02 maio 2011

receitas gostosuras - torta de brócoles e ricota





Fiz para o almoço desse domingo, uma tortinha mais para aproveitar coisinhas da geladeira. Comprei uma ricota prensada, temperada e defumada, deliciosa, mas não para meu paladar. O sal, estava muito acentuado e por esse motivo ela foi ficando guardada na geladeira. Tinha também uma saladinha de brócoles que pediam uso. Usei numa torta que fiz assim: bati no liquidificador 1 x de chá de leite, 1/2 x de chá de óleo, 2 ovos, queijo ralado, sal, 1 colher de sopa rasa de fermento em pó e 1 x de chá de farinha de trigo. Passei essa massa para uma assadeira pequena untada e polvilhada e cobri com a salada de brócoles e a ricota ralada. Perfeita. Essa é a metade da receita. Ideal para complementar um lanche ou almoço, como no meu caso.




8 comentários:

Felismina disse...

Ficou com certeza muito boa e uma otima sugestão de aproveitamentos...

Beijinhos :)

RUTE disse...

Essta torta aqui...também também...tá de comer e não conseguir parar mais!!!
O brócoles é pré-cozido não é mesmo?
Bjs,
Rute

Lourdes Sabioni disse...

Se tem brócolis com certeza eu vou amar!
Uma tortinha no fim de semana é tudo dibão!!!
Beijos!

Josy disse...

Adoro brocolis Welze e com ricota temperada, deve ter ficado bom demis da conta sô! vou levar a receita comigo ta? beijocas boa semana pra vc amiga

CRISTAL disse...

Dinda, que bolo gostoso, pena, tô de regime, a médica suspendeu doce e gordura, amiga, ela disse que tô na menopausa, agora sei que a idade chegou mesmo, rsrsrs, mais tudo bem, olha voce está lindona nesta foto, amei.
Meu cristal, passei também para avisar que está tendo um sorteio no blog coisas de cristal, passa lá e participa. Boa sorte!
Tenha uma ótima semana.
Bjs cristalinos

Sílvia Gianni disse...

Oi Welze, bela maneira de se comer brócolis e ricota (que eu não gosto muito não). Bjos.

Érica disse...

Adoro brócolis e ricota, essa torta me deu água na boca.

Aninha disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, q tortura isso, nao posso mais entrar nesse blog essas horas, tudo me da agua na boca, mas ainda bem q tenho a sorte de provar quase tudo....kkkkkkk....bjs minha lindona.....