21 janeiro 2011

A GENTE OUVE CADA UMA!

Dia desses conversando com uma seguidora do blog e conhecida, me sai ela com essa: -Acho incrível essa sua contagem regressiva. Pra chegar aos 57? Tá louca? Se fosse pra chegar aos 15, aos 21 ou até aos 30, vá lá, mas aos 57? Tudo bem que sua vida seja legal. Tem uma família legal, mas daí festejar a velhice, já acho que é um pouco forçado. É claro que lhe respondi o que pensava do seu comentário na hora, na boa, na brincadeira mas achei oportuno publicar aqui o que penso disso tudo. Gente que é isso? Não comemorar um aniversário, seja ele de que idade for? Como assim? A vida vai até que idade? Quem falou que depois de uma certa ou determinada idade não se pode comemorar mais? Quer dizer que depois de tal idade, a gente só faz festa para os outros? Ara ara ara, sem essa. Comigo não. O número de anos que estou comemorando, não é um número à toa. São anos que vivi. Não comemoro tanto os dias que virão, mas mais que isso, os dias que vivi. E fora isso, ADORO UMA FESTA. Todos à minha volta sabem disso. Sempre falo que em minhas festas a pessoa que mais se diverte sou seu, pois começo me divertindo com os preparativos, no maior astral, alegre e saltitante (quando os esporões nos pés o deixam), participo ativamente da festa, dançando, cantando, bebendo e comendo e depois dela, até na arrumação, me lembrando de quem esteve presente, das conversas, dos elogios, dos mimos ganhos e tudo o mais. Ora, os 15, os 21 os 30, passei por todos eles. Foram demais de lindos. Sempre. Mas o que me interessa mesmo, é o atual. O que está chegando. Me emociona ver que tantos queridos entrem aqui para dizerem que estão na contagem comigo. O cordão da CONTAGEM REGRESSIVA, está cada mais grosso. Alegria é o que não falta. No ano que vem, se tudo correr bem e há de correr, quero me lembrar de todos os dias que passei, que vivi nesse ano, no meu 57 e com muita alegria fazer nova contagem regressiva para os 58. ÊBA! A festa nunca termina. Pra mim, não. De jeito nenhum.

23 comentários:

Socorro Melo disse...

Quer saber??? Você é D+

Está CERTÍSSIMA, e eu, penso exatamente assim, como você.A vida, o amor, a alegria, o ãnimo, não têm idade. Devemos sim, celebrar o hoje, o agora, o atual, pois, felicidade deve ser uma constante.

Grande beijo
Socorro Melo

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

WELSE
CONTINUE ASSIM COMEMORANDO SEMPRE A VIDA ,OS ANIVERSÁRIOS ,A FELICIDADE E A SAÚDE,COMEMORE SEMPRE TODOS OS DIAS TUDO QUE FOR BOM E TE TROUXER FELICIDADE!

AGORA EU E VOCÊ VAMOS LEVANTAR UM BRINDE E COMEMORAR A BURRICE DESSA SEGUIDORA QUE PERDEU POR Ñ FICAR CALADA!!
TIM TIM !
BEIJO

Glorinha L de Lion disse...

ADORO! Adoro esse teu jeito festivo, feito criança, contando os dias, esoerando ansiosa...acho isso omáximo...tb sou um pouco assim,pois adoro festa e comemorar meus aniversários, mesmo estando triste, fico feliz da vida, pois sei que estou viva e com saúde. Não aguento essa gente que mede os anos pelos números e não pela vida, pela idade interior...só não comemora aniversário quem já morreu...eu ein? Quero mais é comemorar mais um ano com vc minha amiga querida! E que sejam muitos e muitos! Beijão, te amo!

Vicentina disse...

Tô com vc amiga, tem que comemorar sim. Euzinha já vou pros 64a e tô na maior felicidade, pior mesmo é não poder comemorar rsrs.
Festeja mesmo, e bastante, no dia vou me lembrar muito de vc e rezar pra vc fazer muitos e muitos aniversários, com muita saúde, paz e muito amor(deixa os esporões de lado).
Sabe que eu tenho artrose e nem tomo remédio? faço tudo pra não lembrar das dores, não ligo pra elas, aí elas vão embora faça o mesmo com os esporões e caia na festança.
Bjks

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Welze querida o que há de melhor do que celebrar a vida seja ela na tempo que for, 20, 30..., o que importa que a gente se sente feliz por estar vivo, por fazer a diferença na vida das pessoas que nos rodeiam, por adquirir experiência de vida que com certeza vão nos ocorrer por muitos e muito anos de vida, se paramos p/ pensar são tantos motivos pequenos e grandes p/ comemorar que falta até papel p/ listar não é?!!!, bj♥kas enormes queridona e um ótimo fim de semana p/ vc e família, ;)...

Aline Vachelli disse...

Concordo contigo Welze!! Adoro celebrar meus anos vividos, e não vejo como 1 ano a menos, como muitas pessoas veem... eu vejo como 1 ano a mais, mais experiência, mais histórias para contar, mais tudo. Adoro brincar que estou ficando velha, e as vezes até digo que estou ficando mais rabugenta, ou cheia de manias, acho tudo isso muito engraçado, e tenho maior orgulho da minha idade e de envelhecer, porque pra mim, a velhice é muito bem vinda, ainda mais com uma bagagem repleta de experiências e maturidade.
Beijoss

Andréa Santana disse...

Amiga, tô passada, como pode uma pessoa ser tão indiscreta assim?
Quem dera eu com meus 37, tivesse a sua juventude, a sua alegria, tudo vira festa na sua vida.Eu estava até comentando com meu esposo sobre você e o seu marido da champanhe.
Você é uma pessoa alegre cheia de vida.Você tem muito que comemorar 57 anos nem todo mundo chega lá, eu quero chegar.
Parabéns minha amiga, por você ser essa pessoa maravilhosa!

bjs,Andréa....

Lourdes Sabioni disse...

To contigo e não abro!!! Vamos comemorar muito sim!!!
Todos os dias e todas as idades!
A Bisa que conheço gosta de festa todo ano (esse ela vai fazer 95)e não adianta que no bolo ela sempre quer as velinhas...KKKKK...bjs

"Manjares da Manu" disse...

Eu acho que temos que comemorar qualquer idade!!!TEndo saúde, felicidade e dindin no bolso!!!rs
SEja feliz!!!

Bjs...Ótimo final de semana!!!!

Nilce disse...

Welze

Comemorar a vida para mim também é festa. Nunca deixei de comemorar meus aniversários, nem que seja apenas com um bolo e alguns amigos.
Por aqui sempre me pregam peças com surpresas e eu amo.
Também estou em contagem regressiva dos meus 51 e vou comemorar sim e muito. Só comemoro uns dias depois de você, hehe.
Comemore mesmo, viva, continue sendo feliz!

Bjs no coração!

Nilce

Bolo disse...

oi Welze
concordo muito com vc!
adoro comemorar meus anos vividos e amudurecidos ainda mais perto de amigos e amores!!
muito bom!!
beijokas
e que bom que gostou do novo visual do blog!!

Nilda Biagio disse...

Olá Welze
Estou com vc nessa contagem...com toda alegria e animação!!!E deixa o povo falar!!!!
Bj
Nilda

Néia Lambert disse...

Ah! Welze, liga não, tenho até dó da pessoa que disse isso, ela tem tanto que aprender, nem sabe que não é o número que define a idade, mas o modo de ver e viver a vida. Por isso tem tanta gente por aí com pouca idade e tão velha de mente.
Vou te contar, tenho 48 e não vejo a hora de chegar aos 50, a cada dia comemoro mais o meu aniversário, pois sinto que quanto mais o tempo passa, melhor aproveito a vida.
Beijos

Maria Célia disse...

Oi Welze
Você é super alto astral, hein?
Confesso pra você que não tenho metade da sua euforia pra comemorar meu aniversário.
Gosto de passá-lo bem silencioso, se possível fazendo uma viagem, ou mesmo um passeio no dia.
Cada pessoa pensa de maneira diferente, o que importa é respeitarmos o gosto de cada uma.
Bjo

Patrícia Gomes disse...

Frô, eu penso da mesma forma que você. Acho que a vida deve sim ser festejada, celebrada sempre, independente de ser velho ou novo, feliz ou triste. Viver é um presente divino!

Parabéns sempre pra ti, bonitona! ;oD

Xerinhos
Paty

Chocolate na Cozinha disse...

Qualquer idade tem que ser comemorada!!! E deixa o povo falar. Na verdadde, quem fala gostaria mesmo é de festejar!!!!
Adoro os aniversários.....
bjs,

Mi disse...

Welze a gente ainda tem que comemorar que ouvimos bem, mesmo que tenhamos que ouvir umas abobrinhas de vez em quando, rsrsrsr
Coitada dessa sua amiga, para ela fazer aniversário deve ser "menos um ano" e não mais uma no de vida, de alegria e para comemorar.
Estou contando os dias com você, para chegar o seu grande dia. Se morasse perto, com certeza ia de deixar um abraço.
Bom final de semana. Bjs

Marly disse...

Realmente, um comentário desses é de matar! A pessoa que o fez perdeu uma grande oportunidade de ficar calada!
Um beijo e vamos continuar na contagem regressiva! rsrs.

Isadora disse...

Welze, eu adoro comemorar aniversário e adoro uma boa festa. Concordo com você, os anos que comemoramos não são à toa. São anos que vivemos, que aprendemos, que caimos, que levantamos, que conquistamos, que perdemos, mas acima de tudo são nossos, nossa vida.
Um grande beijo

Ana Maria Braga disse...

Welze, vc. mostra quão alto astral é. Que lindo essa sua alegria para comemorar. Continue assim.
Sucesso na sua contagem regressiva. Que o cordão engrosse cada vez mais.
Aproveito para desejar um ótimo final de semana. Bjs

Unknown disse...

Boa noite Welze,
acho que você é que está certa, a vida são as férias que a morte nos dá. Há que vivê-la intensamente e o melhor que pudermos e soubermos. Comemorar os seus 57 anos, é festejar a vida, e depois, velhos são os trapos. Em todas as idades, há beleza, amor e alegria.

Não sei quem lhe disse tamanha barbaridade, e também não me interessa muito saber, apenas sei, e disso tenho a certeza, é que essa pessoa não tem a mesma força e alegria que você.

Beijinho amigo, e saiba que eu estou na contagem regressiva com você.

Ana Martins

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Assino embaixo do que escreveu welze.
Liga não.
O que conta é o que vc acha.
Beijos
Patty Martins

Simone Assis disse...

"A vida vai até que idade?" Genial! É isso aí, mulher! Fiquei fã...
abraço!\o/