13 setembro 2010

receita de família - enrolado de frango

Já fiz esse enrolado que chamamos de Enrolado da Cecé (minha cunhada), com vários recheios. Esse de frango ficou delicioso. Fiz assim: Bati no liquidificador 250ml de leite morno com 2 ovos grandes, 30 grs. de fermento biológico fresco, 50 grs. de margarina culinária e 1 col. de sobremesa de sal. Transferi essa mistura para uma bacia e acrescentei mais ou menos 500 grs. de farinha de trigo. A massa é leve e não muito seca. Trabalhei um pouco a massa e deixei crescer por 1 hora. Findo esse tempo, baixei a massa, coloquei em mesa farinhada e abri em retangulo. Coloquei o recheio, enrolei, pincelei com café misturado a óleo e levei ao forno médio até assar. O recheio fiz assim: cozinhei um peito de frango em água temperada com óleo, sal, alho e folhas de louro. Depois de cozido, piquei bem miúdo e acrescentei cebola ralada, azeitonas, tomates e cheiro verde picados, 1 x de queijo provolone picado em cubinhos e 1 x de ricota esfarelada. Depois de assado, tirei do forno e cobri com pano de prato e um plástico para ficar bem macio. No dia seguinte é melhor ainda.

7 comentários:

Renata disse...

Essa motoqueira quando entra na cozinha é pra arrasar!!! rsss...Delícia de pão!

Leci Irene disse...

Olha eu aqui, copiando a receita!!!!!!!!!

Fla disse...

Hummm Welze, eu tô com uma fominha e você me faz um pão desse...que delícia!
Beijos

Tati - Panelaterapia disse...

Essa receita é bem parecida com a de pão caseiro de liquidificador que por sinal é a única receita de pão que eu faço e fica boa. Acho que vou me acertar com essa também!
:))
Anotada!
Bjs

angela disse...

delícia!! bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

HUMMMMM DA UM PEDAÇO AÍ VAI!!!!

Deia disse...

Welze, preciso vir aqui depois de comer, senão corro o risco de danificar a tela do computador! Menina, preciso me organizar e começar a preparar esses seu quitutes! São o máximo! Beijos, Deia!