21 dezembro 2010

TAMANHOS G, GG E XG

Sou grande. Uma pessoa de tamanho grande. Tenho um metro e setenta de altura e peso setenta e seis quilos com variações de um quilo para menos ou para mais. Estou tentando comprar um vestido longo, bem fresquinho para passar o Natal. Já tenho um para o final do ano que trouxe de uma viagem que fiz para Passos, em Minas Gerais. É lindo demais da conta. Estou percebendo uma certa dificuldade. Sabem porque? O meu tamanho não existe. Acho que sou big mega enorme. Antes tudo que era GG me servia e as vezes até ficava grande. Agora, nada mais serve. Não dá para entender. Nas lojas de confecções, tem até departamentos separados para TAMANHOS ESPECIAIS. Para mim não dá certo, por questão de gosto. Uso e gosto, apesar dos meus 56 anos, de moda atual, colorida, despojada, confortável, mas em nada parecida com o que vejo nessas lojas, para meu tamanho. Mas o mais estranho é que reparei que com a confecção masculina, está ocorrendo exatamente o contrário. Antes comprava tamanho G para genro e bonitão e dessa vez estou achando que o que comprei ficará meio que grande. As camisetas então, estão enormes. Por que será que está acontecendo isso? Será intriga da oposição? Será mais uma maneira de obrigar a mulher a estar sempre de regime? Será que é uma brincadeira de mau gosto? Antes, minha cucla, usava tamanho M e estava tudo certo pois é de estatura média. Tem o tamanho da maioria das brasileiras. Isso eu entendo como média. Mas agora, em muitos casos tem comprado roupas, independente de marca e de preço, até do tamanho G. Ara Ara Ara, assim, onde vou parar? Onde terei que comprar roupas logo logo? Isso sem entrar no assunto da diferença dos preços. Tudo que é GG ou maior, até em compras por catálogo, custa mais caro. Será que é por isso que estão encolhendo os tamanhos femininos? Se for, até onde pretendem ir com a brincadeira?

3 comentários:

angela disse...

isto é horrivel, aqui em casa todos padecemos deste mal.
meu filho calça 47, não encontra nada nunca, minha filha tem mais de 1,80, é magra tem um belo porte, tudo é curto, o que não é curto é absurdamente largo,
eu com quase 1.80,já me conformei em usar calças jeans masculinas para fujir do drama, não sofro mais.
meu marido, tambem muito alto, magro e de braços longos tem a maior dificuldade com mangas de camisas social, para acertar a manga sobra o colarinho.
quando será que os empresarios brasileiros,vão entender que o biotipo mudou, que precisam adaptar a modelagem, como é no exterior, 3 comprimentos de calças, 3 de mangas, e de bojos, de costas e assim por diante.
bjs e boas festas

Maria Célia disse...

Oi Welze
Este negócio é um absurdo, estes donos de confecção encolheram os tamanhos. Eles não seguem padrão nenhum. Você pede determinado tamanho, baseado no seu tipo físico, ele não passa nem na cabeça.
Eles acham que só existem modelos de passarela, magrelas, esquálidas.
É uma falta de repeito, isto sim.
bjos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM VCS MENINAS TENHO OMBROS LARGOS E SOU GRANDE TBM TENHO O MAIOR TRABALHO EM ENCONTRAR BLUSAS!
JÁ OUVIRAM AS VENDEDORAS COM UMA HISTÓRIA DO TAMANHO ÚNICO????
DETESTO SAIR PARA COMPRAR ROUPAS VOLTO SUADA DE TANTO EXPERIMENTAR E SEM NADA NAS MÃOS!!
BEIJO