12 janeiro 2011

PUXÃO DE ORELHA

Tem muita gente que já falou ou postou sobre isso, nem ia falar, mas está me incomodando demais da conta. Sempre que alguém se achega ao meu blog e que também tem um, acho, penso que o mínimo que posso fazer como agradecimento pela visita, é retribuí-la. Vou ao blog, se é de meu interesse, me torno seguidora e SIGO. Faço isso com o maior prazer. Tanto prazer me dá receber como fazer essas visitas. Só que tem gente que gosta de número. Faz visitas aleatórias, deixa comentários, que nitidamente nem leu as postagens e convida para ser sua seguidora. Não o faço por obrigação. Faço por gosto, repito. Isso, repito também, se o blog me for interessante. Sem me esquecer é claro, que nesse mundo, em todo lugar para onde se olha, tem sempre algo que se aprende ou de que se lembre. Tem muita gente que me visitou, se tornou seguidora do gostosuras, mas nunca mais voltou. Tem o blog ativo, ao qual visito sempre, mas nunca mais voltou ao meu. Outras pessoas, pior ainda, vieram, se tornaram seguidoras e desapareceram. Essas me causam muita preocupação. O que será que aconteceu com elas? Mas de qualquer maneira, essa postagem é para falar sobre quem quer aumentar seu número de seguidores sem se importar com a qualidade, só com a quantidade deles. Eu visito os blogs que sigo, pelo menos a cada dois dias, por não ter tempo para fazê-lo diariamente, mas de agora em diante, darei prioridade aos que me seguem e me VISITAM realmente. Pessoas que com pouquíssimo tempo disponível, sempre dão uma chegadinha aqui, só para um alô. É uma questão de respeito com quem está sempre comigo, em todas as semanas pelo menos. Estou dando muita atenção a quem nem me conhece e não me deixa conhecer. Estou valorizando demais quem não merece, deixando de estar mais tempo com quem realmente me dá prazer. Não queria falar mais sobre isso, mas não consegui deixar de fazê-lo. FUI

21 comentários:

Renata disse...

KKKKK!!! Minha amiga, e vc se preocupa com isso? Eu nem ligo mais, é cada um que aparece nessa "blogsfera" que só rindo...no começo eu ainda ligava, mas agora, quem quiser que dê as caras, se sumiu é porque quis...eu é que não vou me estressar com fantasma!!! Curuz!!!!
Tanta coisa que me incomoda nesse negócio de blog, mas se eu for mesmo prestar atenção em gente maluca tô f...

Beijo amiga, liga não!!!!

Andréa Santana disse...

Eu mesmo só vou nos blogs amigos que sempre estão comigo.Gostei do seu desabafo, você é uma pessoa que admiro e sempre passa no meu cantinho.
Obrigada por você ser uma pessoa iluminada e especial.

bjs,Andréa...

Nilda Biagio disse...

Olá Welze
Concordo com vc em número,genero e gráu(noooossa...essa fui buscar bem lá no fundo do baú)...eu também não gosto nada quando me pedem para seguir esse ou aquele blog...já cheguei num ponto da minha vida (diga-se idade)que posso me dar o direito de não fazer nada porque sou obrigada, mas sim o que gosto...meu tempo é precioso demais para perder com bobagens...
Seu blog é um dos que sigo porque admiro e é sempre uma delícia ler seus textos!!!
Bj
Nilda

Anônimo disse...

Olá Welze!

Vim retribuir a visitinha que vocè me fez na semana passada. Muito obrigada pelo carinho! Adorei seu cantinho também, as receitas de família são espetaculares. A de massa de pastel vou testar ainda hoje! Espero que nos tornemos boa amigas e que troquemos muitas receitas! Um feliz ano novo, um tanto atrasado, mas de coração!

Estou te seguindo!

Beijos

Chocolate na Cozinha disse...

Oi querida, concordo com vc!!!!!! Ainda não cheguei no ponto da amiga Rê.... E tem mais! Parece que nnguém gosta de comentar ou o meu blog não presta mesmo??!!!! As vezes dá um grande desânimo.....
Bom, mas vamos tentar não nos incomodar com essa blogosfera louca né?
bjs e ótimo 2011

Lourdes Sabioni disse...

Falou e disse tudo, amiga...Eu sou uma sumidora assumida, por vários problemas...durante meu sumiço, não visitei ninguém, agora estou retornando aos poucos...Mas se vc olhar quando começou o blog e eu estava ativa,vai ver que sempre passei por aqui pra deixar o meu alô!
Por falar em alô um ótimo 2011 pra voce e pra família, muita saúde e paz, o resto a gente corre atrás!Bjs

Vicentina disse...

Olá Welze, eu as vezes fico sumida, mas é que o tempo já ta ficando curto. Logo começam as aulas no conservatório aí sim vai complicar, mas sempre que posso passo por aqui pra dar um alô.
Não é só com vc que isto acontece, comigo tbm é assim.
Bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

kkkkkkkkkkkkkkk ai welse senta o pau nesse povo!
beijo

Aline Vachelli disse...

É isso mesmo... Você está certa! Quando entro na internet, e pego para visitar os blogs, primeiro visito as amigas, as chegadas, quem sempre está por perto, e só depois vou zanzar por outros blogs, se sobrar tempo.
beijokss

Nilce disse...

UHUUUUUUUUUU Não vamos fofocar todo dia então, vai ser de manhã e de tarde agora.rsrs

Eu tenho cada comentário que só você lendo.
Hoje recebi um desses.
Agora te pergunto: Eu tenho gatos?
Você sabe quantos? Ou pelo menos o nome deles?
Talvez não lembre o nome, mas o resto tenho certeza que sabe, pois está sempre por lá, lê o que escrevo, põe comentários condingentes ao texto.
Agora vai lá e veja um comentário de hoje me perguntando se tenho gatos.
Ai, ai. Só faltou me perguntar se sou loira e casada. kkkkkkk
Ano passado separei minha lista, mas com a mudança do layout, perdi todos e fui buscar nos comentários. Talvez até não tenha colocado todos ainda.
Mas também vou fazer outra faxina.
Chega de ser boba. Vamos mudar essa coisa.
Adorei o post!

Bjs no coração!

Nilce

Beth/Lilás disse...

Pois eu, procuro estar presente em todos os blogs que interagem comigo, tem alguns que nem interagem tanto, entendo a falta de tempo, o trabalho excessivo e por isso não reclamo, mas se vejo que a pessoa vai em muitos outros no mesmo dia e nem tchum pra mim, fique certa que farei o mesmo com o tempo, vou me afastando, afastand, afastan, afast....
bjs cariocas

Leci Irene disse...

tens 100% de razão!!!!!!!! vai lá, visita uma vez, duas ou três... se a pessoa não retribui, não perca tempo!!! Tem muita gente boa querendo uma visitinha!!!!!!!

"Manjares da Manu" disse...

Vc está certa!!!Teve dois blogs do qual eu gostava muito, eu enviei dois selinho e vc acredita que ninguém respondeu, mesmo que fosse só para agradecer. não precisava colocar o selinho lá, mas é só pela gratidão!!!!
Deixe p/ lá!!!Vc faz bem!!!Eu visito mas não faço mais comentários!!!!

Bjs....

Lorena Bezerra disse...

Welze querida,
você está certa e super apoiada!!! ;)! Hehehe!
Tenha uma ótima quinta feira!!

Blog da Chris disse...

Ai, espero que não seja prá mim o recado... rsrssr Se for, desde já desculpe!!! Estou sempre por aqui, embora nem sempre eu comente. Mas adoro seu blog e o jeito que vc escreve!!!

Bjs

milu disse...

Este era o post que eu queria ter escrito.Penso exatamente assim.
Não me fixo em numero de seguidores, mas em numero de pessoas que fazem a diferença nesta blogosfera.Bjs.

Rachel disse...

Muito bem Welze, concordo com você, não podemos seguir e comentar em todos os blogs que gostamos...por falta de tempo ou por outra coisa qualquer... mas sumir de vez e não comentar mais de uma hora pra outra é frustrante, pois até sabemos que alguns continuam a espiar...rs!

Bjuss!!!

Anônimo disse...

Percebo que a maioria das pessoas não tem mais um blog para ser seu diário, para postagens realmente interessantes. Há uma nítida competição de comentários, seguidores, visitas e postagens muitas vezes insignificantes (como já vi uma receita “imperdível” de suco de laranja). Isso quando não é uma foto tirada num restaurante (as vezes até parte do garçon aparece!) e a receita buscada no Google, e a blogueira acha que está “acontecendo”. Lamentável.
Um recurso para “angariar” seguidores é fazer "sorteios", Regra imprescindível: ser seguidora do blog, mesmo que ele seja paupérrimo (mas se o prêmio for razoável, vamos nessa!).
QUALIDADE num blog está no seu conteúdo, não em seguidores.
Não sou blogueira mas já comentei em alguns com dúvidas e a pessoa sequer deu importância, creio que nem leu o que escrevi. Talvez a prioridade seja apenas postar, postar, postar....mesmo que sem conteúdo, sem critérios.
Mas nem todos são assim. Existem muitos blogs maravilhosos. O seu é um deles.
Ana Clara

www.comtextosdavida.com disse...

Sempre estou aqui, às vezes posto comentários, outras não. Gosto do que escreve. Sinto-me como se estivesse sendo recebida em uma casa limpa com uma amiga leal. A primeira vez que estive em seu blog, foi para tirar uma receita de um pudim e disse que se ficasse gostoso voltaria. Voltei e não saí maís.
Só posto comentários quando gosto do post , e só sigo quando gosto do blog que tem algo a dizer. O seu sempre tem.
bjs Lais

Paula Pacheco disse...

Welze, acabei de passar no Panelaterapia e vi este assunto, já deixei meu recado por lá, também me sinto triste quando acontece isso comigo, mas por quem temos simpatia, sempre damos um jeito de voltar nem que seja depois de duas ou tres semanas, fiquei longe 7 meses e fui recebida tão bem depois, vc é juma delas que sempre esteve por lá,adoro seu cantinho. não fica aborrecida por outras pessoas nã voltarem, as vezes é falta de tempo mesmo, olha agora são 1:59 da manha e estou aqui, visitando e descobrindo mais blogs de culinaria que é o que eu realmente adoro.As vezes nos tornamos seguidores mas ficam tantos que não tem como visitar todos de uma vez, fique calma, sem estress, afinal um blog tem que ser uma coisa prazerosa, escrever o que vc sente e principalmente do que gosta ok,
bjs e um otimo dia
Paula

Nidi disse...

Olá Welze! Td bem? Conheci seu blog através do Panelaterapia. Adorei e estou te seguindo! Por coincidência, fui ler justo essa postagem que você fez e que já me deixou muito intrigada milhares de vezes... tento não ficar pensando nisso para não me chatear, mas sabe quando você tem aquela sensação assim "ninguém gosta de mim?", então, já me senti bem desanimada assim mas não quero desistir do meu blog porque adoro ele! E ainda sou um pouco "nova" na blogosfera, então, acredito que dias melhores virão, e amizades também! rsrs...
Bjss com carinho*