19 dezembro 2010

EM RITMO DE NATAL

Ontem, no comecinho da noite, que ainda estava de dia por causa do horário de verão, nos reunimos em casa para o sorteio do amigo secreto. Foi uma delícia. Todos trouxeram coisinhas de comer e beber, nossa mesa estava linda e farta. Os nomes dos participantes, devidamente enroladinhos com fitinhas num pote que fiz para a ocasião, ocupava lugar de destaque na mesa. Após o lanche, começou o sorteio. Demorou até que tudo desse certo. Quando a gente achava que estava tudo nos conformes, um avisava e mostrava que tinha tirado o próprio nome. Tudo começava novamente. Várias vezes tivemos que efetuar novo sorteio. Mas tudo faz parte da brincadeira. O mais bacana é que todo mundo fica de olho na expressão facial de cada um, conforme os papeizinhos são abertos. É claro que tem os brincalhões que fazem cara feia, diz que querem trocar, não sabem quem é. Tudo numa alegria só. Foi uma noite animada.
Eu com minha amiga, já íntima TOSSE, meio que de longe para não espalhar para ninguém tal desconforto, me diverti muito. Me perguntam se minha tosse está melhor. Eu brincando respondo que ela está sim melhor. Cada vez mais forte, robusta, fazendo mais estrago, tomando mais tempo, mais horas do meu dia, mais afinada, mais alta. Um sufoco. Quem não está bem sou eu. O peito está doendo de tanto tossir. Mas nada nem essa tosse me tira do eixo. Ela me esculhamba e eu brigo com ela. Com certeza sou mais forte e acabo vencendo essa briga. Estou achando que é alergia. Comecei a tomar leite de uma marca que não havia tomado antes e por coincidência ou não, a tosse veio logo a seguir. Já tomei xarope, mel no coco verde, que para mim, sempre foi um santo remédio e nada de melhorar. Esta madrugada enquanto não dormia comecei a analisar que ingrediente tinha entrado na minha cozinha, que eu não conhecia. Daí que eu me lembrei do tal leite. Hoje pela manhã, não tomei o danado e parece que estou com menos tosse. Parece que ela está querendo diminuir. Amanhã farei o mesmo e vamos ver se é esse o motivo. Mas está tudo bem. O importante é que no resto tudo está bem. Então não é uma tossinha(?) que vai me deixar pra baixo.
Não vai mesmo.

5 comentários:

Danieli disse...

Amigo secreto é um dos meus momentos preferidos no final de ano! É sempre muito divertido!
Beijos

Andréa Santana disse...

É bom d+, unir os amigos e familiares.

Tenha uma ótima semana, na graça de Deus!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa...

maria/andrea disse...

Menina, cuida dessa tosse.
Pode ser alergia, mas convém procurar um hospital.
Estou resfriada e rezando pra que a tosse não venha.
Com esse calorão, é muito ruim.
Se cuida.

Gostei dessas iscas de frango. Parecem muito boas, rsrs.

Beijos.

PS: Faltam só 5 dias.

Socorro Melo disse...

Oi, Welze!

Pelo visto, a festa já começou por aí, hein? Que coisa boa!

É muito legal essa integração, esse tempo de aproximação, que nos dispensamos a cada Natal, pois, durante o ano todo, é uma correria, que poucas vezes sobra tempo para encontros assim, tão agradáveis.
Amiga, desde já, desejo-lhe um Natal bem feliz, cheinho de encontros, abraços, e muito amor (sem tosse, de preferência).

Grande beijo
Socorro Melo

Nilce disse...

Oi Welze querida

Consegui por em ordem as leituras aqui.
Nossa fiquei assustada com a história do menino debaixo de um ônibus. Graças a Deus que não aconteceu nada com ele.
Adorei as receitnhas e os enfeites.
Amigo secreto é uma delícia mesmo. Também adoramos.

Que você tenha um Natal abençoado e que 2011 seja de muita paz e realizações.

Bjs no coração!

Nilce