27 abril 2011

SÓ DIVAGANDO, POR HOJE, SÓ DIVAGANDO

perdoar: desculpar, absolver,redimir, poupar

desculpar: absolver, perdoar, relevar

relevar: atenuar, aliviar, desculpar, redimir, perdoar, absolver

essas definições, tirei do Dicionário Aurélio.

TENHO PENSADO MUITA NESSAS PALAVRAS E EM ACONTECIMENTOS NA MINHA VIDA, QUE ATÉ ENTÃO, POR ALGUM MOTIVO, ESSAS PALAVRAS NÃO TINHAM LUGAR. NÃO SE ENCAIXAVAM.

mais uma noite meditando.
nada como o travesseiro para nos orientar.

7 comentários:

Beth/Lilás disse...

Amiga querida!
Isso demonstra o grau de crescimento espiritual em que estás e pelo jeito, bastante evoluído. parabéns!
bjs cariocas

Anônimo disse...

Escrevi um comentário estilo bíblia pra você agorinha, mas fui enviar e ele sumiu, mas a vida é assim. Faço questão de dar a volta nela e escrever tudo de novo! Vai que fica melhor, né?

Bom como eu ia dizendo... Quando tenho palavras rodando na minha mente, ou quando passo por alguma situação ruim, viajo para bem longe, para bosques que só existem na minha mente, para mares longínquos, os quais ninguém vislumbra, por onde só correm os ventos. Penso em cantos distantes desse mundo tão grande, onde vivem criaturas tão pequenas, que não pensam em palavras, que não têm problemas ou preocupações... Penso na grandeza do universo, nas dimensões infinitas do poder de Deus... Penso na natureza. Aliás cada vez que alguma tristeza tenta me abater, eu me apaixono novamente pela natureza. Tão singela e tão perfeita, esculpida com tanta delicadeza e tanto cuidado. Penso na perfeição de todas as coisas... Você assim como eu, sabe tirar das pequenas coisas as grandes alegrias. Isso só te mostra que ser feliz está apenas nas suas mãos. Existem momentos em que ousamos duvidar, mas felizmente, temos toda uma vida nos provando o que precisamos saber, bem dentro da nossa memória. O ser-humano é um bichinho engraçado, tem uma balança meio desregulada que põe mais peso nas coisas ruins que nas coisas boas, quando na verdade é bem contrário. É nas coisas mais simples que vemos a magnitude do Deus. Por isso quando estiver desanimada para cozinhar, ense em algo que gosta e que há tempos não prepara. Vá para a cozinha e aprecie cada ingrediente, cada passo... Pense no trigo sendo plantado, cultivado, recebendo as chuvas, sendo colhido, e faça dele um belo bolo! Tente dar um bom seguimento à tudo que a natureza te traz, a tudo que a vida te oferece... Afinal, tudo o que vem a nós percorre um longo caminho, que jamais deve ser em vão. Quando estiver muito pensativa, vá para algum lugar onde a natureza mostre sua face, onde não se veja prédios, ou se ouça os carros... preste atenção no verde da mata, ouça os pássaros... Descubra a alegria que é poder fazer parte de tudo isso. Com um pensamento desses na mente, aposto com você que não haverá espaço para nenhum outro! E qaanto à sua saúde, minha amiga, nada tema. A felicidade nesses casos é o melhor antídoto. Qualquer médico sabe que nesse jogo, cheio de obstáculos, quem se vacina com alegria, chega ao fim como um grande vencedor. Com minha mãe foi assim, exatamente a mesma história, o mesmo vilão, o mesmo palco, a mesma cena, mas foi o improviso que fez o espetáculo! Quem estava sentenciada, resolveu então aproveitar e viver cada dia como se nao houvesse um amanhã. Para nossa surpresa não houve apenas um, mas vários, e ainda há. Ela venceu a guerra e já faz 5 anos. E você também vai! Sinta-se livre para fazer o que quiser, para se aventurar, para descobrir o novo, para relembrar o passado, para criar novas memórias... Você pode tudo o que quiser nessa vida! E ai de você se deixar de escrever suas experiências aqui, acompanho compulsivamente, como se fosse novela das 9! Conte comigo para tudo o que precisar, estarei sempre por aqui, acompanhando essa delicia que é o seu dia-a-dia.

Um beijo grande e tenha uma ótima noite de sono, porque amanhã será o melhor dia da sua vida, se assim você quiser.

Lucinha disse...

Welze,

Eu custei a aprender a colocar isso em prática. E minha vida ficou muito melhor depois que eu aprendi.
Um grande abraço e se cuida!

Felismina disse...

Amiga se todos nós pensasse-nós nelas mais vezes o mundo seria certamente muito melhor.

Beijinhos :)

disse...

Bom dia querida Welze,

Esse momento que está passando chama-se evolução ( sem tocar em religião Chico Xavier explicava bem isso).
Fico contente, que gostou de 30 Anos Depois e mais ainda por querer repassar.
Ontem esqueci que "falar" que o seu príncipe é e tem um sorriso lindo.
Bjs e uma quinta iluminada.
Bjs Rê

Josy disse...

Welze querida perdoar é divino, mas devemos perdoar com o coração, vc está certa e no caminho certo, porisso que é a pessoa que é...bjocas....

Sabor em Si disse...

Welze, você é mesmo especial. É preciso ser muito gente, para querer mudar dentro de nós e não os outros. Rever conceitos só nos engrandece com seres humanos. Que lindo minha amiga, siga em frente!
Te admiro muito.
Uma quinta abençoada pra vc e os seus!
Bjkinhas