20 março 2011

receita de família - suspirinhos


Esses suspirinhos são uma delícia. É uma receita bastante antiga, mas que dá super certo, razão para seu sucesso. Fiz assim: levei ao fogo fraco, 3 claras de ovo com 12 colheres de sopa de açúcar. Mexi bastante só até dissolver o açúcar. Não é para cozinhar as claras. Tirei do fogo e levei à batedeira e bati demais da conta, até ficar um suspiro bem pesado. Acrescentei raspas de cascas de laranja, misturei e reservei. Coloquei papel manteiga em assadeiras e com o saco de confeitar com o bico pitanga, fiz suspirinhos pequenos e médios. Os pequenos assei em forno super fraco, com uma colher de madeira na porta do forno, por 50 minutos. Depois desse tempo, desliguei o forno mas deixei os suspirinhos esfriarem lá dentro. Os maiores, assei em forno elétrico, também fraquinho, mas com porta fechada. Depois de assados, eles também esfriaram dentro do forno. A diferença não é só o tamanho. Os menores ficam sequinhos por dentro e o maiores deixam uma balinha na boca depois que os suspiros derretem. Dos dois modos, uma delícia. Na foto menor, os suspiros ainda no forno elétrico.

7 comentários:

Chocolate na Cozinha disse...

Que delícia de suspiro! Já anotei a receita, pois os meus sempre viram "nada" depois de assados. Murcham e ficam de aparência horrível. Vou testar. As crianças adoram!
bijos e parabéns p/ nós blogueiras!

Sílvia Gianni disse...

Ai, meu Deus! Adooooro suspiro.Devem estar uma delícia. Bjos.

Unknown disse...

Huuum vou fazer para meu filhinho, ele amaaa !
Beijos e feliz dia do blogueiro !!

cabelolisoptbrasil disse...

Realmente uma otima dica para fazer o suspiro.
Adorei!
Já sou a mais nova seguidora do seu blog e voltarei outras vezes para fazer uma visita.
Bjokas
Cris

Está rolando um sorteio lá no meu Blog.
Participe e Boa Sorte!!!
http: cabelolisoptbrasil.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Adorei essa receita de suspiro. Eu fazia quando era criança mas não sabia que tinha que levar ao fogo antes de bater.
Vou experimentar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Maria Célia disse...

Oi Welze
Por incrível que pareça não sei fazer suspiros, tentei uma vez, eles não viraram nada, tive que ir à padaria comprar pra utilizar numa receita de torta de limão.
Os seus ficaram uma gracinha.
Bjo

Josy disse...

Welze querida se existe uma coisa em relação a culinaria que me deixa frustrada é a minha insistência em fazer suspiros e eles sempre sairem borrachinhas murchas. Ja fiz de tudo, pregador na porta do fogão, fogo baixo, fogo alto, ja fiz de um tudo menina mas meu suspiro, dá seu ultimo suspiro e morre na assadeira. Será que tento sua receita? Me falaram que tem que ter mão pra sair perfeito. Tenho duas e nem assim rsrsrsr...os seus ficaram lindos...bjos