19 abril 2012

Homenagem as minhas queridas - Lembranças

Dando uma limpada nas caixas de email, não pude deixar de reler os emails que Mamãe me mandava, e eis que achei esse lindo texto que a Gostosura escreveu para suas mulheres quando me casei.
Com emoção, sinto hoje esse texto de uma outra forma.


Hoje serei sua conselheira.
Sejam aquilo que desejarem, sem que ninguém interfira nisso. Quero que vivam intensamente, e que todos os sonhos de vocês, se realizem. Quero que continuem assim, que sejam tristes, que dêem sorrisos à toa, que chorem de felicidade, que gritem de dor, quero que tenham a mesma dignidade de sempre, que consigam transparecer tudo, e que acima de tudo sejam intensas. E que vivam intensamente. Façam dos sentimentos uma dádiva, ergam a cabeça, e tenham a simplicidade de admitir erros. Errem!Errem muito, porque não há nada de errado nisso. Sonhem com tudo aquilo que mais desejam, desejem demais!Nunca tenham medo do que possam ser. Quero que renovem suas esperanças todos os dias. Que sintam saudades dos velhos tempos, e que percebam o quanto é importante ter amigos, o quanto é importante se sentir bem. Quero que chorem por amor, mas que diferenciem grandes amores. O fim de um grande amor é muito ruim, mas um grande amor não tem fim. Quero que estufem o peito por viver nesse mundo maravilhoso, que contem a nossa história para todos que vierem perguntar sobre felicidade. Quero que contem muitas, muitas histórias porque a vida não tem graça sem uma boa história pra contar. Quando se sentirem tristes, saibam que não precisam de ninguém para sentir a tal felicidade, mas que sempre que precisar eu estarei aqui. Desejo que aproveitem o máximo da felicidade, que não esqueçam do universo, das lindas estrelas, e que como elas, meu amor é imenso. Desejo que o amanhã que está por vir, seja muito lindo. Lembrem-se que não há limites para os sentimentos, amem intensamente, não tenham vergonha desses sentimentos, por mais simples que sejam eles, são seus e tudo que vem de vocês, é único e inigualável. Aprendam que ninguém pode deixá-las tristes e que um dia de sol, pode mudar tudo. Aprendam que com um pouquinho de amor, supera-se tudo. Tenham fé e percebam o quanto isso alivia e renova. Desejo noites de risos, de piadas, de brigadeiros e bem casados. Não percam tempo com inveja, com falsidade, o bom mesmo é aquilo que vem de vocês, pois é puro e verdadeiro. Queridas, vocês são a alegria numa tarde vazia, são pedras preciosas, são flores de um jardim. Pra mim vocês possuem o valor de um tesouro. Desejo a vocês, a felicidade mais pura e sincera que existe, muitas alegrias, muitos amores, que sintam o quanto são especiais para mim. Desejo minhas irmãs de alma, que nossa amizade dure a eternidade, assim como meu amor. Lembrem-se, estarei aqui para o que der e vier, em dias tristes ou felizes, vocês serão para sempre minhas estrelas-guias. Sejam raras, sejam eternas, sejam VOCÊS. Não duvidem nunca do quão especial vocês são! Conviver com vocês é um privilégio. Algumas das histórias que contarei mais tarde, serão as nossas, e certamente serão as mais lindas. Quero dizer a cada uma de vocês o quanto são importantes. Seja pela força, pela energia, pelo gênio ou pela doçura. São seis pessoas que somam mil personalidades e um milhão de sorrisos. São seis amigas que dividem mil segredos e um milhão de conselhos. São seis parceiras que fazem minha vida mais divertida e os meus problemas menores.
Quero dizer que eu sou a soma de todas vocês.

4 comentários:

José Sousa disse...

Olá querida Welze!
Belo texto este seu! Adorei mesmo.
Passe lá no meu: http://www.transpondo-barreiras.blogspot.com

Um beijão no coração!

Felismina disse...

Lindo!

Bjs.

Clau disse...

Lindo esse texto...
Somente uma pessoa rara como foi a querida Welze,poderia nos brindar com uma mensagem belíssima como esta.
Gostei muito :)
Bjs!

Vicentina disse...

Que lindo Cucla, só Welze mesmo pra escrever tão belas palavras.
Muitas saudades dela.
Bjs querida e Boa Semana