17 abril 2011

NASCERAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mais uma maneira linda demais da conta de começar o dia. NASCERAM OS FILHOTINHOS DA PASSARINHA DA MINHA PITANGUEIRA. É claro que a foto ao lado não é da minha mamãe, pois agora tenho que preservá-la. Agora é o momento dela. Ainda ontem à noite, quanto estávamos no quintal, nós, cucla e marido, fazendo um churrasquinho, estávamos de olho nela. Tudo estava correndo bem. Hoje, logo cedinho, bonitão foi dar uma olhadinha de longe, para não incomodar a mamãe e percebeu que ela me mexia muito. Me chamou para ver, pois achava que os bebês já haviam nascido. Quando cheguei perto, pude observar um deles, não sabemos quantos são, mas um deles com o bico aberto como se fosse uma flor, esperando pelo alimento que a mamãe lhe trazia. Ô natureza rica! Coisa do Criador. Tratamos logo de colocar cadeiras de praia, bem macias embaixo do ninho, para a possibilidade de um dos novos amiguinhos caírem no chão. Se isso acontecer, acho que estarão seguros com nossa preparação. Depois, vejo se consigo tirar, de longe é claro, alguma foto dos bebês. Por enquanto, não chegaremos mais perto. Vigiarei da janela do meu quarto para se necessário, intervir, caso haja alguma queda dos pequenos, mas por enquanto, só de longe. O momento é da mamãe e dos bebês. Estou nas nuvens. Numa pitangueira que nasceu numa nesga de terra de um quintal todo cimentado, sem que ninguém tenha semeado ou plantado muda, que nos dá sombra, frutos e visitas de pássaros que, diariamente nos brindam com seu canto, fazendo companhia aos nossos daqui de casa mesmo e agora isso, uma família constituída tão pertinho de nós. Novamente, Ô NATUREZA RICA. Coisa boa demais da conta.

15 comentários:

Dri Dauzacker disse...

Welze querida, que alegria...
Realmente a natureza é muito rica, vc foi escolhida para ter uma pitangueira, achei ótimo isso...é lindo td seu carinho com a bichinha...
Bom domingo querida.
Bjim

Lourdes Sabioni disse...

Amiga, aqui em casa também acompanhamos alguns nascimentos...Pena que quando os pais vão ensiná-los a voar, alguns já caíram perto dos meu cachorros que mataram os bichinhos na hora!!!
Não sei porque fazem isto mas, ficamos numa tristeza só!
Beijos e ótimo domingo!

Sílvia Gianni disse...

oi Welze, que maravilha! Desejo que mamãe e filhinhos fiquem bem e que você possa curtí-los bastante.
Bom domingo! Bjos.

Sara Ramos disse...

Que lindooooo. Gostei muito de ver e ler.

Andréa Santana disse...

Que coisa linda, a natureza é linda demais.
Obrigada pelo post, amo vir aqui!

Tenha um ótimo domingo!
bjs,
Andréa....

Unknown disse...

Parabénssssssss vovó!!
Vai lá curtir seus netinhos,vai...
beijinhos

CRISTAL disse...

Dinda, que lindo!, eu também estou prestes a ter uma surpresa dessas, porque aqui no meu limoeiro tem um ninho.
Olha! acho que já está na hora de fazermos logo esse batismo, rsrsrs, tive a liberdade de pegar uma foto sua do seu niver, ficou legal, eu posso postá-la, apresentando a madrinha de coisasdecristal, sem falar, que eu nem perguntei se voce queria ser, rsrsrs,voce aceita?
Bom domingo

Bjs cristalinos

Anônimo disse...

Boa noite amiga! Parabéns pelo nascimento dos filhotes!Netinhos... rsrs
Uma linda semana!
Beijos
Maria

Josy disse...

Welze que lindos, a Natureza realmente é bela e se todos tivessem 1/3 dos cuidados que vc está dedicando á essa pequena familia, o mundo seria melhor. Vc foi abençoada pela vida. Pelo Criador... lindos amiga...bjocas um lindo finalzinho de domingo pra vc e familia

Maria Inês Feijó disse...

Parabéns pelos novos moradores do teu quintal!!!!!Bjs e uma ótima semana!

Beth/Lilás disse...

Sim, a natureza é coisa linda, coisa rica demais!
Não deixa os bichinhos cairem, cuida direitinho.
bjs cariocas

Marly disse...

Que lindinhos, eu também fico feito boba, com essas coisas, rsrs.

Um beijo, boa noite e boa semana!

Valéria disse...

Oi Welze!
Que maravilha! Estava esperando por este post!É tão bom presenciar esses milagresinhos da natureza, parece um serzinho da família,não? Bjos e boa semana!

Tati Cavazim disse...

Não me lembro, quem, mas alguém um dia disse que ter uma pitangueira em casa, é uma dádiva de Deus, que por si só seria uma mensagem de luz, amor e proteção.
Agora, ainda por cima ser agraciada com a possibilidade de ser um lar de amor para os pássaros, é muito mais que divino.
É Deus usando seus instrumentos para nos mostrar que fazemos parte de um momento de renascimento e esplendor.
Te amo..

Lucinha disse...

Welze,

Que coisa mais linda! Eu sou apaixonada pelos passarinhos também.
Eu os alimento todos os dias, já fiz cazinha, bebedouro, comedouro, enfim, tudo pro conforto deles.
Você é muito abençoado em poder viver essa aventura com eles.
Amei o seu cantinho também, voltarei sempre.
Beijos