28 outubro 2009

receita de família - omelete defumada


Ainda na briga contra o sódio, precisei usar umas fatias de mortadela defumada, deliciosa por sinal, que estavam na geladeira, em uma preparação para meus queridos saborearem e eu não. Decidi por uma omelete que realmente ficou, segundo elogios, uma delícia. Aprovadíssima. Fiz assim: bati muito bem 3 ovos grandes e coloquei uma pitada de sal, 1/2 x de leite, 1 colher de sopa de amido de milho, 1 colher de café de fermento em pó. Reservei. À parte, misturei 1 tomate grande picado, 1 cebola também grande e picada, cheiro verde picado, pimenta calabresa seca, orégano e 4 fatias grandes de mortadela defumada, daquelas bem honesta, cortadas em tirinhas. Misturei tudo aos ovos reservados e levei para fritar em frigideira anti aderente com um fio de azeite. Em fogo bem fraquinho e com frigideira tampada até poder virar a omelete. Então fritei o outro lado, dessa vez sem tampa. Ficou realmente lindo, colorido, cheiroso e segundo os comensais, uma delícia. Servi com salada de rúcula . Eu fui de franguinho grelhado. Também estava bom, não posso reclamar.

10 comentários:

carmencita disse...

Menina, fazer uma delícia dessas e não comer é padecer. Mas sabe que estou também controlando o sódio?
Antes de ontem estava com o aparelho que mede a pressão por 24 h,monitorando a pressão, pois a endocrinologista acha que pode ser excesso de sódio,só saberei o resultado dia 29. Que pena o bandido que é conservante está em tudo,que é embutidos, sucos e na maioria dos alimentos industrializados, assim fica difícil ser feliz. É controle total.Bjss

Tati - Panelaterapia disse...

Hummm parece muito bom!!! Adoro mortadela, nunca experimentei no omelete! Boa idéia!!!

Vicentina disse...

Meu Deus que omeleteeee tô com água na boca menina, adoro omelete e ainda com mortadela, pena que vc não pode comer mas o franguinho tbm devia estar uma delícia. Isto mesmo cuide de vc.
Bjs

www.culinariasaborecor.com disse...

Todos por aqui gostam muito de omeletes , mais essa sua esta tão requintada que faz água na boca, simplesmente substitui qualquer refeição. amei...beijinhos

Nane Cabral disse...

Olá Welze, que lindão que ficou, imagino como deve ter ficado gostoso tb. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Ronaldo Rossi disse...

oi Welze
vim retribuir a visita e conhecer o seu espaço
primeiro deixa eu falar da motoca, a foto na parte esquerda da parte superior é sua? acho que depois de anos consegui fazer minha mulher aceitar e a minha estradeira vai sair do sonho
essa receita deve ser uma delícia, adoro mortadela, qq coisa com mortadela, acho o mais saboroso dos frios e por isso mesmo é o meu preferido.
parabéns pelo blog, muito bacana,
beijão,
Ronaldo Rossi

Unknown disse...

Oi Welze!
deu até fome de ler essa receita!
adoro omelete, de qualquer tipo, mas esse com mortadela deve ser muito bom! eu nunca fiz... preciso provar, rs!
aproveito para agradecer as palavras de carinho que deixou no meu blog e no blog do ronaldo rossi, fiquei muito feliz!
muito obrigada e tudo de bom para você!

Fla disse...

Menina eu adoro mortadela, mas pra mim é comer e ir pro hospital...
=(
Beijos

Leci Irene disse...

GURIA, vc é fenomenal na cozinha! Até fiquei com fominha! E são só 15h e 50mim!!!!!!

beijos
Leci
http://lecirene.blogspot.com

Pitadasdilu disse...

Que linda a mistura de cores, aqui em casa sempre sai uma omelete caprichada, meu filho ama.
Bjos, Lú.