22 fevereiro 2011

BLOGAGEM COLETIVA

Nunca fui muito de sonhar, ou ao contrário, sonhava tanto, com tantas coisas, cada dia mais e mais, que não tinha tempo para um só sonho. Minha vida foi feita de conquistas e claro, conquistas são resultados de sonhos.
Mas quando falo de sonho, me lembro de um. Mas sonho sonhado. De sonhar dormindo. Não meu, mas de papai. Ele sempre nos contava esse sonho e espero contando-o aqui, não ficar muito fora do assunto da blogagem coletiva.
Papai contava, que antes da minha irmã Regina nascer, isso há mais de sessenta anos, lá longe, minha mãe, no final da gestação de um bebê, não sabia se teria um menino ou menina. Naquela época não existiam exames para saber o sexo dos bebes antes deles nascidos. Pois bem, dias antes da minha mãe dar à luz, minha irmã, meu pai sonhou ou teve uma visão. Se sentindo incomodado na cama, levantou-se para ir até a sala. Lá ele viu uma porção de anjinhos, todos com suas "coroinhas " muito brilhantes e iluminadas, passarem por ele sorrindo. Atrás dos anjinhos vinha uma linda mulher vestida de rainha, que ao passar por ele lhe disse: - Parabéns pela linda filha que está chegando". Meu pai acordou minha mãe e lhe disse que o bebe que estava para nascer era uma menina e que ele gostaria que o nome dela fosse Regina. Assim foi. No dia seis de Janeiro, nasceu minha irmã, que antes de chegar ao mundo, havia mandado seus anjos avisarem meus pais. Papai nunca soube com certeza se aquele fato fora um sonho ou uma visão. Mas foi lindo e inesquecível.



15 comentários:

Beth/Lilás disse...

Welzeeeeeeee,
Que coisa mais linda este sonho do teu pai, poxa queria sonhar assim!
Engraçado, você falou algo diferente nesta blogagem, do tal sonho sonhado, pois esses eu tenho muito, mas os sonhos acordada, nem tanto, sou muito pé no chão.
Adorei tua postagem!
bjs cariocas

Artes da Cris disse...

Coisa linda hein?
Welze muito obrigada pelo comentário. Assim como existem pessoas horríveis que dão as costas a seus próprios animais, existem também aquelas que fazem o mundo valer a pena, não é mesmo?
Grande abraço,
Ana

Rachel disse...

Com certeza foi uma visão, pois ela além de ser uma menina ainda nasceu no dia de Reis, assim como a mulher vestida de rainha que avisou seu pai.
Muito emocionante esse fato, imagino a emoção de seus pais.

Bjuss!!!

Josy disse...

Oi Welze,
que coisa linda vc nos contou, é tão gostoso ouvir fatos que aconteceram com nossos pais. Eles sempre tem coisas boas pra nos contar, esse sonho ou visão deve ter sido muito lindo e marcante para o seu pai. Bom isso, amiga...bjos

Socorro Melo disse...

Oi, Welze!

Sonho, ou visão, foi um momento ímpar, com certeza. Arrepiei, sabe. Lindo e emocionante. Regina, rainha, bela homenagem!

Grande abraço
Socorro Melo

ADri@n@ disse...

oi lindona....
adorei as fotos do post anterior...
...
quanto a ser sonhadora... sabe aquele desenho??
NO FANTASTICO MUNDO DE BOB??? eu sou assim.... sonho acordada o tempo todo... rsrsrsr

bjao

Lourdes Sabioni disse...

Amiga, seu pai não teve uma visão, coisa sobrenatural, nada disso...ele apenas se encontrou com amigos espirituais e se lembrou do encontro...Coisa que acontece todos os dias mas, que, infelizmente não damos atenção ou guardamos...Dia 06 de janeiro, lindo dia,linda irmã!
Beijos!

Glorinha L de Lion disse...

Queridona, que estória linda! Emocionante! E a sua irmã tem o mesmo da minha! Será que foram os anjinhos que vieram avisar ao seu pai? bjs, amoreco!

CUATRO ESPECIAS Por ELENA ZULUETA DE MADARIAGA disse...

Hoy vengo a pedir algo, lo necesito.
Ir a mi blog y leerlo, darme todas las soluciones que estén en vuestras manos.
Miles de gracias por esta ayuda.
MI NOMBRE: ELENA ZULUETA DE MADARIAGA

MI BLOG: CUATROESPECIAS.BLOGSPOT.COM

Néia Lambert disse...

Welze se foi sonho ou visão não importa, o melhor foi seu pai ter recebido o recado através de lindos anjos, que privilégio heim!
Beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

UAU QUE BELA HISTÓRIA ADOREI WELSE !

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que lindo Welze querida e sua irmã nasceu no dia de reis, adorei o post, bj♥kas, Ana, ;)...

Maria Célia disse...

Boa noite, Welze
Muito lindo este sonho do seu pai, e a maneira como você descreveu. Gostei muito deste sonho.
Bjos

Bombom disse...

Parabéns pela tua participação no aniversário do Sonhar e Ser da Liliane. Achei lindo, o sonho de teu pai! Sonho ou premonição? Não é ela um Anjo na tua vida?
Bjs. Bombom

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Welze
Estive fora muitos dias e hoje aprecio os posts da blogagem Sonhar e Ser...
O seu está uma gracinha... contou um fato verídico e mostra que há sonhos que são sinais... nos incentiva a acreditar que muitos sonhos se realizam...
Oferecerei um Retiro Espiritual de Domingo à Terça pois é tempo de reflexão!!!
Seja muito feliz e abençoada!!!
Bjs de paz