07 janeiro 2011

(DES)ARRUMANDO A CASA - mais uma parte

Pois bem, como o combinado comigo mesma, hoje recolhi os enfeites que coloquei para as festas de Natal e final de ano. Limpei todos, organizei nas embalagens antigas e para os novos, novas embalagens. Tudo bem arrumadinho, para quando o final desse ano chegar, ficar fácil de me organizar. Só deixei os festões e lampadinhas da frente, para o Bruno tirar para mim, afinal, com sua altura, nem seria preciso usar a escada. Realmente, ele ia tirando tudo e dava para mim, que segurava enrolando nas mãos e braços. Ele disse num momento: -Mama, enrole já, eu espero senão vai embramar tudo. Mas eu disse que não se preocupasse pois teria tempo de sobra para fazer isso. Depois de tudo retirado, chegou a hora de desembramar, limpar, enrolar e guardar os festões e as lampadinhas. Aí a coisa pegou. Eram muitos metros de tudo. Os festões tudo bem, foi até que fácil, mas com as lampadinhas o bicho pegou. São oito fios de lâmpadas, todos longos, iguais e embaralhados. Puxava de um lado e apertava do outro. Estava até com nó cego. Senhordaglória! Porque não segui o conselho do Bru? Mas me lembrei de uma simpatia ou sei lá o que era que aprendi com tia Dadi, quando essa achava que eu conseguiria aprender a bordar. Por sinal, farei depois uma postagem sobre ela. Mas como ia dizendo, ou escrevendo, sempre que minha falta de paciência e habilidade, fazia nós homéricos nas linhas dos bordados nos paninhos onde treinava os pontos, antes que eu arrebentasse tudo, tia Dadi falava: - Pense em uma pessoa bem ruim, olhe para o nó que ele se desfaz. Gente, sei lá porque, mas que o nó desfazia, a isso desfazia mesmo. Hoje, com aqueles metros e metros de fios e lampadinhas num emaranhado só, me lembrei disso. Podem não acreditar, mas foi pensar no mesmo tio que pensava quando criança e a coisa se tornou fácil. Pra dizer a verdade, ele nem era tão ruim, era só anti social, fechadão, não dava papo pra ninguém. Era só na dele. Mas que funcionava e que funcionou ainda hoje, posso garantir.

4 comentários:

Néia Lambert disse...

Ai Welze eu preciso de um tio ruim assim, hahaha, vivo precisando desatar uns nós por aí.
Beijos

Nilce disse...

Eu também preciso de alguém ruim aqui, Welze. É impressionante como os fios dão nós. Até os do note, fones e fios de costura.
Fico boba porque enrolo direitinho e guardo. Quando vou pegar, acho que meio sem jeito, enrola tudo.
Vou mexer com a memória e ver se lembro de alguém. rsrsrsrs

Obrigada pela participação na blogagem do dia 18/01 de niver do meu blog.

Bjs no coração!

Nilce

Bombom disse...

Gostei da dica! Agora tenho de encontrar uma pessoa ruim para conseguir desatar os nós!
Para arrumar as lâmpadas de Natal, uso os tubos das toalhas de papel da cozinha e enrolo-os aí. Assim, torna-se mais fácil para eles não se embarassarem.
Bjs. Bombom

Blog da Chris disse...

Tirei tudo dia 6... Tudo entenda por uma guirlanda e um pequeno pinheirinho com bolinhas douradas e vermelhas e luzinhas, que só foram ligadas uma vez... rsrsr
Estamos novos aqui na casa então ano que vem será mais caprichado..

Bjs