28 abril 2011

SÓ DIVAGANDO - outra parte

Quem passa por aqui há algum tempo, sabe que em um Dezembro, de um ano, uma pessoa me puxou o tapete, me deixou sem chão. Foi feio, ruim. Fiquei triste e deprimida. Isso durou muito tempo, até que pensei, pensei e fiquei danada da vida, muito brava mesmo, por perceber que o que mais me deixara abalada era o fato de ter dado e nutrido por essa pessoa, tanto carinho e respeito. Mudei. No lugar de triste, fiquei com raiva, não da pessoa, mas da situação. Não queria nem ver a pessoa, nem falar sobre ela, nem passar perto. Mas o tempo passou. Passou. Passou. Quero ser feliz. Ser saudável. E para tanto, sei, em minha crença, que não posso e não devo ter máculas. Impossível, uma vez que sou humana, viver sem pecados, mas o que estiver em minhas mãos, farei o possível para não os ter. Não os alimentar. Então, pensando mais um pouco, cheguei à conclusão que, para ser feliz, saudável, deveria digerir o ocorrido. Relevar. Desculpar. Não quero amizade. Confraternização, não. Muito menos abraços. Nem mesmo apertos de mãos. Seriam mentirosos. Mas, já lembro ou passo perto dessa pessoa, sem mágoas. Tenho feito minhas orações, pela minha cura. Muitas. Mais que antes.
Na oração de SÃO JOSÉ GREGÓRIO HERNANDEZ tem um pedacinho que diz ...CURA-ME EM MINHAS EMOÇÕES, FECHANDO AS FERIDAS DAS MINHAS MÁGOAS, FRUSTRAÇÕES, RANCORES OU ÓDIOS...
A oração à Dr. BEZERRA DE MENEZES, fala ...JESUS, ESTENDE TUAS MÃOS DADIVOSAS... A FIM DE QUE A FÉ SE ELEVE, A ESPERANÇA AUMENTE, A BONDADE SE EXPANDA E O AMOR TRIUNFE SOBRE TODAS AS COISAS...
Não posso fazer tais orações, com mágoa em meu coração.
Sou doadora de órgãos e tecidos. Como tal, entendo que, de deixar para alguém, partes de meu corpo, preciso cuidar para que estas, estejam saudáveis. Mácula, manchas, doenças, não poderão existir. Por isso, desculpei, relevei.
Estou muito feliz. Feliz de verdade. Completamente.

21 comentários:

Unknown disse...

Welze
que orações mais lindas....
é verdade.
a gente precisa fazer este exercicio de tolerância e perdão constantemente.
Não é facil não amiguinha, dói, mas dá um alivio quando passa, né.
beijos.
um grande abraço de Pascoa pra você.

Felismina disse...

Amiga só uma pessoa muito boa e iluminada pensa dessa forma... estou gostando muito de seguir o teu (seu) cantinho sinto que vou aprender muito aqui, beijinhos.

Andréa Santana disse...

COMO VOCÊ É BONITA POR DENTRO E POR FORA, GOSTEI MUITO DE SUA PALAVRAS, REALMENTE RANCOR SÓ TRÁS DOENÇAS, FICAMOS COM RAIVA POR UM TEMPO, TUDO PASSA O PERDÃO É LINDO IGUAL AO AMOR.

BEIJOS,
ANDRÉA.....

Valéria disse...

Oi Welze!
Você é uma mulher e tanto! Fantástica!
Também penso muito nas palavrinhas que você citou no post anterior, mas ainda não consegui incluir todas as pessoas em um pensamento superior como você fez. Te admiro mais ainda por ser uma pessoa de coração e alma tão leves! Parabéns! Beijão

Misturação - Ana Karla disse...

E pra quem te ler Welze, é motivo também de alegria, pois saber que você supera essas coisas é demonstração de humildade e grandeza.
Boa tarde
Xeros

Misturação - Ana Karla disse...

E pra quem te ler Welze, é motivo também de alegria, pois saber que você supera essas coisas é demonstração de humildade e grandeza.
Boa tarde
Xeros

"Manjares da Manu" disse...

Não devemos guardar estas coisas em nossos corações!!!Isso só faz mal, mas p/ vc do que para a outra pessoa!!!
Deixe p/ lá e seja feliz!!!

bjs...

Catarina Collins disse...

Welze,
Que oração mais linda... Você tem um coracao de ouro e e; uma pessoa muito iluminada. Eu também não gosto de guardar rancores.

Beijinhos

Unknown disse...

Sabe Welze, perdoar, relevar são coisas que o tempo nos ensina...
Isso se vc tiver vontade de aprender porque muita gente acaba indo embora deste planeta com muita raiva e rancor no coração.
É tão bom e faz tão bem perdoar e desejar pro outro um "Seja Feliz"!Beijkas

Unknown disse...

Olá Welze

Como vc está amiga? Lembrei de vc diversas vezes durante a travessia e rezei por sua cura. Quando retornar lerei os posts anteriores para saber de tudo.
Saudades de vc. Uma passadinha rápida da deixar um...

Bjooooooooooooo...........
http://amigadamoda.blogspot.com

Ivani disse...

Oi Welze,fiquei muito feliz com a sua visitinha ao meu blog.
Vim conhecer o seu cantinho também, e adorei!Muitas receitas gostosas!!!
Linda a Oração!É isso mesmo amiga, muitas vezes a gente fica magoada com alguém, mas acaba entendendo que não vale a pena, mesmo porque eu particurlamente acho que cada um tem seu tempo e evolução.
Welze querida, você é de Sorocaba e eu moro em São Paulo capital, mas sou de Porto Feliz...você conhece? fica bem perto de você! rs
Já estou te seguindo...tem muitas coisas lindas aqui pra mim ver e ler.
Tenha uma ótima tarde.
Beijos
Ivani

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Olá Welze querida, fico muito feliz em saber que vc está bem, amei seu post e concordo com vc em todos os pontos, lindos trechos de oração, te desejo um fim de semana lindo amiga e fique com Deus, bj♥kas, Ana, ;)...

Tati Cavazim disse...

Perdoar sim, mas correr o risco de ser submetido a tal sofrimento jamais.
Cultivar os que nos cultivam, amar os que nos amam.
Proteger os nossos com forças.
Guardar o nosso melhor para quem nos faz o melhor.
Te amo.

Maria Inês Feijó disse...

Oi Welze!!Perdoar não é fácil, mas faz parte do nosso crescimento e evolução. Tb venho tentando perdoar algumas pessoas que me machucaram muito e que agora, por obra do destino, estão precisando muito da minha ajuda. O mundo gira, tudo passa. Bjs

Josy disse...

Welze querida, uma pessoa iluminada como vc, só poderia saber perdoar, e entender... E hoje em dia isso é raro, fez bem pra vc, te aliviou, te deixou mais leve isso que importa. bjocas

Rachel disse...

Olá querida amiga, pelo que vejo você está muito bem, não é mesmo?!!!
Que bom, fico muito feliz com isso, agora...essas picuinhas que tanto nos amolam são mesmo díficeis de passar... eu mesma tenho uma aqui guardada, mas penso como você e espero que com o tempo isso seja resolvido, não quero deixar ou levar mágoas por aí, o bom mesmo é exterminá-las logo que possível.
]Estou retornando aos poucos, ainda meio capenga...rs, depois volto para ver seus outros posts.

Bjuss!!!

Maria Célia disse...

Ei Welze
Você teve um gesto de grandeza ao perdoar quem te feriu muito.
Penso que você só tem a ganhar com este ato.
Bjo e fique com Deus.

ONG ALERTA disse...

A vida ensina que podemos ser pessoas melhores, beijo Lisette.

Beta Tiossi disse...

Welze, gosto muito de ler seus post, as vezes parece que fala comigo sabia?
Fico feliz que está bem!
Vou levar essa orações para buscar minha cura tb! bjs

Néia Lambert disse...

Pois é Welze, sentir mágoa só faz mal pra quem sente, diz o ditado. Bom mesmo é ter essa alma linda que vc tem a ponto de restaurar sentimentos, isso faz bem de modo geral. Harmonia na vida é tudo de bom!

Bom final de semana minha querida.

Beijos

Bombom disse...

Com esta tua "divagação", fizeste-me lembrar um dito aborígene australiano que diz:

"Todos estamos de visita neste momento e lugar. Só estamos de passagem. Viemos observar, aprender, crescer, amar e voltar para casa."

Estás no bom caminho! Não é fácil chegar aí, só com muito despojamento interior é que se consegue perdoar, relevar e desculpar.
Achei lindas as orações que referes. Obrigada, Welze! Muita Força para a caminhada! Bjs. Bombom