23 junho 2011

AFF! JOGARAM M.. NO VENTILADOR.

Não queria comentar nada, mas, como ficar em silêncio ante tanta vergonha? A ocorrência no Conjunto Hospitalar daqui da cidade, foi o grande assunto dessa semana que passou. Eu , como moradora de Sorocaba, usuária do serviço médico em questão, não consegui me manter em silêncio. Que vergonha, que tristeza, que raiva. Até quando, não é mesmo? Sem dar muito papo para um assunto tão mesquinho, só para dizer o que me passa pela cabeça. Estou, e tenho registrado aqui, sendo atendida por médicos e enfermeiros do Hospital Leonor e do Conjunto hospitalar, desde a minha peregrinação que culminou com minha cirurgia. A cada dia, a cada consulta, tratamento, clínica que recebia no CHS, mais me encantava com os profissionais. Disso vocês já sabem. O que me dá raiva, me envergonha, é saber, que o tratamento dispensado à mim, de primeiro mundo, poderia e deveria ser o mesmo dado à todos que procuram o serviço. Mas, isso não é o que ocorre. Em grande parte, pela roubalheira que ocorre no lugar. Depois do ocorrido, em muitas das consultas que retornei, em conversa com os médicos e enfermeiros, a revolta, a vergonha e até a falta de esperança em tempos melhores, está presente nas opiniões desse povo. Estão aliviados com as denúncias, mas ao mesmo tempo, envergonhados e tristes por elas terem sido necessárias. Esperança que tudo se resolva? Não são todos que tem. O tal A POLÍCIA PRENDE E A JUSTIÇA SOLTA, ainda tão frequente em nossos dias, em todos os setores de nossas vidas, não deixa que a esperança de dias melhores, mais humanos e honestos, estejam se avizinhando. Esperemos que novas contratações, novas indicações, sejam para sanar problemas e não para mudar-lhes o endereço. Sei lá, sabe.

7 comentários:

Diana disse...

Welza isso me chateia tanto. Porque todos os sistemas ligados ao governos são um relaxo. O ensino é uma porcaria, a justiça um fiasco, a saúde uma vergonha.
Porque heim?

Clau disse...

Olá Welze!Boa tarde!
Eu tbm fiquei chateada com esse episódio ocorrido no CHS.
Que ótimo e justo se os culpados fossem punidos...
Custo a acreditar nessa possibilidade...
Bjs!
Melhoras...

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

WELSE
POR AQUI É A MESMA COISA SÓ TEM VAGABUNDO SE DANDO BEM ENQUANTO O POVO MORRE NA FILA ESPERANDO QUE ELES TENHAM A PACHORRA DE CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES!
MEU MAIOR SONHO É QUE UM DIA ESSE BANDO PRECISASSE DA SAÚDE PUBLICA E FOSSE PRA FILA ESPERAR QUE SUAS DOENÇAS SE AGRAVASSEM ATÉ A MORTE!
(Deus me perdoe por desejar isso a qualquer ser humano,mas da um ódio desse povo safado)

MAS E AÍ TUDO BEM COM VOCÊ?
SEI QUE SIM POIS VC É ÓTIMA E VAI DAR TUDO CERTO!
BEIJO

Brechique da Dodoca disse...

Querida Wel, vc ainda não me conhece, mas tenho lhe "perseguido" há umas poucas semanas (por conta de receita de rosquinha assada foi que a encontrei). Tenho, desde então, procurado por notícias suas. Confesso que naqueles dias de silêncio, seu e da Cluca, meu coração se inquietou. Mas lembrei-me de um velho amigo que diz sempre "sem notícias, boas notícias!" e aguardei com pensamento firme na Divina Providência. Bom, muito bom vê-la recuperando-se! Felicidades minha nova amiga, beijosssssssssssssss

Claudia Caprecci disse...

Que coisa triste,não é Welze?
O pior é que muita gente já sabia disso,gente que poderia ter tomado uma atitude,mas não o fez por ter seus interesses particulares.
Como pode alguém ver o outro morrendo,sendo mal tratado e achar que será feliz só porque está levando vantagem financeira na situação.
Quando será que o ser humano se dará conta de que a felicidade não está nas coisas materiais?
Dinheiro é importante?
Sim.
Mas jamais será bom às custas da infelicidade ,da injustiça,da vida do outro.
Você realmente foi abençoada por ser atendida por médicos sérios,que honram o juramento que fizeram.
Beijos minha querida!
Linda noite!
Beijinho na Cucla Também.
Claudia.

Mi disse...

Welze procure não se aborrecer com essas coisas, agora você precisa se cuidar, deixa a indignação (necessária e legítima) para depois.
Se cuida, melhoras, espero que suas dores cessem o mais rápido possível, fique bem!
Te gosto muito, muito, muito.
Bjs

Luma Rosa disse...

Welze, estou completamente por fora do que aconteceu no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, mas estou feliz de poder ver que está se recuperando bem e já blogando! :)
Entendo a sua indignação e bom que ajude a espalhar a notícia, pois quem sabe os "bandidos" criam vergonha na cara? Pois essa parece que passa longe destes caras de pau. O povo precisa ir as ruas e manifestar o descontentamento!
Beijus,