01 fevereiro 2011

MINHA INSPIRAÇÃO

Em muitos blogs que acompanho, de queridas que fazem dietas principalmente, tem sempre uma foto de alguma artista, uma deusa daquelas que fazem o transito parar. Dá até raiva ver como são lindonas(brincadeira, é claro). Mas brincadeiras à parte, são monumentos. Corpos lindíssimos e esculturais. Essas maravilhas figuram nos blogs como incentivo, inspiração para pegarem e ficarem firmes na dieta. Acho demais de válido. Eu também tenho uma musa inspiradora. EU MESMA. É claro que nunca fui um avião como essas estrelas. Nem cheguei perto. Mas já fui até bem pouco tempo, coisa de meses, uma figura mais harmoniosa. Me achava mais gostosona. Mais com as coisas nos lugares certos e medidas certas. Nunca fui magra, mas agora estava acima do peso, pouca coisa, mas estava. E o pior é que não conseguia diminuir esse número. Me analisando e aos meus costumes, percebi que algumas alterações se deram em minha rotina e isso propiciou o ganho de peso. Encontrado o problema, conhecendo o inimigo, fica bem mais fácil combatê-lo. E é isso que estou fazendo desde então. Por problemas de doença na família, desde Outubro/2010, parei de caminhar. Voltei a semana passada, rapidinho. Já está ajudando. Mas não foi só isso. Como sou hipertensa leve, tomo o maior cuidado na ingestão de sódio. Só o mínimo possível. O problema é que tudo que é light, tem muito mais sódio em sua composição que a versão normal. Então não consumia mais nada com menos calorias. Ajudou no ganho de peso também. Mas meu médico e eu conversamos e chegamos a conclusão que, tomando eu cuidados na alimentação caseira, isso é fácil pois nunca gostei de sal, gosto de ervas no preparo dos alimentos e como tomo medicamentos para não deixar a pressão subir além do saudável, poderia ingerir os alimentos na versão menos calórica. Então essa somatória de atitudes, voltar a caminhar, voltar a ingerir alimentos de baixa caloria e diminuição nas quantidades que coloco no prato, já estão surtindo o efeito esperado. Tem uma foto minha onde estou de blusa ciganinha e short, numa balsa à caminho de uma praia. Estou uma belezinha nela. Essa é a minha inspiração. Essa foto está na porta do armário na cozinha. Sempre que abro o armário dou de cara comigo me vigiando. Assim está sendo mais fácil. QUANTO A MUSA INSPIRADORA, É CLARO QUE É BRINCADEIRA, MAS SE JÁ FUI DAQUELE JEITO, POSSO VOLTAR A SER. VAMOQUEVAMO

12 comentários:

Maria Inês Feijó disse...

Oi Welze!! Realmente não podemos parar, atividade física é tão necessária quanto comer, e quanto mais se come, mais tem que malhar...hehehehehe)
Sempre que eu posso eu vou a pé, adoro caminhar e isso virou um hábito na minha vida, graças aos céus!!Um beijo, uma ótima terça feira!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Tá certa Welze, eu também, já estive bem melhor, vou seguir o seu exemplo e colocar uma foto quando estava mais magrinha na porta do meu guarda-roupas, rsrs... Caminhada já estou fazendo! Beijos

Beta disse...

Welze, você está certa, estou procurando esse caminho também.
Sempre fui magricela e engordei muito na gravidez, voltei no peso, agora engordei um pouco, mas o corpo não é mais o mesmo.
E para ajudar meu bebe nasceu uma semana antes do bebe da Claudia Leite, via a moça na TV magérrima e sarada e eu flácida, quase pirei!
bjs

Nilce disse...

Oi Welze

Capaz que eu fique sem vir aqui.
Ontem eu não conseguia nem olhar a tela do computador. Hoje ainda não estou 100%, mas já melhorei.

Mas você não come essa receitinha maravilhosa aí de baixo né?
Olha que de domingo até hoje devo ter perdido uns 3 Kg. rsrsrs

UAU!!!! 4 dias para o seu Niver, 17 para o meu.
Vamos comemorar!

Bjs no coração!

Nilce

Glorinha L de Lion disse...

Queridona, adoro esse seu jeito "eu me amo de ser"! Isso mesmo, se a gente não se amar, quem há de?
Quanto às minhas agonias, são as mesmas de sempre. Não fique preocupada não, logo passa...vc me conhece bem, sabe que passo uns dias mal e logo depois estou nova em folha...Estou bem precisando fazer uma dietinha e voltar a me exercitar, mas o calor não deixa...rsrs obrigada pelo colinho, sei que ele está sempre aí, só me esperando...beijos,

Ale Quejinho disse...

Ola, minha primeira vez em seu blog e estou amando! Quando puder, venha me seguir tambem, ficarei honrada.
Ale
Http://Alequejo.blogspot.com

KINHA disse...

Olá

Há tempos atrás, todas as Quartas-Feiras o blog publicava o "ESPAÇO DAS ARTES". Amanhã, o espaço volta ao ar. Não perca.
Vou aguardar a sua visita.

ATÉ AMANHÃ...

Bjoooooooooooooooo............

http;//amigadamoda.blogspot.com

Néia Lambert disse...

Ah! Welze, não vale falar e não mostrar a sua foto "a la musa inspiradora" rsrs.
Eu também andei faltando nas minhas caminhadas matinais, o que posso fazer se todo dia amanhece uma chuvinha mansa, convidando a não fazer outra coisa se não ficar dormindo mais um pouquinho, devo voltar, antes que os quilinhos a mais voltem também.
Beijos

avesemasas disse...

Ora aí está, querer é poder!

Beijinho,
Ana Martins

Nice & Ana disse...

Verdade Welze querida, a gente não pode parar, tem que correr atrás pois nossa saúde é um bem primordial, pois com saúde podemos resolver qualquer situação, não é?!!!, bj♥kas enormes e bom restinho de semana p/ vc, Ana, ;)...

Valéria disse...

Oi Welze!
Mas como é que pode, você faz a dieta e nos dá essa receita deliciosa do post anterior, assim não vale! E você come essas delicias todas?! rsrs

Yara disse...

Haha, minha musa inspiradora é minha calça jeans tamanho 38... quando ela começa a apertar sei que devo parar de comer feito gafanhoto :o) Ela é preciosa porque foi o menor tamanho que já usei (já tive calças 48 - não quero mais voltar pra esse tamanho!!).

O duro de ter artistas como musas é que elas vivem disso, é outra vida, tem tempo para malhar 8 hs por dia, fazem cirurgia e contam com o photoshop, ou seja, dificilmente seremos iguais que nem elas - a menos que inventem o photoshop ao vivo, hoho.

Beijos procê!
Beijos procê!