06 dezembro 2010

SAÚDE SAÚDE SAÚDE

Ouço muita gente, quando perguntada sobre seus desejos, responderem SAÚDE. Todos queremos muitas coisas, mas sempre a SAÚDE vem em primeiro lugar. Até crianças respondem assim. As vezes respondemos dessa forma sem nem mesmo prestar muita atenção na palavra. No que ela realmente significa. Vamos no cordão, seguimos o fluxo. Vamos com a maioria.
Mas que peso incrível tem essa palavra. Que impressionante é esse pedido. Quando a temos, as vezes nem cuidamos tanto dela. Tem muita gente que diz: Bebo (bebidas, álcool) porque estou bem, se estivesse doente, tomaria remédio. Mas quando nos falta, é um assombro. Dá um medo. Um pavor. Não necessariamente só a nossa saúde, quando ela falta, mas dos que amamos. Meu Senhor, é de morrer. A falta de saúde muda tudo. Se tenho alguém a quem amo doente, meu dia não passa normal. Não sinto ânimo para começar um trabalho, para terminar outro. Parece que a vida pára. Os pensamentos ficam em tal reboliço que nem rezar minhas orações de costume, consigo. Me torno criança perdida. Assustada. Quero colo. Me esconder num abraço. Nada tem o mesmo sabor, a mesma cor. Nada é completamente bom. Como é difícil estar sem saúde ou estar com um dos nossos sem ela. As noites custam a passar. Os dias são de sobressaltos. A cada toque de campainha ou telefone, espera-se por notícia. Parece que não existe mais nada ao meu redor. Mas a vida continua. Precisa continuar. Aí então conheço minha força. Minha garra. Meus deveres são cumpridos, minhas tarefas concluídas e minhas orações feitas com calma, fé e a certeza de que o melhor há de vir. Pode e está demorando, mas há de vir. Se você me perguntar qual o meu maior desejo, respondo sem pestanejar, SAÚDE, MUITA SAÚDE.

8 comentários:

Trainee de Cozinheira disse...

Concordo com vc SAÚDE é o que a gente precisa o resto a gente corre atrás!
Maura

Nilce disse...

Saúde é tudo mesmo Welze.
Por isso desejo a você e aos seus MUITA SAÚDE!!!

Bjs no coração!

Nilce

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Welze
Estou tratando direitinho da minha... não posso perdê-la... inclusive hoje, exatamente, fiz emograma completo... e outros.
Seja feliz e abençoada!!!
Bjs de paz

Néia Lambert disse...

"Nada tem o mesmo sabor, a mesma cor. Nada é completamente bom".

Welze querida, não preciso dizer nada, vc disse tudo na frase acima!

Muita saúde para vc!
Beijos

Misturação - Ana Karla disse...

Então desejo muita saúde pra você.
Mas há dias, em que até um simples desânimo faz o desenrolar ser devagar.
Com saúde fazemos tudo.
Xeros grandes

Socorro Melo disse...

Welze,

Quero de antemão agradecer-lhe pelas visitas, que eu adoro, e dizer-lhe que tenho um carinho imenso por você.
Quanto ao texto, você me descreveu, com certeza.
Quer me ver sem ânimo pra nada? é quando estou doente, ou principalmente, quando alguém que amo adoece, igualzinha a você, kkk.
Eu considero a saúde o BEM maior, desta vida. E sempre peço a Deus saúde e paz, pois, o resto, como já diz o ditado, eu corro atrás.

Desejo-lhe... advinha o que??? SAÚDE, muita SAÚDE.

Beijos :)
Socorro Melo

Glorinha L de Lion disse...

Queridona, tb penso assim: SAÚDE pra dar e vender é o que quero pra mim, pra minha família e pros meus amigos...o resto , a gente dá um jeito...sem saúde não somos nada e nem conseguimos realizar nossos sonhos. Então: SAÚDE pra todos nós! beijão,

Leci Irene disse...

hehe.... Saúde, saude... e, no meu caso, um bom sistema de assistencia médica!