03 maio 2011

EU



É isso, hoje vou falar sobre a Welze Fátima. Eu mesma. Meu genro com certeza desaprovaria totalmente essa postagem, por questões de segurança, mas vou ariscar e lá vai. Tenho 57 anos, casada, dois filhos casados. Muitos sobrinhos, irmãos, cunhados, que estamos sempre uns enroscados nos outros. Família unida à toda prova. Nasci e moro no interior de São Paulo, bem pertinho da capital. Já morei em Ipauçú, interior de São Paulo e Salvador na Bahia. Sou filha de português de Aveiro e mamãe era sorocabana filha de tropeiro. Sou contabilista, nutricionista técnica, revendedora de produtos Avon. Motociclista, como todos na família. Adoro cozinhar para mim, para poucas ou muitas pessoas. No final do ano passado fui surpreendida com um problemão na saúde. De lá para cá, estou sempre às voltas com consultas e exames. Hoje mesmo, tirei sangue para cinco exames diferentes. Tenho já agendadas algumas tomografias e Raio x, retorno com Onco no final dessa semana e mais pra frente já consulta com Procto. Minha vida está meio que bagunçada por conta dessas novidades. Estou acostumada a fazer pelos outros e agora fazem por mim. É diferente e estranho. Mas aceito, é claro, agradecida, na boa. O diagnóstico, nada tranquilo, caiu como uma bombinha, de média proporção na minha cabeça. Digo isso, pois há anos, já intuía algo semelhante e até já conversara sobre o assunto com meu médico. Mas mesmo assim, houve o estouro da bomba. Passei por uma série de sensações. Pânico, medo, susto, tristeza, desconforto, impotência e mais uma porção delas. Só uma sensação, tenho certeza que nem eu, nem ninguém da minha família teve, DESESPERO. Essa não. Temos fé, estamos na fé. Mais unidos que nunca. Mais juntos e confiantes que nunca.

Vocês podem perguntar o porque dessa postagem. É que muitas pessoas, em seus comentários, me perguntam a cerca de minha saúde. Outros queridos que chegaram ao bloguinho à pouco, ainda não sabem muito a meu respeito. Por isso achei oportuno essa postagem de hoje. Estou bem, estamos bem. Cada vez melhor. Com uma baita ansiedade, mas bem. Com uma baita pressa de que tudo acabe, mas bem. Essa sou eu. Um pouquinho de mim. Agradeço o interesse de todos que perguntam pela minha saúde. No aguardo de acontecimentos ótimos, vamos que vamos.

44 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Welze
Bom conhecer mais um pouquinha da Welze qe aprendi a admirar...com essa fé e essa força vc encara a vida de frente e segue caminhando!
Bj
Nilda

Nani disse...

Também tenho medo me expor, mas de vez em quando é tão bom falar de nos mesmo pras amigas né?! Eu também acabo não resistindo!
Beijos

Renata Neris disse...

Oi, Welze. Delícia poder conviver com essa pessoa maravilhosa, alto astral, meiga, forte que você é. Como diz o livro sagrado "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará". Que nosso Senhor continue regando sua vida e de sua família com bençãos.

Anônimo disse...

Boa Tarde querida... passando só para deixar um bj!!!

"Manjares da Manu" disse...

Vc é corajosa de falar tudo isso!!!
Que Deus te abeçoe e te dê muita força!!!!

Bjs...

Glorinha L de Lion disse...

Essa é a minha queridona! A quem eu tenho orgulho de chamar de amiga! É dessa mulher forte e decicida, sem um pingo de autocomiseração ou auto piedade que eu me orgulho de ser amiga-irmã de alma! Tenho certeza absoluta que tudo vai acabar bem e rápido. Estou sempre daqui pensando em vc e te mandando boas energias! Não há um só dia em que não pense em vc, apesar de pouco nos falarmos, de não ficarmos mandando emils ou msns uma pra outra. Amizade de verdade é assim...uma sabe o sentir da outra sem precisar olhar ou falar. Vc sabe disso e eu tb! Vai com fé amiga querida! Vai dar tudo certo! Te amo! beijão,

Tati Cavazim disse...

Numa outra oportunidade, terás o prazer de postar que é gigantemente maravilhosa.
Te amo

Rachel disse...

Linda...é isso aí, muita força e pensamento positivo, que isso eu sei que você tem de sobra, o resto...ah, o resto você deixa que Deus sabe o que faz!!!

Bjuss minha querida amiga!

Beth/Lilás disse...

Welze,
Eu e Glorinha estamos juntas neste pensamento de boas energias para você sempre. Realmente, você é uma pessoa encantadora e que nos cativou há tempos com suas postagens carinhosas e familiares. Muito a admiramos e estaremos aqui, juntas, apoiando-a e convivendo seu dia a dia.
Conte conosco sempre, amiga!
beijos grandes, cariocas

Lourdes Sabioni disse...

É isso aí, Welze!!! Eu já tenho cirurgia radical marcada pra 14/06, retirada total do útero, parte do reto e da bexiga e radio + quimio pós cirurgia encaminhados...To numa boa, sem stress e muita preocupação...
DEUS É BOM PRA MIM E PRA VOCÊ!!!
Beijos!

Josy disse...

Welze querida tenho tão pouco tempo de blog, mas me parece que faz anos, pois sinto em todas uma grande amizade, e foi isso que senti em vc, uma mulher guerreira, forte, uma rocha, preocupada por fazer tudo pelos seus, a agora preocupada por estarem fazendo por vc. Mas ai esta o grande amor amiga, esse amor imenso que existe em sua familia, essa união, essa doçura e ao mesmo tempo fortaleza que é a sua linda e abençoada filha Cucla, assim como com certeza seu filho tbém o é. Isso que importa amiga essa familia que vc tem, que vc e seu bonitão geraram, com união, respeito, dedicação a acima de tudo com muito amor. Tenha fé amiga, com certeza dias melhores vão chegar e tudo isso vai passar. Fique com Deus... um lindo dia pra vc

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

essa é vc corajosa firme nos propósitos e sabe bem o que quer!conte comigo mesmo de longe sabes que estou aqui para torcer e rezar para que tudo se resolva logo!
beijo

Érica disse...

Welze, com certeza Deus está do seu lado e tudo vai se resolver bem. vc é uma pessoa admirável.
bjs

Valéria disse...

Oi Welze!
Resumo da história? Uma mulher de fibra!
Admiro muito você, sua franqueza e forma de olhar a vida. Pra cima e pra frente sempre!
Beijão!

Nilce disse...

Oi minha amiga querida

Como eu te sigo há mais tempo, se você não existisse, inventava você.
Você é um doce em minha vida e na de muitas pessoas e tudo vai continuar bem, melhor a cada dia.
Obrigada por existir e fazer parte de minha vida.

Adoro você!

Bjs no coração!

Nilce

Nane Cabral disse...

Olá Welze querida, vc é uma guerreira, tenho certeza que superará isso tudo e verá que foi somente uma etapa que venceu. Torço e rezo por vc! Obrigada por dividir conosco, vc é uma amada, saiba disso. Amanhã, a partir de 13:30 tem sorteio no meu blog. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com.br

Deia disse...

Oi Welze! Pois é, você tinha começado a me explicar um pouquinho o que estava passando, e justamente hoje que vim aqui para perguntar de você, encontro a resposta pronta. Quero que saiba que estou com você em minhas orações desde que soube que você estava enfrentando essa dificuldade, e continuarei até o dia que você disser que já está tudo resolvido! Aí, a oração passa a ser só para agradecer a sua recuperação! Um grande beijo, desculpe não aparecer sempre, mas pouco tenho entrado no blog desde que comecei a faculdade! Com carinho, Deia.

RUTE disse...

Querida Welze,
tenta relaxar e esquecer a doença.
Vive o presente. Aliás todo o mundo deve viver um dia de cada vez, sem grandes preocupações com o futuro. Esse (o futuro), a Deus pertence.
É preciso é, viver feliz, de bem com a vida, de bem com os outros...
Vc vai conseguir ultrapassar essa fase. Acredite e conseguirá.
Cuida da tua alimentação, cuidado com certos medicamentos, de resto...tudo melhorará.
Beijo grande.
Rute

Ivani disse...

Oi Welze querida, que mulher de fibra que você é! Torço muito por você!
Que Deus a ilumune e todos da sua familia e com essa união e sempre pensamento positivo!
Tenha uma ótima tarde.
Beijos e força amiga!!!
Ivani

Beta Tiossi disse...

Welze que coragem vc tem! Nada melhor do que ter Deus e a família ao nosso lado! De quebra vc tem o carinho e as orações das suas amigas virtuais! Logo isso tudo passará! bjs

disse...

Oi querida Welze,

Vc é forte, corajosa uma mulher de fé e já vitoriosa. É a vida é assim mesmo, sempre damos colo e tem hora que nos é que precisamos de um colinho de um denguinho.
E é muito reconfortante quanto temos família e amigos que nos amam e torcem por nós, como nós por você.
Bjs Rê

Anônimo disse...

Oi,Welze!
Nesta auto-biografia vc se esqueceu de dizer q é muito corajosa e divertida tbém.
Qto a essa fase,vai passar,como tudo nesta vida...é q as coisas ruins parece q demoram mais...
Um abraço.
Ester

Lucinha disse...

Welze,

Não gosto de expor minha vida, sempre fui muito reservada nesse aspecto. Mas somos humanas e precisamos falar aquilo que o nosso coração está cheio.
É bom e esclarecedor esse post. Além de sabermos o andamento de sua saúde, recebemos uma mensagem de positividade.
Você e a família, apesar de tudo que sentiram, não se desesperaram. Isso é muito bom.
Quando entregamos os nossos medos nas mãos de Deus, tudo fica mais fácil. Quando alimentamos a doença e a tristeza, tudo se complica.
Obrigada por partilhar esse momento de sua vida, e saiba que junto de sua família linda, você tem muitos amigos aqui na blogosfera, percebo isso no carinho dos comentários.
Tudo vai passar.
Abraço

Maria Inês Feijó disse...

Essa guria é das minhas:não se deixa abater e segue em frente!Beijos

Clau disse...

Ola Welze!
O melhor de tudo é saber que vc está bem.
E se Deus quiser, (e Ele quer!) vc vai ficar melhor ainda!
Bjs!
Boa tarde!

angela disse...

eu me sinto agraciada sabe porque, porque te conheço de pertinho, posso te ligar, pedir colo, te abraçar, estar em sintonia fina com voce. vc é especial para mim. bj no seu coração

Paula Pacheco disse...

Olá amiguinha, adorei saber mais sobre vc, dá medo se "revelar" tanto, eu mesma falei de mim um pouco no "perfil" do blog, hoje temos muito receio, mas no fundo queria que todas até colocassem uma foto para vermos como é a "carinha" da amiga, já somo virtuais e sem "enxergar" o outro lado é uma incognita, mas tudo bem...estarei orando por vc e tenha muita fé, vai dar tudo certo. Eu mesma também já fui ao médico estou em falta com minha saúde...agente devia se cuidar mais né Welze? mas as vezes só damos conta quando o estágio já esta avançado...agora não tem mais desculpas,
tenha uma ótima semana
bjs, Paula

Receitas para a Felicidade disse...

Adorei te conhecer um pouco melhor amiga WELZE e sempre estarei aqui do seu lado e torcendo para que tudo em sua vida dê certo e rezando para que recupere sua saude por completo nunca perca essa fé e essa esperança e obrigado por esse momento que partilhou connosco,

beijão e que Deus esteja sempre com voçê e sua familia!!

Lina disse...

Olá, Welze, que bom te conhecer mais um pouco. Dizias que o teu pai é de Aveiro. Eu também moro no Distrito de Aveiro, giro não é? E tu és motociclista? Então és muito corajosa! Sei que vais superar este problema e nós estamos cá para te dar toda a força!Pensamento positivo!
Beijinhos lusos!

Néia Lambert disse...

Welze eu tenho a impressão que a conheço há séculos, rsrs, apesar de ainda sermos tão jovenzinhas, rsrs.
Você é aquela em que o otimismo faz morada, em que o sorriso é constante e a garra é incomparável.

Beijos

Fabiana disse...

Welze,
Eu sou uma das pessoas que chegaram há pouco tempo aqui.
Mas a minha impressão sempre foi de uma pessoa super simpatica, que faz questão de receber todo novo amigo na porta de casa.
Welze, só tenho a dizer, que depois de tudo que li, e hoje, encontrar uma pessoa tão alto astral, que adora aventuras, que é motociclista...só posso dizer que você é uma guerreria.
Muito legal esse post, pois ajudam muitas pessoas que estão passando por isso, e mostram a elas, que podem vencer tudo, sempre junto da família e dos amigos.
Parabéns!
beijos

Maria Célia disse...

Welze querida
Você é um exemplo pra todas nós que estamos te acompanhando aqui no Gostosuras e Travessuras.
Muito bom saber mais a respeito da sua vida, que você está tranquila, em paz e confiante que tudo vai terminar bem.
Continue com esta fé, coragem e força.
Bjo

Ângela disse...

Welze, meu pai diria - Eita mulher porreta, sô!!!
Obrigada amiga, por me deixar saber mais de você. Tem coisas que não sabemos explicar, e pensar em você sem ao menos te conhecer é uma delas.
Já sabia um pouquinho, mas agora tenho certeza, você é uma mulher de fibra forte, daquelas que não se rompem facilmente, e por isso vai dar tudo certo, e se tem fé, já tem um bom caminho andado.
Isso mesmo, vá a luta e vença sempre, nunca deixe ser vencida.
Estaremos pedindo e torcendo para que tudo dê certo, e vai dar.
beijos e carinhos

Mi disse...

Welze querida, a quantidade de comentários carinhosos já dizem tudo! Você é muito querida, muito amada, batalhadora, forte e vai tirar de letra tudo isso. Vai passar, quando eu estava sentindo as dores de parto, ou sendo anestesiada para fazer uma cirurgia que fiz a 02 anos atrás, eu pensava exatamente isso, vai passar. E já passou.
Vamos orar sem cessar, você faz a sua parte e nós entregamos para Deus nosso pai a parte dele. Não é lindo isso, Deus nosso pai - nos torna irmãs - pois temos o mesmo pai.
Eu adoro você, estou aqui na minha pouca força sempre torcendo por você. Beijo enorme.

Patrícia Gomes disse...

Frô, mto bom chegar aqui e saber um pouco mais sobre você.
E o melhor é saber que vc não se deixa abater, que se apoia na fé pra superar os momentos difíceis. Mas é como diz o ditado, Deus não dá o frio mais forte do que podemos aguentar né. Tenho certeza de que irá superar o que for e ainda sairá mais forte e com fé ainda mais fortalecida.

Xerinhos
Paty

Chef Daniel Deywes disse...

Salmos 121

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.

O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.

O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.

O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Sílvia Gianni disse...

Oi Welze,
Continuamos aqui torcendo, admirando e rezando por você.Fique com Deus e que tudo corra bem.
Beijos e carinhos nossos.

Anne Lieri disse...

Welze,eu mesma não sabia nada de vc!Sabia que andava de moto...rss...até postei nas asas dos versos vc na moto!Espero que tudo corra bem com vc e supere essa doença o mais breve possivel!Fiz seu bolo de aveia com nozes...um sucesso aqui em casa!Adoraram!Bjs,

Dulce Caldeira disse...

Querida Welze bola prá frente, pensamentos positivos,você tem muita força e uma familia maravilhosa, logo é uma pessoa abençoada por Deus, deixa o seu coração nas mãos de Deus e faz o favor de ser feliz;)
Beijocas grandes querida.

Fla disse...

Querida e você está sempre em minhas orações viu. Você me passa algo muito bom, e torço muito para que tudo isso não passe apenas de um susto.
Beijos querida.
Fla

Sabor em Si disse...

minha amiga linda!
É isso mesmo,tenha fé e confiança!
Deixa que o Papai do Céu faz tudo que for necessário por ti, ele não dorme!!!
Estamos com vc sempre,viu!
Bju enormeeeee

Mari Amorim disse...

Você é 1000!!!
Estou emocionada!vou para o outro post,para me refazer..Conte comigo,amiga!
Boas energias,Paz,saúdeeeee,harmonia!
beijos,
Mari

Anônimo disse...

Minha querida, adorei sabor mais um pouco sobre ti! Parabéns por ter uma familia maravilhosa e tão unidos...Eu sei como faz falta o apaio familiar.
Que Deus ilumine sempre a ti a todos os seus...
Um abraço com muito carinho
Bjs
Maria

Karina Monteiro disse...

Que lindo depoimento!
Desejo que você supere todo esse momento que está passando, e que Jesus esteja sempre lhe iluminando.
Beijocas carinhosas.