01 setembro 2010

DIA DE ARRUMAÇÃO. ÊBA!!!!!!!!!!

Hoje seria dia de receber a ajuda da faxineira para uma arrumação mais pesada na casa. Mas, por problemas na saúde da minha ajudante, ela não veio.
Como é meu costume, sempre que a faxineira está de um lado, num comodo da casa, limpando, eu estou de outro, na lida também. Gosto assim. Então, como já estava animada para a coisa, não deixei a animação ir embora. Arregacei as mangas e comecei a dar um trato nos armários dos quartos. No quarto do computador, meu atelie, meu escritório, nosso quarto de hóspedes e de outras funções, o armário fica mais tempo organizado, mas mesmo assim tive algumas surpresas em sua arrumação. Na caixinha de costura, que fica dentro do armário, tinha mais botão, linha e agulha fora dela que dentro. A fita métrica estava junto com o material de depilação. Sei lá porque. Organizei tudo. Tinha umas três caixas de tintura para cabelos abertas, das quais havia usado só metade da tinta. Luvas para tingir cabelo, parecia que eu as fabricava aqui em casa, tal era o número de pares que abundavam o armário. Água oxigenada de 30 volumes, que não uso, encontrei uns seis frascos. Já separei para levar ao salão que frequento. Mas a grande surpresa estava na caixa de material de manicure. Tenho adoração por esmaltes, mas uso pouco pois os pés, faço no salão e as mãos, só uma base ou no máximo um esmalte bem clarinho porque a lida do dia a dia não deixa que nada pare nas unhas. Mas apesar disso, tinha muitos, mas muitos vidrinhos de esmaltes. Quando fui ver a validade, dos trinta que estavam na caixinha descartei a maioria. Restaram só uma meia dúzia, se tanto. Lixas de unha, dá para vender. Eu procuro, na hora não acho, marco na minha agendinha de itens para comprar. E aí, dá-lhe lixas. Algodão, a mesma coisa. Mas arrumei tudo e ficou bem bonitinho. Já no meu quarto, a surpresa estava na caixa de remédios. Quase não temos medicamentos aqui em casa, o que considero ser um bom sinal. Mas mesmo assim, a maioria dos que estavam na caixa, estavam vencidos ou sem bula e não me lembrando a utilidade deles e estando por acabarem, achei melhor descartá-los. Para minha surpresa, arrumando a parte do armário que reservo para shampus, sabonetes e itens do toucador como dizem, antes de levá-los ao banheiro, encontrei três frascos de sabonete líquido sem uso. Um mais gostoso que o outro. Foram presentes do bonitão e guardei tanto que acabei por esquece-los. Alguns frascos de shampu também estavam meio que esquecidos atrás de algumas coisas. Depois de roupas, perfumaria e tudo enfim organizado, ficou bem mais gostoso abrir os armários. Impressionante como a gente mesmo bagunça tudo. Sempre guardo tudo, mas na correria, na pressa, nem sempre no devido lugar. É nessa hora que falo que só nós mesmas para uma boa arrumação. Mas que ficou gostoso, ficou mesmo. Tudo no lugar e se duvidar, até sobrando espaço.

3 comentários:

Leci Irene disse...

Ora pois! Quem me dera me desse uma febre de organizar meu canto!!!!!!

Gina disse...

Welse, hoje também é o dia da diarista aqui em casa. E fico como você, trabalho pra caramba. Faço almoço, invento outras coisas na cozinha e demoro a liberá-la para limpeza...
Ah, dei um trato em algumas floreiras, que ficaram lindinhas. Preciso fotografar!!!
Organização é tudo, não?
Sabe aqueles "5 s"? Geralmente, não passo dos 2 primeiros itens...
Me divirto vindo aqui.
Bjs.

Gina disse...

Welse, voltei para falar que meu marido não tem entrado no blog dele. Entrou hoje e viu que você tinha pedido uma ajuda. Ele respondeu por lá. Quanto à redução da foto, vejo que já resolveu, certo? O outro pedido é bem mais complicado de explicar, amiga, porque se resolve através de código html. Veja a resposta no blog dele, ok?
Bjs.