11 janeiro 2011

AI QUE CHUVA!!!!!!!!

Sai ano e entra ano, nada muda no nosso reino. É sempre assim, começamos o ano com muitas festas, muitas esperanças e muita, mas muita chuva. Tenho certeza que em todo o Brasil está chovendo. Mas o que choveu de ontem para hoje em São Paulo, no estado todo, foi de amargar.
Tudo como antes no quartel de Abrantes. Sai político, entra outros, promessas são renovadas, mas o caos se repete. Só que, em grande parte, por culpa TAMBÉM, da população. Haja lixo. Não é à toa que quando se vê nos noticiários da TV, em meio as águas, muito lixo boiando. Parece que quem joga lixo nas ruas, pensa que isso é privilégio próprio. Não pensa que se todos tiverem a mesma ideia, um dia de lixo jogado nas ruas, aqueles papeizinhos de bala, embalagens de sorvete, garrafinhas de água, latinhas de cerveja ou refrigerantes, formam uma quantidade suficiente para gerar o caos. É triste, lamentável, mas a verdade é que a falta de educação está estreitamente ligada às enchentes. Eu não entendia porque falavam que pessoas tinham perdido tudo. Roupas, móveis, sofás, utensílios. É claro, eletroeletrônicos, não tem conserto, mas roupas, sofás? Um dia quando fomos à Curitiba, passando pelo vale do Rio Ribeira, as cidades às suas margens estavam em baixo d'água. Só se via da BR, as pontas dos postes de energia elétrica. Quando voltamos, o nível das águas já estavam começando a normalizar, se bem que ainda, acima do normal, mas o que me chamou a atenção foi o mal cheiro. SENHORDAGLÓRIA, é de matar. Às águas das chuvas, se junta esgoto e tudo isso fica impregnado de um cheiro terrível. Então percebi que seria impossível tirar daquelas roupas, carros, utensílios aquele cheiro pavoroso.Cheiro de horror, de tristeza, de abandono e de pouca esperança. Me senti muito culpada por não ter entendido isso antes. É realmente um quadro que se repete a cada ano, só que a cada ano que passa, a tristeza é maior, as perdas são maiores. Até quando?

7 comentários:

Anônimo disse...

é verdade amiga, estou neste exato momento assistir a TV Recod internacial, e diz que São Paulo esta embaixo de muita chuva...
Passa se os anos e tudo continua a mesma coisa, chega as chuvas forte do veão vira este caos terrivel. é claro que um pouco de educação da população poderia amenizar esta terrivel situação.
Mas que é triste é!

Fica com Deus amiga.

Bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VEJO AQUI PELA TV MORRO DE PENA DE PESSOAS QUE PERDEM SUAS CASAS E FICAM COM AQUELE OLHAR PERDIDO IMAGINANDO QUE VAI COMEÇAR TUDO DO ZERO!
BEIJO

Socorro Melo disse...

Welze,

Aqui, no Nordeste, as chuvas têm sido poucas, em comparação a outras regiões do Brasil.
E, como você, entendo que as causas, desse caos que é originado pelas chuvas, é de responsabilidade da população também.
Os poderes públicos têm grande parcela de responsabilidade nisso, pois, as providências cabíveis, não são tomadas, até que uma tragédia aconteça, no entanto, as pessoas também, parecem não entender, que o lixo jogado nas ruas, rios e córregos, são uma ameaça futura. Ô gente mal educada, viu? kkk

Desejo que a situação se normalize, aí no seu estado.

Grande abraço
Socorro Melo

Anabela Jardim disse...

Olá!
Vim conhecer o seu cantinho. Obrigada por ter meu novo blog. Será benvinda sempre! Que tristeza esses casos de inundações. Você tem razão, a coisa é pior do que imaginamos de longe. fique com Deus e um feliz para toda a sua família.

Nilce disse...

E no Rio Grande do Sul é a seca que assola como em muitos lugares do Nordeste, como no interior de Sergipe.
Tenho tanto medo de enchente e isso porque nunca passei por uma, mas já tive água na esquina quando morava em outra casa em Castro.
Welze, você tem razão com relação ao lixo, mas tenho muita pena dos que precisam morar em morros.
E o governo faz o quê?

Bjs no coração!

Nilce

Blog da Chris disse...

Terrível mesmo...
Tem que recomeçar do zero mesmo... Ás vezes, nem a casa sobra. E eles ainda tem que se achar sortudos, porque não perderam a vida...
Deus os ajude...

BJs

Unknown disse...

Olá Welze

Sei que estou em falta com vc, mas estou em meio a uma produção de moda. Está um pouco difícil, pois estou me dividindo entre casa, blog,comentários, trabalho. Mas está muito legal.
Adorei a sua visita.

Bjoooooooooooo.........