07 março 2011

SEGUNDONA DE CARNAVAL

Hoje o bonitão e eu fomos ao centro comercial para umas comprinhas. Convenci-o a me fazer companhia por ele achar que por ser segunda-feira de Carnaval, as ruas e lojas estariam com pouco movimento, principalmente o transito.
Mas qual o que.
A coisa parecia um despertar da humanidade.
Parece que todo mundo teve a mesma ideia.
As ruas estavam cheias, as lojas idem, o transito com engarrafamento e hipermercados bufando. Mas mesmo assim, fizemos nossas comprinhas na boa.
O Carnaval por aqui, parece que não está aquela animação que eu esperava.
Não sei se é por conta da chuva, ou por não ter havido pagamentos e o povão estar desprevenido ou por todo mundo que gosta da folia ter ido para centros mais badalados. Mas não está lá aquelas coisas não.
De minha parte, apesar de ter conseguido um descanso do Left e do Right, não estou uma maravilha, então meu ânimo caiu pela metade, mas nada que atrapalhe minha folia.
Mas já não se faz Carnaval como antigamente. À essa hora, em outros tempos, nas rádios só se ouvia música para lembrar da data em que estávamos. Agora, as músicas tocadas são as de todo dia. Nas ruas, apesar de muita gente trabalhar nas segundas-feiras, se sentia o ar de Carnaval. Crianças passavam fantasiadas, mesmo sem estarem indo para matines carnavalesca. Simplesmente por estarem vivendo Carnaval. Sempre com espirradores de água na mão, dando banho em todo mundo, que entrava na brincadeira sem reclamar. As lojas todas enfeitadas, faziam sua parte. Agora não se vê nada. Que pena. Mas ainda temos hoje e amanhã. Tem muita folia ainda para se comemorar. Espero estar melhor hoje que ontem e manhã então, arrebentar a boca na avenida. Não desisto do Carnaval enquanto ele não desistir de mim.

7 comentários:

Andréa Santana disse...

Amiga,
aconteceu comigo sábado, eu e meu esposo fomos ao Shoping achamos que a rua estava deserta e que não ia te ninguém por lá, o Shoping estava lotado, mas mesmo assim comprei tudo que estava precisando.
Eu ia aproveitar muito neste carnaval mas a chuva acabou com meus planos , mas tem outros carnavais a vida ainda não acabou, tenho medo de viajar com chuva, a vida é muito valiosa.
Fica com Deus, desejo-lhe tudo de bom!

bjs,
Andréa..

Unknown disse...

Olá Welze

Não aguento esse movimento, pessoas uadas se esfregando na minha pessoa. Pode parecer snoby, mas sei que no fundo ninguém gosta...

Hoje tem "AS VIAGENS DA KINHA"...

Bjoooooooooo..........

http://amigadamoda.blogspot.com

Josy disse...

Welze

Sei que vc não vai desanimar por causa disso, se não desanimou por causa do Left e do Right, não vai ser isso né??
Bons tempos mesmo, aqueles que tudo era festa e alegria pelas ruas em época de Carnaval, mas como vc disse enquanto o Carnaval não desistir de vc não desista dele.
Divirta-se bastante....bjos

Catarina Collins disse...

Welze,
Eu tenho Tv Globo e parece que esta a maior agitação e bem animado... Hoje vou ver o resto das escolas do Rio e sambar um pouquinho a frente da TV : ) Da para imaginar a cena, uma Portuga a tentar sambar hehehehe.
PS. Se divirta um pouquinho por mim ; )

Beijinhos

Maria Célia disse...

Olá Welze
Aqui na minha cidade, Pedro Leopoldo, MG, tá um paradeiro danado. O comércio todo fechou, só dois supermercados abertos, duas padarias.
A cidade fica um sossego. Também com tanta chuva, quem se anima a sair.
Bjo

Ângela disse...

WELZE, por aqui esta a mesma coisa, ontem fui ao supermercado e quase morri... estava um verdadeiro caos.
Sabe que outro dia estava comentando a mesma coisa, o carnaval já não é mais o mesmo!!!

beijos e carinho. Feliz dia internacional da mulher.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

WELSE PASSANDO PARA DESEJAR PARA MINHA AMIGA MAIS BEM RESOLVIDA DE TODAS UM FELIZ DIA DA MULHER ,QUE DEUS TE ABENÇOE NESTE E EM TODOS OS DIAS DE SUA VIDA!!!!
MUITA FOLIA MAIS SEU BONITÃO???!?