19 setembro 2010

Receita de blog - Pãezinhos de leite







Essa receita veio do blog saboreando a vida, da querida MARLY. São pãezinhos super macios. Fiz alguns mais clarinhos para contentar a todos. Como recheio de sanduichinhos, usei uma pastinha de ricota amassada com iogurte, sal, azeite e cheiro verde. Os pãezinhos fiz assim: Coloquei 1 sache de fermento biológico seco em 1 x de leite morno, juntei 1/4x de açúcar e esperei 15 a 20 minutos até essa mistura estar com aparência de coalhada. Adicionei à mistura, 1 ovo, 3 1/2 x de farinha de trigo, 1/4 x de margarina culinária e sal. Misturei tudo muito bem, sovei um pouco a massa. Fica bem macia. Deixei crescer até dobrar o volume. Depois desse tempo, modelei os pãezinhos e levei a assar. Deliciosos.

8 comentários:

Marly disse...

Olá Welze,

Tô aproveitando a hora do almoço para atualizar as leituras dos blogs, e tive a surpresa de ver que você fez os pãezinhos, rsrs.
Só posso exclamar: Ô mulher da mão boa pra cozinha! Seus pães ficaram com aparência maravilhosa, dá pra ver pela foto, o quanto ficaram macios! Sempre que posto receitas de pães eu fico preocupada, pois os principiantes na feitura de pães nem sempre têm paciência para seguir as etapas que eles exigem, não é verdade?
Parabéns por ser essa cozinheira de mão cheia que você é, viu?

Um beijo, bom dia (o que ainda resta dele, rsrs) e boa semana!

Nilce disse...

Ai que delícia, Welze.
Deve ter ficado delicioso, porque lindo a foto já mostra.
E eu engordando só de ver tanta gostuosura. rsrsrsrsrs

Bjs no coração!

Nilce

Vicentina disse...

Fiquei uns dias sem passar por aqui e quando venho tem tantas delícias, um frango maravilhoso, este feijão, e agora este pãozinho delicioso, deu até vontade de comer, tudo bom demaissss.
Bjs e bom final de domingo

Maria Inês Feijó disse...

Oi querida!!Fiquei aqui salivando por estes pãezinhos e imaginado o cheirinho deles quando saíram do forno. Receita copiada, vou experimentar. Um beijo e uma ótima semana!!!

Fátima disse...

Me manda uns agorinha por favor,tenho aqui um patezinho de gorgonzola yogurte e ervas,esperando carona,rs.
Que delícia deve estar isso amiga,vou me arriscar a fazer.
Esse feijãozinho aí abaixo,faço também,só que coloco mais algumas coisinhas (que quase vira feijoada)um tiquinho de pimentão amarelo e vermelho,pimentinha e é só alegria. O abacaxi nunca pensei,também vou ter que introduzir.
Escondidinho eu simplesmente amo.

Agora...perdão é coisa séria ,mas li em algum lugar que :

"as almas nobres perdoam sem esquecer,enquanto que as pobres esquecem sem perdoar"

Beijinho.

Marisa Duarte disse...

Que lindo paezinhos de leite humm que maravilha. Adorei!

Fla disse...

Ai Welze, que delícia de pãozinho. Adorei.
Bjs

angela disse...

fiquei com vontade fazer tmbm...bjs