20 dezembro 2010

RESPEITO AOS IDOSO. E POR QUE NÃO AMÁ-LOS?

Hoje fui comprar mais alguns presentinhos e entrei numa loja bem conceituada. Isso era de manhãzinha ainda. Assim que a loja abriu. Estava procurando confecções quando percebi que ao meu lado, tinha uma senhora, uma senhorinha bem idosa, que andava com dificuldade e percebi que com esta senhora estavam três jovenzinhas. Como estávamos nas mesmas araras, cabides e corredores, até parecia que estávamos fazendo compras juntas. Mas o ponto foi que pude perceber o assunto delas. A senhorinha, avó das meninas, estava fazendo compras para elas. Era para presenteá-las, mas achou melhor levá-las para que elas próprias pudessem escolher a seu gosto. Tudo bem. Só que a conversa, a atitude das meninas me deixou bem triste. Pegavam roupas e mais roupas e só iam mostrando para a senhora e dizendo -Essa é para tal ocasião, aquela para aquele dia, essa outra para ir a tal lugar. A senhora estava meio que atordoada com as três a lhe gritarem nos ouvidos e mostrando tantas peças de roupas ao mesmo tempo. O que me deixou indignada foi quando ao se afastarem da avó, uma olhou para a outra e falou. -Quando é que vamos nos livrar dela? Já estou cheia de ficar perto dela. A outra respondeu -Ela não anda. Tem que arrastar se não ela não se mexe. A outra então falou -Lembrem-se que essa é só a primeira loja, ainda temos que ir às sapatarias. Ao que a outra replicou. -Mas lá tem cadeira e ela fica sentada num canto enquanto a gente escolhe do outro lado da loja. Isso tudo entremeado por vovozinha querida, o que a senhora acha dessa? ai queridinha não é a minha cara? e por aí afora. Dizem muito sobre o respeito que devemos ter para com os velhinhos, mas será tão difícil amá-los? Eu acho uma falta danada dos meus. Queria tanto te-los por aqui. Será que é porque eu já tenho 56 anos e já sou quase um deles? Acho que não, pois já tive meus 15, 20 anos e adorava todos. Eram todos especiais para mim. Ô meninada do caramba viu!

3 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Welze
Um feliz Natal a você junto dos seus!!
Bj
Nilda

maria/andrea disse...

Oi querida

Que meninas horríveis!!!!!
Infelizmente isso é bem comum.
Já presenciei fatos parecidos no supermercado, na feira...
São netos, e até filhos que desrespeitam seus velhinhos.
Uma pena pq será que nunca irão envelhecer um dia???
Bem, estou tentando ficar mais animadinha pro Natal.
Talvez oassando a monstra eu melhore, vamos ver, hehe.
Querida, talvez eu só volte no ano novo, então, BOAS FESTAS. Divirta-se muito com sua família e que seus dias sejam realmente muito bons.
Beijo.

Néia Lambert disse...

Welze, o pior é que o mundo está cheio dessa meninada do caramba, dá uma vontade de puxar a orelha dos pais que não sabem dar boa educação e o resultado é isso aí, os idosos é que sofrem as consequências.