13 maio 2011

HOJE É DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

No início do ano 1954, chegava ao aeroporto de São Paulo, um enorme avião. Lindo, reluzente, maravilhoso. Muito importante. Tal era sua importância, que veio escoltado por outros menores aviões. Um desses pilotado por meu pai. Era seu avião. Uma festa maravilhosa. Mas nada se comparava à pequena passageira que chegava. Era Ela. A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. A multidão gritava, batia palmas e cantava hinos em seu louvor. Minha mãe, como esposa de um dos pilotos, pode chegar bem pertinho da porta do avião e quando esta se abriu o espetáculo foi emocionante. De dentro saiu carregada por fiéis a imagem da Santa vinda de Portugal. Mamãe, não se conteve ante tal beleza e em prece pediu à Ela, uma boa hora para seu parto que se aproximava. Naquele instante estava escolhido o nome do bebe que esperava, se fosse uma menina. Eu nasci logo depois desse dia. Muito anos depois, já casada, mãe e ainda, mais que nunca, devota de Nossa Senhora de Fátima, fui ao seu encontro quando de sua estada em Sorocaba. A imagem peregrina que há tantos anos fizera minha mãe se emocionar, agora fazia em mim, o mesmo afeito. Muitos fieis queriam ver a imagem de perto e para isso foram formada duas longas filas. Fila essa em que entrei várias vezes. A cada passada pela imagem, me emocionava mais. Hoje é seu dia. À Nossa Senhora de Fátima, ofereço meu dia de hoje. Só à Ela. Nada de problemas, ou mesmo de soluções para eles. Só o amor e a fé, renovados. Estou muito feliz em poder expressar a minha fé.






15 comentários:

angela disse...

lindo, que M Sra de Fátima esteja sempre do seu lado, bjs

Maria Inês Feijó disse...

Como diz o ditado, a fé remove montanhas!! Um beijo e um bom final de semana!!

Néia Lambert disse...

Welze, considero a imagem de N.S. de Fátima uma das mais lindas.
A história que vc contou demonstra uma fé verdadeira e muito bonita da sua família.

Beijos

Vicentina disse...

Que N. S. de Fátima nos proteja, hoje e sempre.
Bjs

Unknown disse...

Querida Welze,que N.S de Fátima te cobra com seu manto.
bom find.
bjusss.

Tati Cavazim disse...

Que a benção do nome que lhe acompanha desde então, seja reforçada nesse momento.

Te amo.

Lourdes Sabioni disse...

Ela é a mais linda que já vi...
Seu post do kit Mococa desapareceu, voce clica nele no painel e diz que a página não existe!
Fiquei fora do ar desde quarta e hoje qdo voltou , sumiram 17 comentários da minha Cuca...o blogger endoidou de vez!
Beijos!

Gina disse...

Nossa, quanta emoção nesse post!
Respeito e liberdade de expressão andam juntas.
Bjs.

Ângela disse...

Welze querida, tudo bem por aqui???
Hoje é realmente um dia especial.
Que N. S. de Fátima te proteja hoje e sempre, assim como peço que proteja a todos nós também.

Um beijo cheio de fé e carinhos

Valéria disse...

Oi Welze!
Que lindo!
Estudei no Colégio de Nossa Senhora de Fátima e toda minha infância e adolescência foi sempre lembrar e celebrar no colégio este dia. Cada homenagem linda e os hinos então... É uma das mais belas imagens de santas! Que Ela nos proteja e guarde sempre!

Beijão e uma excelente semana!

Que tilte tivemos ontem no blogger heim?

Marta Benicá disse...

Gostei das informações. Tenha um bom fim de semana. marta

Felismina disse...

Que lindo!
Tenho um prémio para ti no meu blog,

bjos.

José Sousa disse...

Amiga!
Vivo perto de Cova de Eiria, local onde dizem ter aparecido a mãe de Jesus. Como pode ver, no topo deste meu blogue, estou junto da prima de Lúcia, um dos 3 pastorinhos que foram vitimas da religião católica. Vitimas, pois a religião para fazer pervalecer este facto no seio dos crentes, matou 2 deles e a Lúcia foi prisioneira toda a sua vida em um convento em Coimbra. Ningém poderia falar ou se apróximar dela. Pois havia o medo de que ela disse-se que tudo tinha sido mentira. Revolta-me quando vejo os peregrinos de joelhos, sofrendo e deixando lá suas esmolas de dinheiro que ganharam em trabalho dificil. Revolto-me quando vejo adorarem uma imágem feita de Barro e pela mão de um artezão. Essa imágem que fala que seu pai transportou para aí, não é nada mais do que Barro Portugês amassado por um artezão, moldado e pintado! Moisés, o ultimo proféta, quando se escondeu por de tráz de um rochedo para pedir a Deus comida para seu povo que se encontravam no deserto, nos dias de resgate como presioneiros e escravos de Faraó, ao regressar para junto de seu ovo viu eles a construirem uma imágem para a adorarem. Então ele se revoltou e lhes disse "O pai não aceita essas coisas, se temos de adorar ou pedir e agradecer teremos de erguer o nosso coração e pensamento para com o pai e aí fazer nosso pedido ou agradeciment". Imágens, não! Revolto-me e não aceito, acho uma coisa orrenda. Tenho o criador "Deus" a quem me dirijo e nunca ao que os homens enventaram pra fazerem uma esploração dos que são mais fracos. Nem imagina os milhões que entram nos cofres em Fátima - Leiria. E quando é que a Igrja católica deu apoio a quem vive na desgraça ou necessita de ajuda? Sempre que alguém necessita, quem ajuda é a Ceuz Vermelha Internacional ou outras instituições. Adoro o meu Deus, mas sou anti-relegioso, pois a religião é uma coisa enventada pelos homens tal como a politica.

Um grande beijo, bom fim de semana.

Lúcia Soares disse...

Welze, lindo o desabafo acima, do José.
Cultuo as imagens que tenho, mas de usn anos pra cá fiquei com as que tenho, pois delas não me desfaço mesmo.
Mas concordo com ele que isso é só indústria.
Fica no nosso coração a imagem que quisermos dar a Maria, nossa doce Mãe.
E ela vai olhar por você, seja como Fátima, Lourdes, Graça, Das Dores, Conceição...
Salve, Maria!
Beijo!

Aninha disse...

Me emocionei ao ver essa foto, mas uma vez tive a prova que Deus escolheu a dedo a pessoa q entraria em minha vida como minha segunda mae, tamanha é a semelhança entre vcs.TE AMO...