12 setembro 2010

VIDA NOVA!

Nada como um dia depois do outro. É velha mas é boa essa afirmação. Velha mas sempre atual.
Temos muitos sobrinhos. Nossa família, aquela a qual não se resume aos filhos, noras e genros, mas todos os familiares, é grande, bastante grande. Grande o bastante para que de vez em quando, um ou touro se estranhe, se olhe de esgueiro, as vezes até se ofendam. Coisas que acontecem nas melhores famílias. Na minha, sendo uma das melhores, não poderia ser diferente. Mas o que importa é que sempre estamos prontos a ajudar no que for preciso e oportuno. Hoje, para alguns sobrinhos a vida tem um novo começo. Um começo meio que atropelado, meio que soando como única opção senão a melhor, mas a verdade que é um novo começo. Como todo começo, toda novidade é assustador. Assusta até quem tem tarimba de vida, imagine só os meus queridos, minhas crianças, não na idade mas no lugar que tem e sempre terão no meu colo. Estão assustados, sabem que não será nada fácil, mas estão corajosos, confiantes. Eu do meu lado, sem me meter muito mais no problema, só olhando, não de cima de um muro, mas atrás de um vidro, de onde posso tudo ver e que ao menor sinal de necessidade, arrebento o vidro e mergulho de cabeça em suas vidas para carrega-los no colo e protegê-los do que der e vier. Eles sabem disso. Estou não muito tranquila, mas com eles na confiança que tudo dará certo. É difícil, assustador, mas não, de maneira nenhuma, impossível. Se para sermos felizes temos que ajudar a felicidade chegar para nós, essas crianças fizeram seu melhor. Limparam o caminho, tiraram ervas daninhas, pedras, taparam buracos com uma boa argamassa, de qualidade, sem com isso deixarem sujeira embaixo. Não varreram nada para debaixo de tapete nenhum. Tudo limpo e organizado. Não estão construindo um novo lar em cima de areia. Assim seria fácil. Não eles. Eles estão com muita força e coragem fincando estacas em terreno firme, em cima de rocha. Estão exaustos, mas sabem que essa construção, não haverá vento, furacão ou tempestade que derrubará. É claro que trovoadas e chuvas forte virão. Quem não as enfrenta? Impossível viver sem elas. Mas aí é que está a magia da vida. Do amor. Da amizade. Do respeito. Do amplo sentido de família. Deus abençoe esse novo lar. Todos vocês. Do menorzinho ao mais velho. Estou com vocês sempre. É só gritar.

13 comentários:

Ana disse...

Olá Welze!
Gostei do modo como narrou os problemas familiares...,é isso mesmo.
Passando para agradecer sua visita e lhe desejar um ótimo domingo e uma abençoada semana.
Abraço t+.

Juliana Melo Rodrigues disse...

Família é assim mesmo!
Mesmo com todos esses problemas, ainda somos família!

É a família que se faz um lar, uma história de vida.

Sem ela, somos apenas uma pessoa isolada, sem destino, sem carinho e sem calor humano, que nos faz crescer cada vez mais fortes, para enfretar as estradas da vida.

Seus textos são maravilhosos e profuntos!

Beijos e fique com Deus.

Nilda Biagio disse...

Olá Welze
Que belo texto...emocionante e verdadeiro!!
Bj
Nilda

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

welse ñ esperava outra coisa vinda de vc,sei que arrebenta esse vidro e ajuda essas crianças parentes tão queridos!
vc é muito especial!
beijo

Receitas Especiais disse...

Olá, amiga obrigada pelo comentário. Respondendo a sua pergunta as quantidades estão certas. Já testei com trigo achei a massa um pouquinho pesada com amido fica melhor.
Beijos

® disse...

Oi Wel,
Ainda está constando no seu blog o alerta do google, viu...
com o Abobrinhas da cozinha no seu blogroll...acho q o blog dela ainda deve estar com alguma propaganda contaminada...
Desejo que tenha uma semana linda...recheada de muitas alegrias...prá vc e sua família, né cumadi :]
Um bejim bem grande procê!

Anônimo disse...

Querida Lindona...
Realmente tudo que é novo nos assustas mas com a consciencia e o coração tranquilo, fica mais fácil.
Me sinto que uma primeira etapa na minha vida foi cumprida e cada dia mais, sinto uma força grande que Deus me dá, que vamos superar qualquer furacão.
Sinto essa fortaleza, a casa construída na rocha, principalmente quando olho ao meu redor, e sinto que tem um anjo em forma de Tia Fate, na plenitude de sua experiencia a nos amparar.
Isso não tem preço que pague, ou melhor, tem sim; muita admiração, respeito, orgulho, amizade e sinceridade...
Sem isso, nada adianta.
Bjos, te amamos de verdade.
Gi e Muga

Anônimo disse...

Querida Lindona...
Realmente tudo que é novo nos assustas mas com a consciencia e o coração tranquilo, fica mais fácil.
Me sinto que uma primeira etapa na minha vida foi cumprida e cada dia mais, sinto uma força grande que Deus me dá, que vamos superar qualquer furacão.
Sinto essa fortaleza, a casa construída na rocha, principalmente quando olho ao meu redor, e sinto que tem um anjo em forma de Tia Fate, na plenitude de sua experiencia a nos amparar.
Isso não tem preço que pague, ou melhor, tem sim; muita admiração, respeito, orgulho, amizade e sinceridade...
Sem isso, nada adianta.
Bjos, te amamos de verdade.
Gi e Muga

Marly disse...

Olá, Welze,

Pois é, nas famílias é que são mesmo comuns os olhares de esguelha e os estranhamentos entre os membros, para não falar de coisas piores, rsrs. Mas, existe também o lado do carinho, do apoio, do sentimento de pertencimento, e isso não tem preço! Quanto ao feito dos jovens, isso me lembrou que a 'coragem é o medo vencido'!

Um beijo e boa semana

Fátima disse...

Welse minha linda,
pelo que vejo aqui, a bonança tão esperada não tardou a chegar não é!
Não duvido em momento algum, que você arrebenta sim o vidro e corre em socorro dos sobrinhos tão queridos, e eles com certeza também se sentem amados e tranquilos sabendo que podem contar com você.
Família numerosa sempre corre mais riscos de receber intrusos ou mascarados como você mesma disse, mas a união faz a força, então vamos torcer muito para que essa nova construção tão bem edificada em rocha e carinho, possa acolhê-los em dias mais felizes e com muita paz.

Beijinho no coração.

Mi disse...

Welze você me emocionou com seu recadinho e fez meu dia mais feliz! Que bom que você gostou, tudo muiiito simples, mas repleto de afeto.
Não precisa ter receio de me desagradar, faça o que fizer, isso nunca vai acontecer. Faça sempre o que tiver vontade, pois com todo esse bom senso que tem, no final tudo deve sempre dar certo, rsrsrsr
Tenha uma ótima terça-feira querida. Bjs

Leci Irene disse...

Welze, vc me deu a impressão de uma leoa,só olhando, pronta a defender a sua prole!!!!!!!!!!

Tati Cavazim disse...

Mama, sei que vc odeia palavrão, mas Puta que pariu de texto hein....
A forma mais maravilhosa de tornar tudo muito mais positivo e corajoso.
É por esse coração tão grande que vc sempre tem a casa cheia.
Vc é simplesmente demais.
Estou aqui para o que der e vier.