03 janeiro 2011

ACABEI DE CHEGAR

Cheguei de viagem. Duma viagem deliciosa através dos blogs. Várias cidades, estados e países diferentes. Muita coisa linda. Divertida também. Uma gostosura realmente. Uma coincidência em vários dos blogs por onde passei. As listas de resoluções, intenções e desejos para esse ano. Legal isso. Mas para mim não dá certo. As únicas listas que consigo fazer e seguir a risca são as de coisinhas para fazer no centro da cidade e de produtos que tenho aqui em casa, para quando vou fazer compras do mês, não faltar algo e trazer mais do que já tenho. Outras, nem tento. Mas sem dúvida, teem seu valor. É bom se programar. Parece que a realidade está ou fica mais próxima. Uma intenção que tenho é voltar a ler. Lia muito. De tudo. Revistas de fofocas de artista, realmente nunca foram minhas preferidas, mas as de atualidades, adoro. Livros, os romances com pitadas de erotismo, muita comédia e muito amor, viajo neles. Adoro. Mas de um ano para cá, por conta das ocorrências que me ocuparam o tempo, das viagens e das situações de pouca saúde, me vi longe dos livros. Comprei alguns, ganhei muitos outros, mas ler mesmo, nenhum. Me sinto mal com isso. A revista Claudia, da qual era assinante desde 1990, deixei de se-lo pois cheguei a ficar com três exemplares sem sequer abrir. Não achava mais tempo. No início do meu bloguinho, foi uma febre. Não queria mais sair daqui. Mas depois estipulei um determinado tempo para postar e ler outros blogs para assim continuar com minhas outras atividades e modos de distração. Depois de tudo acomodado, outra série de intercorrências me levaram para longe dos livros. Uma coisa ou outra, foram responsáveis para que não achasse mais tempo para a leitura. Mas isso terá um fim. E é pra já. Já separei um livro. Li a orelha e estou animada. Não escreverei numa lista esse meu desejo. É um compromisso que assumo comigo mesma. Gosto de ler, tenho tempo, tenho ótimos exemplares, ótimas recomendações. Por que não sentar e ler uma ou duas horas por dia? ARA ARA ARA, tenha dó. Até cadeira nova ganhei. Uma delícia de cadeira que tem várias posições desde sentar até deitar. Não tenho desculpa. Vou diminuir meu tempo por aqui, até encaixar a leitura novamente no meu dia. Depois tudo se ajeita. Inté.

15 comentários:

Néia Lambert disse...

Welze querida a leitura abastece, sustenta e nos livra da trivialidade, saber falar de tudo um pouquinho é uma das vantagens de quem lê.
A sua cadeira nova é muito convidativa, cuide apenas para não pegar no sono, rsrs e não deixe de visitar os blogs, tem muita coisa boa de se ler por aí, melhor que certos autores que vendem bem, mas conteúdo que é bom, nada!
Beijos

Juliana disse...

Oi Welze! Passei aqui pra te desejar um 2011 cheio de saúde, paz e coisas legais, inclusive, boas leituras. Beijo, Ju

Papinha Doce disse...

Olá Welze,

Força aí, nessa ideia de voltares a ler. Eu quando nasceu a minha filhota, também deixei um pouco para trás a leitura, mas agora estou de novo com muita vontade de ler e tenho feito.
No meu blog, de lado coloco a foto do livro que estou a ler e assim lembro-me todos os dias que estou a ler um livro maravilhoso e que quero saber o final.
Ler faz bem ao espírito e à mente.

Bjinhos
Papinha Doce

Glorinha L de Lion disse...

Isso mesmo queridona! Gostei! Tb não fiz lista porcaria nenhuma! Não sigo mesmo...quanto à leitura, mete bronca, leia, nem que seja como eu, antes de dormir...Beijão amore!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

WELSE TENHO SEMPRE LIVROS NA MESA DE CABECEIRA,MAS TAMBÉM TENHO UM GRANDE DEFEITO SE A HISTÓRIA FOR BOA O DIA AMANHECE COMIGO LENDO ADORO!

Maria Célia disse...

Oi Welze
Ler é tão bom, livros são apaixonantes. Quando entro numa livraria meus olhos brilham, gostaria de sair de lá com uns 10 volumes.
É isto mesmo, leia e leia só faz bem.
Bjos

JOANA CAMPOS disse...

Oi Welze, sabia que tô que nem igualzinha você?

Estou com 3 livros pela metade, sem terminá-los....como assim? sim eu consigo ler 3 livros e até mais ao mesmo tempo....mas ando emperraaaada!

Esse ano eu os termino KKK


Beijos

Anônimo disse...

Amiga,ler é realemnte é uma viagam deliciosa....Eu adoro!
Uma ótima semana!
Bjs

Nilda Biagio disse...

Olá Welza
Receber sua visita é sempre muito bom...assim como ler um bom livro...leitura prá mim é um hábito que não deixo por nada!!Tenho certeza que voltando a ler vc também não deixará mais!!!Ler é muito bom!!
Bj
Nilda

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Welze!
Esses bloguitos consomem mesmo muito tempo. temos que nos organizar para não ficarmos somente neles, não é mesmo?
Muito bom poder ler um livro.
Xeros

Rachel disse...

Sabe Welze, eu também preciso fazer isso...estou com uns 3 livros novos ainda embalados, esperando para que sejam folheados.
Preciso urgente retomar a leitura de que tanto gosto...você tem razão, precisamos estipular um tempo para cada prazer, senão algo sairá prejudicado!

Feliz 2011 pra você e toda sua família!

Bjuss!!!

angela disse...

visitar, ler, ouvir, escrever e falar, tudo muito bom, bjs querida!

Renata disse...

Isso mesmo minha amiga, nunca deixe os livros de lado, eles são nossa verdadeira viagem...eu, como nunca tenho tempo leio no carro, quando o sinal fecha, vou devorando meus livrinhos alegremente...tem gente que acha loucura, mas...é o jeito que eu arranjei...fazer o que né? Mas voce, com cadeira nova e tudo...ah, nao tem desculpa! rsss

Nilce disse...

Oi Welze

Não faço lista nenhuma nunca.
Até lista de compras esqueço em casa.
Mas ler é tudo o que preciso recomeçar também este ano. Andei muito relaxada com minhas leituras. Li apenas os que ganhei de presente.
Comprei muitos e estão ali. Só não ficaram sem abrir porque minha filha devora todos.
Você também faz niver em fevereiro é? Eu faço dia 19. hehe

Muitas boas leituras em sua cadeira nova. Só não vá ficar fora do aniversário do meu blog dia 18/01.

Bjs no coração!

Nilce

Anônimo disse...

Oi Welze,
Querida amiga, penso que o tempo é basicamente uma questão de prioridades. Priorizamos sempre o que achamos que tem maior importância. Se você ficou sem tempo para ler, certamente existiram outras prioridades em sua vida. Afinal, nossa vida não é linear, e daí? Pegue leve com você, faça o que lhe der na telha, se quiser ler, leia; se não quiser, não leia, ora bolas!
E quanto as listas, eu costumo fazer algumas, só as que acho extremamente necessárias. Não sou muito chegada.
Bjsssssssss