04 janeiro 2011

ATITUDES QUE QUEBRAM O MAIOR GALHO

Tem coisas que a gente faz e nem percebe que está quebrando o maior galho. Até que aparece alguém em sua casa, acha aquela atitude o maior barato e diz que vai usar desse expediente. Aí você se toca e reconhece que É O MAIOR BARATO. MAIOR QUEBRA GALHO.
- Como por exemplo, colocar os sapatos ao lado da geladeira para que eles sequem. Tem gente que até seca roupa assim. É uma boa alternativa .
- Se você está fazendo massa que requer um tempo para que a fermentação ocorra e o dia está chuvoso ou frio, a geladeira também é uma boa aliada. Coloque a vasilha com a massa envolta em plástico, bem fechadinha em cima da geladeira, encostada na parede. Alí é bem quentinho e ajuda a massa a levedar.
- Um ótimo lugar para o seu lindo e delicado chapéu de praia, como o que eu ganhei da minha nora de amigo secreto, é em cima de um vaso de flores artificiais que ficam em cima de uma mesa. O chapéu é leve, não amassará as flores e essas protegerão seu presente de ser amassado.
- Sabe aquelas contusões que doem pra caramba. É necessário uma pomada, unguento ou coisa que o valha para amenizar a dor e apressar o processo de cura. Nessas ocasições eu uso o bendito SEBO DE CARNEIRO, que é tiro e queda. Mas o problema é o cheiro dessa pomada. É TRISTE demais da conta. E engordura tudo. Um quebra galho para isso, é envolver a parte que você passa o sebo, no meu caso, a panturrilha, com plástico filme. Essa artimanha protege a perna da friagem, da poeira, no caso de sair para a rua ou varrer a casa e da água da chuva ou da faxina. É ótimo.
Coisinhas assim, bem despretensiosas, mas que QUEBRAM UM GALHÃO.


2 comentários:

angela disse...

oh meu deus, que bom ter vc na vida...eu sabia de tudo isto mas andava tão esquecidinho, bjs

Aline Vachelli disse...

É sim... são coisinhas que nem percebemos, e ajudam demais.

Vim desejar um novo ano repleto de coisas boas e muito sucesso! =D

Grande beijo...