21 março 2011

NÃO QUERO CRIAR POLÊMICAS, SÓ DIVAGAR

Ainda em ritmo de comemoração pelo nosso dia, tem uma coisinha que faz tempo que queria abordar, achei melhor não, mas depois pensando melhor ainda, resolvi tratar com vocês.
É sobre a verificação de palavras ou de letras, uma vez que dificilmente os caracteres ali demonstrados formem uma palavra racional, ou que eu conheça.
Muitos blogs, para que se possa postar um comentário, exige que se coloque no campo destinado, umas letrinhas como VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS. Gostaria de saber, dos entendidos de plantão, qual a necessidade de tal feito. Para que serve essa prática. O que o blog que não tem esse dispositivo acionado, perde ou ganha. Estou em dúvida, pois conversando com pessoas exímias técnicas em computação, obtive respostas bem antagonicas. Resultado: fiquei sem resposta.
Pergunto isso pois, alguns blogs apresentam esse pedido de verificação, mas os caracteres que devo colocar no quadro estão tão emaranhados, tão indecifráveis e são tantos, que as vezes desisto do deixar o comentário e passo batida. Ara ara ara, não gosto de fazer isso, mas tem ocasiões que realmente a demora em conseguir deixar o comentário com a verificação das letras, é de amargar. Gostaria de obter uma resposta esclarecedora, pois também tinha essa parte ativada no bloguinho, mas para participar de uma blogagem coletiva, foi me indicado que só poderia fazê-lo sem a verificação. A desativei e de lá para cá, não observei nenhuma mudança no bloguinho. Então, nem na prática pude observar para que serve essa tal verificação. Tomara que quem entenda realmente do assunto, leia essa postagem e tire minhas dúvidas. De resto, boa semana para todos nós.

31 comentários:

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Não sou tão entendida assim, mas para mim é apenas um meio de evitar spam.
Mas eu acho que faz mais mal do que bem. Quem tem esta verificação no blog acaba perdendo muito, pois muita gente desiste de comentar porque demora muito.
É apenas a minha opinião.
Beijinhos Welze

Nane Cabral disse...

Olá Welze, por mim nenhum blog teria essa confirmação. É um atraso quando queremos comentar no nosso blog preferido rapidinho. Afinal, ninguém tem muito tempo hoje em dia. Serve para evitar spams (eu acho), mas é só vc ativar o moderador de comentários. Mais prático. Vamos acabar com essas letrinhas chatas gente, por favor!! rs... bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

BOM DIA!!deixo aqui a mesma pergunta, Pra que servem aquelas letrinhas emaranhadas? Ainda mais pra uma pessoa com óculos vencido como Eu,hahahahaha.

Papinha Doce disse...

Eu na minha fraca sabedoria, julgo que é para controlar o tamanho da mensagem depositada, ou seja, impede que os comentários tenham mais de x palavras, pelo menos é o que li quando desactivei a minha, é chato, estar sempre a por os caracteres.

Bjinho
Maria José

Receitas para a Felicidade disse...

Eu também acho super chato e desactivei, se é positivo ou não, disso não tenho a certeza mas como não gosto disso nos outros porquê o faria no meu???




Beijos welze e tenha uma boa semana!!

Unknown disse...

Olá Welze

Também odeio. As pessoas adoram comentários em seus blogs, todas gostamos, mas as vezes deixo de comentar. Será que os comentários as afetariam tanto assim. No meu blog não tem, eles me deixam indignada também. ADOREI O POST...

Hoje tem as "Viagens da Kinha".

Uma ótima semana à vc.
Bjoooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

wilde disse...

Oi tia,
Bom, esse tipo de verificação é feita para que pessoas, mal intencionadas carreguem demais as páginas, não somente de blogs, existem alguns programas que enviam milhares de texto para dificultar o acesso de que realmente se interessa pelo assunto, pois bem, fazendo essa verificação esse mesmo programa teria que antes de enviar os milhares de arquivos, que certamente fariam o blog sair do ar, ele teria que "descobrir" qual seria as tais letrinhas, que nesse caso funcionaria como uma “senha provisória de acesso”, e felizmente esses tais programas não conseguem essa façanha.
Agora, não posso de deixar de comentar que realmente essas letras não precisariam ser tão embaralhadas ou tão ilegíveis, tendo em vista que a aparência que é mostrada as letras ou palavras, não tem nada a ver com a parte de programação. Espero não ter confundido mais ainda. Beijos. Muga

Néia Lambert disse...

Welze, confesso que jamais deixei de comentar num blog devido a verificação de letras, pois se foi criado é uma das formas de proteger o blog, seja de spam ou coisa assim. E se o texto é bom, não será isso que vai impedir os visitantes de chegarem, haja vista o número de comentários no meu (que falta modéstia, rsrs). E além do mais é uma boa forma de exercitar a paciência, para que tanta pressa meu Deus, rsrs.

Beijos

Nilce disse...

Oi Welze querida

Saudades de você e daqui.
Quanto a verificação de palavras, confesso que é uma coisa que me chateia muito também.
Mas tem gente que não desiste achando que protege alguma coisa. Já não basta moderar os comentários?
É f*#a mesmo.

Bjs no coração!

Nilce

www.comtextosdavida.com disse...

Já tirei isso faz tempo e acho desnecessário.
bjs Lais

Unknown disse...

Concordo com vc Welze. Ainda por cima existem blogs muito carregados que demoram demais pra abrir e a espera é grande!beijkas.

maria/andrea disse...

Oiii
Eu comento quando tem as letrinhas e depois faço novo comentário, pedindo que tirem a tal verificação, pq é muuuito chato.
Geralmente funciona. rsrs.
Quando eu volto outro dia pra comentar, não tem mais.

Que bom que vc também tá eliminando peso com atitudes bem simples. Bacana. A saúde agradece muito.

Aqui eu já sabia o que devia fazer, mas até criar coragem... tava bemmmm difícil viu.
Mas consegui e estou afinando.
Difícil tá sendo controlar a filhota.
Ô menina que gosta de comer viu...
Mas vou conseguir.

Beijo. Boa semana.

Valéria disse...

Oi Welze!
Não sei bem para o que serve, pois sou meia enrolada em informática, mas para meu net que é meio lento às vezes fico impaciente com mais uma tela que vai abrir... Mais vou comentando se o blog merece!

Catarina Collins disse...

Welze,
Pelo que li serve para evitar spam... Mas já tirei a verificação de palavras faz tempo e não vejo diferença alguma. Confesso que não gosto muito, mas nunca deixei de comentar só por causa dessas letrinhas, se gosto do post comento de qualquer maneira.

Beijinhos

Andréa Santana disse...

Welze, se o meu tiver me avise, tenho que tirar eu estou aprendendo muito com vocês a cada dia, já me deram um toque mas não tinha entendido, falaram assim vê se tira as letrinhas pra se comentar eu achei que estavam me xingando, rsrs, saquei tudo hehehe.
Vivendo e aprendendo,rss.
bjs,
Andréa..

Unknown disse...

Amiga, vê se o meu tem me dá um toque!
bjs....

Anônimo disse...

Olá Welze,
Gostei da postagem...Eu sou meia enrrolada com este assunto, uso internet e tenho blog porque sou ousada e atrevida... kkkkk
Mas pelo que li percebo que é para controlar espm .Acho que já desativei isto do meu blog.
Concordo com você que com esta função ativada perdemos mais tempo nos cometários...
Beijinhos
Maria

Sílvia Gianni disse...

Oi Welze, como sempre, muito oportuno o seu post.
Às vezes, além de tudo o que você disse ainda tem aqueles, não sei quem, que teimam em afirmar que você errou ao digitar as tais letrinhas e você tem certeza absoluta que não errou...aí vamos repetí-las ou não.
Aja paciência!
O meu tem letrinhas? Bjos.

Andréa Santana disse...

Welze se meu tiver me dê um toque!
bjs,
Andréa...

Clau disse...

Olá Welze!
Desativei essa função do meu blog pois não há sentido ficar digitando aquilo...
Tudo bem que perdemos apenas segundos fazendo aquela verificação,mas acho incômodo :(
Porém respeito quem optou por ter.
(Se o Blog me agrada e a postagem é ótima,então eu inclusive deixo comentários naqueles que possuem moderação).
Mas o blog precisa ser mto bom,caso contrário,jamais!!!rsrs

Dri Dauzacker disse...

Oi Welze,
Gostei do seu post, assim faz com que tds reflitam sobre a real necessidade dessa confirmação!
Particularmente acho essa confirmação um saco, no meu não tem. Bjim

Marly disse...

Oi, Wel,

A verificação serve para impedir que entrem spams e mensagens enviadas por computadores (que, sendo uma máquina, não fará a digitação exigida, claro). Mas vou te dizer uma coisa: ODEIO escrever as palavrinhas para ver o meu comentário liberado. Já desisti de comentar em certos blogs por causa disso, pois há casos em que a gente perde 6/7 minutos por causa da verificação (não digitando a palavra, mas à espera de que abra, três quatro páginas, até que a coisa se conclua). Vamos combinar, ninguém merece isso (ou tem tempo para tanto). Já pensei em escrever um post com os dizeres: 'Tirem a verificação de palavras', se quiserem o meu comentário, rsrs.

Um beijo e boa semana.

Lina disse...

Ola, Welze, ainda bem que falaste nisso, já tirei esta opção do meu blogue, realmente é uma chatice a verificação das palavras.
beijinhos e boa semana

Patrícia Gomes disse...

Bom, frô, muitas já lhe deram a resposta certa e na ponta da língua: é na verdade uma tentativa de diminuir o famoso spam.
Mas é na verdade um verdadeiro pé no saco! rs


Xêros
Paty

Unknown disse...

KKKKKKKK!!! Tbm tinha muita vontade de saber viu? Oh troçinho mais chato esse hein? Podíamos combinar todos juntos e abolir de uma vez por todas essa tal verificação né? Eu topo! Bom, no EternosPrazeres já tirei isso há séculos, pelo menos eu acho!

Agora, mudando de letrinhas pra batatas, sabia que sempre que eu faço pão de batata ou nhoque eu cozinho minhas batatas no microondas? é,furo as batatas com um garfo e asso as bichas no micro, assim elas ficam mais secas e as receitas dão mais certo, faz assim tbm e depois me conta!

Abraço,
Boa Noite!

Josy disse...

Concordo com vc Welze aquelas letrinhas chatinhas não acrescentam em nada nos blogs
No começo eu tinha e nem sabia que tinha, ai me avisaram eu tirei.. Acho que acrescenta ai, vc não perde comentarios e as pessoas não perdem seu tempo... Legal o post..Muito informativo...bjos..boa semana

Receitas Especiais disse...

Muito boa sua Observação. Eu retiro assim que faço o blog, não sou fã das letrinhas de confirmação. Penso que inibe os comentarios.

"Manjares da Manu" disse...

Obrigado pela visita!!!Meu marido me falou que era um modo de recusar spam!!!Mas vou tirar tb!!!

Bjs...

angela disse...

nen sei tenho isto amiga, vou lá ver isto agora. bjs

Anônimo disse...

Tbm não gosto e tbm fiz tbm post sobre isso a algum tempo atrás.

Artes da Cris disse...

Oi Welze. Fui procurar saber para que servem as letras (captcha. Servem para evitar que programas criados para invadir nossos computadores consigam atingir sua meta. É assim: esses programas automáticos não conseguem ler aquelas letrinhas chatas, só seres humanos!
Conclusão: essas letras acabam protegendo nossos computadores. Aí é opção de cada um.
Bjo,espero que melhore logo,
Ana.