13 dezembro 2010

Meus enfeites

Adoro enfeitar a casa em qualquer época, qualquer dia. Motivo não é necessário haver, pois quando eles não existem, eu os crio.
No Natal então, aí é de lei. A nossa árvore de Natal, desde que a cucla comemorou seu primeiro aniversário, é montada para esse dia. Mesmo quando passávamos as festas de Natal e final de ano fora de casa, eu armava nossa árvore, fazia enfeites e deixava a casa linda. Quando chegávamos na casa onde passaríamos as festas, lá também logo tratava de fazer o mesmo. Muitos enfeites.
Não tenho muita habilidade, mas me esforço e pra falar a verdade, sempre consigo fazer coisinhas bonitinhas. Eu mesma me apaixono por elas. Sondo o terreno, vejo em revistas, vitrinas, lojas especializadas em venda de enfeites, casas de amigos. Elaboro com o Tico e o Teco, junto enfeites dos anos anteriores, materiais comprados recentemente e voo. Dou asas à imaginação. Penso num canto da casa e imagino o que ficaria bom ali. Coloco minhas orações nas mãos. Sim. Tudo que faço para minha casa, minha família, é com muito amor e muita oração. A mesma oração que faço preparando as refeições. Coloco nos ingredientes votos e pedidos de amor, saúde, união. Assim faço meus enfeites de Natal para mim e minha família. Com muito desejo de tudo de bom. Manipulando os materiais, vou mentalizando os nossos anjos e sinto-me rodeada por eles. Quando sinto que a coisa não está como queria que estivesse, paro tudo e recomeço mais tarde. Assim também, são feitas por mim, as lembrancinhas que vou dar de presente. Sempre mentalizando as pessoas que receberão e pedindo por elas. Então quando ouço falar que Natal, nada mais é que uma data onde só se pensa em presentear, em dar e receber presentes, digo que não é assim para mim. Dou e recebo presentes, mas o que importa é como eles são feitos. Com que carga de carinho e atenção eles foram feitos ou comprados. Tudo isso tem muita importância. Muito significado. Significa NATAL.

2 comentários:

Néia Lambert disse...

Welze tão bom fazer tudo com amor não é mesmo? as coisas mais simples se agigantam, tomam forma de beleza, enfeitam a vida.
Beijos

Gina disse...

Welse,
Demorei, mas montei minha árvore e incorporei mais alguma coisinha esse ano.
Menina, essa coisa de enfeite é incrível. Há 2 anos, vi uma decoração para lustre lindíssima, mas caríssima...rs! Resolvi fazer eu mesma e gastei 1/3 do valor. E ficou do jeito que eu queria. Mas dá um trabalho montar! Meu marido ainda não se animou a me ajudar, mas, sutilmente, já coloquei na sala. De amanhã não passa!
É uma delícia decorar, né?
Bjs.