Aqui voce terá acesso a receitas de gostosuras, que foram previamente testadas, frases que li em algum lugar por aí, dicas de filmes, livros, lugares e outras cossitas mas.
06 janeiro 2011
(DES)ARRUMANDO A CASA
Hoje tradicionalmente é dia de guardar os enfeites de Natal. Na minha casa, deixo isso para amanhã, afinal hoje é dia de muita festa ainda. É aniversário da minha irmã Regina ou Juju. Para ela, muitos enfeites são poucos. Muita folia e festa é pouco. A casa precisa, deve e estará ainda arrumada com todos os enfeites. Amanhã sim, a arrumação ou desarrumação começa. Mas na casa da mamãe, não era assim. Como a nossa árvore sempre foi natural, imensos pinheiros naturais que o papai se encarregava dele próprio decorar, só era montada no dia 24 depois do almoço. É claro que tudo estava lindamente colorido, iluminado para a ceia, a grande festa, mas nunca antes desse dia. Outra razão para isso. No dia dezessete de Janeiro, era aniversário do papai e para ele, era imperioso que até essa data a árvore que ele havia decorado com todo amor do mundo, ainda estivesse com vida. Por isso, ela só chegava em casa no dia 24 de Dezembro. Durante muito tempo na casa deles só tinha a árvore de Natal, sempre gigantesca, mas só ela. Aos poucos, alguns enfeites de mesa foram sendo criados pela minha irmã, Ni e por papai. Eram papais noeis de feltro para cobrirem garrafas e velas feitas com rolos de papelão e encapados com papel metalizado coloridos ou com espuma que era vendida em metros, adornadas por fitas, bolas e laços. A chama era feita de papelão também ou usavam uns enfeites no formato de chama, do material das bolas. Das chamas escorriam parafina de velas de verdade, para dar a ilusão que a chama estava acesa, trazendo muita luz, calor e alegrias para o ambiente. Muito lindo e inesquecível. Por hoje, os enfeites ficam. Amanhã. começa a (des)arrumação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Eu já tirei a minha, na verdade eu queria ter tirado no dia 2...mas fui enrrolando e acabei tirando hj, mas por pura enrrolação mesmo, e ja teve vezes de ficar até quase dia 20 KKKK
Beijos frô e continuo desejando feliz ano novooo!
Joana Campos
Parabéns para a sua irmã Welze.
Eu costumo desarmar a minha árvore de Natal nesse dia também, mas como viajei antes das festas, ela está lá me aguardando para a volta.
Tanto gosto de montar, como desmontar. Acho que fico renovada. Sei lá!
rs
Xeros
Aqui em casa vai ser dificil de tirar, pois o pequeno não quer!!!
Obrigado pela visita!!!
Bjs....
Parabéns pra irmã, que tem meu nome...rs!
Desfiz a decoração natalina ontem, não costumo seguir datas, faço quando me dá vontade.
Acho muito legal a família voltada para o espírito natalino. São recordações boas, que ficam de um modo gostoso na memória.
Bjs.
Amiga, voltei para dizer que tem sorteio rolando la no bloguito! quem sabe vc gosta dos ítens, vai lá participar!
Bjs
Joana Campos
Em casa também montávamos a árvore no dia 24, mas porque mamãe queria que todos os filhos participassem da arrumação para o natal. Eram filhos e netos que chegavam de longe e podiam assim, sentir o espírito natalino. Ainda mantenho a mesma tradição, apesar de não ter mais mamãe conosco e ainda não ter netos, mas tenho sobrinhos, noras...
Ah, esse ritual dos preparativos e depois ao guardar tudo, guardamos também as lembranças que serão sempre recordadas!
Beijus,
Parabéns à sua irmã Regina. Muita luz em sua vida.
Que belas lembranças Welze. Na minha infância as árvores de Natal também eram verdadeiras e enormes. Colocávamos numa lata com areia, que era coberta com papel laminado vermelho e mamãe molhava para não amarelar tão cedo. Era espinhenta e mesmo assim adorávamos enfeitá-la, apesar de nunca passarmos o Natal em casa e sim na minha avó paterna em Curitiba.
Já tirei hoje minha árvore e todos os enfeites.
Fico triste quando desmonto tudo.
Bjs no coração!
Nilce
Oi querida!!
Passando pra deixar um beijo e dizer que minhas festas foram muito boas sim.
Essa semana que fiquei doente, mas estou cuidando, tomando remédio direitinho. Logo fico boa.
Desejo 2011 muito abençoado pra vc!!
Beijos.
Que Deus dê a sua irmã muitos anos de vida e muita saúde junto à toda família!
Gosto de ler tudo que você escreve, como você é abençoada.
andreaquitutes.blogspot.com/
Beijinhos da amiga, Andréa...
Olá amiga Welze!!!!!!!!!! Já estava com saudades de chegar por aqui!!!!!! Parabéns para a mana!
Aqui em casa, os enfeites só são retirados depois do dia dos Reis!!!!
OI, Welze
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei ontem de viagem...
As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
Também sigo as datas pre estabelecidas pelo significado que têm para mim...
Bjs com gostinho de início de ano
Postar um comentário