04 julho 2013

Vivendo e aprendendo - Suco de laranja

Essa é daquelas histórias que a gente precisa compartilhar....
Tenho tentado levar uma vida muito mais saudável.
Procurei um nutricionista, e ando seguindo a risca tudo o que ela me falou, comendo de tres em tres horas é o segredo, e exatamente como mamãe já dizia.
Mas como quem faz dieta e está careca de saber, custa uma certa fortuna mudar os hábitos alimentares.
Mas, como uma boa contestadora que sou,  lá vou eu discordar...
Se fizermos uma boa compra de supermercado não precisa ser só os diets ou afins, é mudar mesmo a alimentação, comprar frutas ao inves de suco pronto, , legumes naturais e outras coisitas mais, e ainda por cima, Se DISPUSER A LEVAR A TAL MARMITA, não fica tão caro assim.
Pois eu faço assim....toda semana reforço o estoque de frutas e legumes, e conto com a fabulosa ajuda do Marido para cortar, embalar e tals, e ainda, sinto um prazer enorme em ficar na cozinha mais tempo, outra dica importante para quem faz dieta, PRECISA VIRAR AMIGA DA COZINHA...
MaSSSSSSs, também faço parte da turma que dorme até o ultimo minuto, e acabo preparando muitos dos meus lanchinhos, JÁ MONTADA E NOS 45 DO SEGUNDO TEMPO.
O item mais feliz da minha lancheira  que amo  de paixão e não dispenso, é o suquinho de laranja, aquele feito em casa mesmo, porque se comprar todos os dias na padaria, fica pela hora da morte, BORA FAZER DIETA SÓ DE GORDURA E NÃO FALIR O ORÇAMENTO DOMESTICO, afinal de contas, tem que sobrar uma graninha para comprar aquela calça depois de perder uns quilinhos, não é não!?!?!?!?!
Mas, como todo mundo também sabe, a laranja deixa um CHEIRÃO na mão...
E lá saia eu todos os dias de casa, no maior look, com o PERFUME DA LARANJA....
Mas como a laranja demorou pra entrar no hábito e não quero abandoná-la, passei diversos dias pensando em como não USAR MAIS ESSA FRAGRANCIA TÃO PECULIAR.
Foi quando surgiu a ideia.........
Saquinho de plastico na mão....Isso mesmo, coloquei um saquinho na mão, espremi meu suco e o perfume dele ficou só dentro do copo.....Fiquei tão feliz.....
Claro, que corro o risco de me sujar fazendo os lanchinhos já pronta...Mas o hábito faz o monge...e só de não precisar mais desfilar by Laranjita....estou muito feliz...
Vivendo e aprendendo....

5 comentários:

Lúcia Soares disse...

Isso mesmo, Cucla. Bons hábitos alimentares, desde nova, para seguir com saúde. Boa a dica para espremer a laranja, adoro o cheirinho do sumo que a casca deixa, mas se vc não curte, tem que evitar mesmo.
Sucesso na sua reeducação alimentar.
Beijo.

Bel Alves disse...

A dica da laranja é ótima...
Paz e bem

maria/andrea disse...

Até tu guria? rsrs.
Bem, temos que nos cuidar sempre e mesmo achando vc com um corpão ótimo, é sempre bom prevenir o excesso de peso.
A dica do saquinho é jóia. Sempre fico perfumada de laranja quando faço suco. Hoje mesmo, fiz um bolo cedo e o cheiro está nas mãos, mesmo lavando a louça!
Compra aquelas luvas descartáveis. Se usar só pra este fim, dá pra lavar, secar e usar de novo.
Mas ó, prefira tomar parte do suco. logo que ficar pronto pra aproveitar a vitamina.
BEIJÃOOOOO.

Patricia Faria disse...

Oi Welse.
Comer de 3 em 3 horas, e pouquinho é um ato saudável, e algo que precisamos adotar na nossa rotina.
Quanto ao cheiro da laranja, vc já tentou passar um pouquinho de sal com detergente nas mãos para lavar, sai cheiro de alho e cebola pode ser que sai o da laranja também.
Beijos!

SUSANNA disse...

Hola Welze guapa tu

Ja se que no obrirás aquesta pagina. però se segur que estas lleguin aquestes linies, des del cel, de tant en tant, hem visites en el meu bloc, surt la teva foto, tan maca i riallera tu, et trovo a faltar,

mil petonets Susanna