19 março 2011

O DIA SEGUINTE!

Depois da guerra travada ontem contra o mosquitinho da dengue, hoje foi dia de branco, como diria mamãe. Nada de polemizar esse termo que minha mãe usava para dizer que o dia era de muito trabalho. Por favor! Mas como ia dizendo, depois de tirar os lençóis e toalhas de mesa que cobriram todos os eletroeletronicos, eletrodomésticos, vidros de biscoitos, farinheiras, pimenteiras, abajures e tantas outras coisas, foi dia de limpar a casa. Parecia realmente guerra ou pelo menos liquidação de roupa de cama e mesa. Um sem número de lençóis e toalhas para lavar. Os edredons que ontem cobriram as camas, a minha, enorme, de casal e da do quarto de hóspedes, tudo para lavar. Haja espaço, que felizmente tenho e tempo para enxugar. Acho que vai dar tudo certo. Os móveis, paredes e chão, ficaram com uma fina camada do produto aplicado e parecia meio que oleoso. Uma sujeirada danada. Ainda bem que levantei disposta ou encontrei disposição para fazer tudo. Agora está tudo de novo uma maravilha. Tudo limpinho e cheiroso. Mas um aviso: SE VOCÊ SABE QUE SUA CASA E VIZINHANÇA PASSARÁ POR ESSE PROCESSO DE FUMACÊ, NEM PERCA TEMPO, SUOR, LÁGRIMAS E PRODUTOS DE LIMPEZA, FAXINANDO A CASA ANTES. DEIXE TUDO PARA DEPOIS. SENÃO, SERÁ UM TRABALHO, O SEU, PERDIDO. E vamos continuar nessa luta, não gosto da palavra guerra, contra o tal mosquito. É uma luta que mais uma vez digo, vale muito a pena.

9 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI WELSE VAMOS TODOS NA LUTA CONTRA O MOSQUITO SAFADO!!!1
ADOREI ESSE BOLINHO PRETO AÍ EMBAIXO DIGO BRIGADEIRÃO QUE EU QUERIA UM PEDAÇÃO!!!!!!!!
BOM FIM DE SEMANA PARA VC E BONITÃO!!!
BEIJO!

Unknown disse...

Welze, estou com vc e não abro!
Esse veneno é oleoso e fica impregnado pelas janelas, portas, paredes, chão...Mas, se vc limpou tudo, vai ter que chamar o fumacê pra jogar tudo de novo...pode preparar mais uma baciada de bolinhos de arroz...hahahaha bjkas.

Unknown disse...

Oi Welze, adorei este post.
E deixei um comentário no seu post de bolinhos de arroz. Vc viu minha dica?
Bjs

Valéria disse...

Oi Welze!
Que trabalheira! Mas vale a pena, desconheço esse procedimento aqui na minha cidade, muito interessante!

Maria Célia disse...

Boa tarde, Welze
Trabalhão você teve, mais é para uma boa causa.
Precisamos combater este mosquitinho perigoso, eu que o diga, já tive dengue e sei bem o que passei.
Bjo

Unknown disse...

Passei por aqui para te deixar um ramo de flores do campo que acabei de colher em nossos jardins aqui do CASA!
Obrigada por me dar o seu melhor desde sempre.
Um fim de semana iluminado!
Da vizinha do CASA .

JOANA CAMPOS disse...

Ainda bem que vc é disposta! KKK

Eu tenho horror a faxina!

Agora xeu te falar, tem brincadeira la no bloguito no post de hoje...o comentario de numero 23 vai ganhar um monte de coisas fofas, vai la...Tiesperoooo!

bjs

Marly disse...

Haja ânimo! O bom é que a gente faz a parte que nos cabe. E depois que começa a trabalheira, parece que a coisa flui por si mesma, não é verdade?

Um beijo e boa semana

Rachel disse...

Bom Dia querida... você viu a receitinha do seu arroz lá na Biroskinha???
Passa lá e confere, ok?!

Bjuss!!!