16 setembro 2010

OUVI POR AÍ!

A gente escuta cada coisa que é demais da conta. Indo para a pista de caminhada, hoje pela manhã, passei por uma mulher que estava sendo auxiliada por um rapaz que trocava o pneu do seu carro. Por permanecer ali perto deles, até que o semáforo abrisse e eu pudesse atravessar, pude ouvir os comentários que essa distinta dona fazia ao rapaz. Dizia:- Você sabe mesmo trocar pneus? Não vai apertar muito as porcas. Mas também não deixe muito frouxa. O estepe está bom? Tem certeza? Você entende disso? O macaco está bem colocado? Não tem perigo de cair? Senhordagloria! Até eu já estava cheia daquela voz gritante no ouvido da rapaz. Ele, não aguentando mais, levantou-se, sacou do seu bolso um aparelhinho MP sei lá que número, pegou os fones colocou-os nos ouvidos, aumentou ao máximo o som, sorriu pra mim e continuou a trocar os pneus. A gralha lá, ainda berrando como quê. Credo! Chegando na pista, logo à minha frente, uma caminhante dando lições de como andar de maneira correta. Não parava de falar. Alto para não variar. Para ela, todos que ali estavam caminhando, o faziam de maneira errada. Cada um que passava por ela, indo na mesmo direção ou que vinham da direção contrária à nossa, recebiam críticas pela maneira de caminhar. Pelo jeito só ela estava se exercitando corretamente. Um porque estava com o tenis muito baixo, outra estava com roupas demais, aquele com óculos escuros sem sol estava muito ridículo, tinha aqueles que não combinavam as cores das roupas que estavam usando. Ah, e aquela pessoa andando tão depressa? E a outra tão devagar? Me amolei com a conversa, apertei o passo de maneira que não mais pude ouvir seus comentários. Mas me adiantei tanto que cheguei perto dela novamente e percebi que a distinta técnica em caminhadas o estava fazendo carregando uma sacola plástica enorme cheia de mangas que encontrava pelo caminho, visto que na pista onde caminhamos tem muitas mangueiras e as frutas estão caindo aos montes. Que beleza de crítica! Quase que falei para ela: -Pavão, olhe seus pés! Será que ela não sabe que não deveria estar caminhando com um sobrepeso tão grande, ainda mais seguro só por uma das mãos? Pois é. Tem gente cheia de dar lições, mas parece que nunca fazem o dever de casa. Esse marcador promete. Amanhã tem mais.

5 comentários:

Deia disse...

Oi Welze! rsrsrs! Adorei esse "ouvi por aí..." Prestarei atenção ao longo do dia hoje, e se ouvir algo engraçado, ou esdrúxulo, volto correndo para lhe contar! O horário político não serve mais, pois só ouvimos asneiras! Um beijo, Deia

disse...

Oi Welze,
Mais uma vez, obr. pelo carinho.
Pessoas assim como descreveu são as famosas "sentam no rabo e olham o rabo do outro". Não é muito chique esse ditado, mas é bem por aí.
Deus te abençoe grandemente.
Bjs. Regina

Gina disse...

Gostei do marcador. Acho que todos ouvimos verdadeiras pérolas! Já ouvi broncas de filhas adultas em mães idosas em supermercado... e muitas coisitas más.
Cá pra nós, Welse, os políticos é que são os melhores exemplos de quem carrega sacolas (não de mangas...) e critica todos os demais.
Ah, sabe o que ouvi por aí ainda hoje? Que vários amigos da minha diarista votarão na Dilma simplesmente porque ela está na frente das pesquisas! Sem comentários.
Bjs.

Nilce disse...

Oi, Welse

Que carinho mais lindo chegar aqui e encontrar Boas Vindas exclusivas para mim.
Chamei marido correndo. Que mimo.
Muito Obrigada!

Puxa, que chatice ver pessoas criticando os outros e em voz alta ainda.
Quando cheguei na "sacola de mangas", entendi essa dona.rsrsrs
Ela precisava chamar a atenção de todos para que não notassem o que fazia. Só por Deus!
Realmente, tem gente que põe defeito nos outros mas, não olham no espelho.

Bjs no coração!

Nilce

Leci Irene disse...

É.. tem gente que pensa que sabe tudo a respeito de algum assunto!!!!!!!