11 novembro 2010

MINHA IDEIA É MEU PINCEL


Essa tela é de Georgia O'Keefe, é THE WATERFALL. Ao vê-la sem ler o título, minha imaginação viaja. Não para quedas d'água, mas para a intimidade feminina. Não vou nem conseguiria explicar porque, mas é uma tela feminina. Íntima. Com muitas surpresas para quem se arriscar a lhe adentrar. Parece meio fria, mas não é. O feminino nunca é frio. É cálido. Mas sabe ser refrescante ou cálido, como o quiser seu visitante. Seu desbravador. Ímpar, como as quedas d'água e rios. O que por ela transita, a cada instante é novo. Tudo muda a todo instante. Como todo feminino. É puro. Angelical. Consegue o quase impossível. O que sai dela, volta para ela de outra forma, como a água que evapora e volta à sua origem. Lindo. Sereno. Calmo. Sempre em movimento, transmitindo um êxtase que imobiliza. Ficaria horas aqui, falando e escrevendo o que essa tela representou para mim. Como é bom, de vez em quando, para e olhar para uma tela, ou paisagem, ou mesmo por uma janela. E a gente nem sempre faz isso por falta de tempo. Mas que bobagem. O tempo não é nosso dono. Não pode ser. Nós somos seu patrão. Se formo bons para ele, ele retribuirá com cenas e telas assim.

19 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Queridona, lindo demais! Ganhei meu dia com essa sua interpretação, linda, sensual e pura, como só as mulheres de verdade que tem um olhar amplo sobre a vida o sabem fazer.
Amei! beijos,

pensandoemfamilia disse...

Olá
Tivemos a mesma percepção da intimidade feminina e eu caminhei pela arte da sedução.
bjs

Maria Célia disse...

OI Welze
Menina, você falou bonito. Gostei da sua interpretação sobre sta imagem. A
1ª vista tem-se a impressão de uma cachoeira, no entanto, vai bem mais além.
bjos

Socorro Melo disse...

Welze,

Quanta inspiração, hein? Olha, adorei. Achei linda sua interpretação, leve, pura, sensual, e retratou direitinho o ser feminino. Mandou bem, amiga! Parabéns!

Socorro Melo

Vicentina disse...

Falou bonito em amiga, parabéns...
Bjs

Unknown disse...

Olá Welze!

Lindo!
Tivemos a mesma interpretação: a intimidade feminina!
Bela participação. Parabéns!

Beijos
Lia
Blog Reticências...

Adriana disse...

Oi Welze que lindo , tanto a pintura qto o seu texto.
Beijos querida.

orvalho do ceu disse...

Olá, Welze querida
Que bom vc se juntar a nós e nos enriquecer com sua postura feminina!!!
Alegre-se!!!
Com O'keef encantamos... "seduzimos"... embelezamos o mundo...
Muita paz no dia de hoje!!!
Bjs

Beth/Lilás disse...

Muito delicada a sua visão sobre a tela apresentada, amiga!
Eu também vi esta feminilidade, acho que todos a viram, mas alguns, como eu, preferiu viajar para outras áreas da tela e por isso escolhi as brumas.
Amei sua interpretação!
bjs cariocas

Malu Machado disse...

Olá Welze, Esta imagem da força feminina é muito forte nesta tela. Foi este o sentimento que também tive. Um feminino inconstante, que muda em todo o seu caminhar.

Lindas palavras,

Ficaria honrada com sua visita em meu cantinho.

Um grande abraço,

Andréa Santana disse...

Muito lindos o texto e a pintura, parabéns!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjinhos, Andréa....

Isadora disse...

Welze, bem interessante a sua análise da tela, e mais ainda o seu final sobre o tempo. Quantas vezes deixamos de fazer coisas por acharmos que este nos falta. Precisamos, sim, aprender a domá-lo, ou caso contrário seremos sempre dominados.
um beijo

Renata disse...

Oi minha amiga,

Uma interpretação singular, e é exatamente o que eu vejo, o íntimo, mais íntimo de um corpo feminino, que esconde seus segredos,na profundidade do seu ser!

Unknown disse...

seu blog e uma gracinha estarei sempre por aqui estou te seguindo...

Bombom disse...

Lindo este texto que de forma simples nos transmite todo o sentir, do pulsar feminino...Simples, mas tão profundo! Adorei ter passado por aqui. Voltarei para conhecê-la melhor. Bjs. Bombom

Bombom disse...

Mantive-me por aqui para conhecê-la melhor e não saio sem lhe dar meus parabéns pelo Blueberry que imagino está fazendo um grande sucesso! Que tenha muita Saúde para poder usufruir dele por muitos anos. As melhoras de sua sobrinha! Bjs. Bombom

Anônimo disse...

Olá Welze, o seu blog é o maximo... tem sempre algo intaresante para ler.
Um abraço com carinho!!
Bom fim de semana!
Bjs

Luma Rosa disse...

Welze, você foi bastante sensível na sua análise, a associação fica quase que gritante quando alguém nos chama a atenção. Essa associação é mais corriqueira nos retratos das flores, bem, se não fosse o nome dado à tela, pensaríamos que fosse uma flor, vai dizer que não! (rs*) Beijus,

Taís Marçal Diniz disse...

Linda interpretação e bela pintura...beijocas!