15 janeiro 2010

ACESSO NEGADO

Incrível como certos fatos nos abatem. Não pela importância, gravidade ou tão chocante eles sejam, mas dependendo do modo como estamos no momento do ocorrido. É como ler um livro mais de uma vez, em diferentes épocas de nossas vidas. Eles parecem diferentes a cada leitura. Aconteceu comigo com o livro O PROFETA de Khalil Gibram. O li em meus quinze anos, adorei. Uma lição para todos os momentos da vida. Aos vinte e poucos anos, o li novamente, já casada e esperando a chegada da Tati. Foi um universo diferente entrando em minha vida. Parecia realmente que não conhecia o livro. Estou postando isso por um fato ter ocorrido comigo, logo na virada do ano. Estava eu, tranquilamente passeando pelos blogs, quando ao tentar acessar um já velho conhecido, me foi negado o acesso. Fiquei surpresa, chateada e triste até. Por que será teria isso acontecido? O que teria eu feito para a dona do blog que a tinha desgostado a tal ponto de proibir meu acesso a seu blog? Demorou um bocado para me recuperar. Outro dia, num desses passeios, o fato se repetiu em outro blog. Nossa! Que é que eu estou fazendo de tão condenável para as pessoas estarem me expulsando de seus blogs? Só que dessa vez, não me abati, estou com outras ocorrências de muito maior interesse e importância acontecendo então, simplesmente exclui o tal blog de meus favoritos e continuei o passeio. Mas isso, sem me arrasar como da primeira vez, voltou a me incomodar. Nunca entrei num blog sem antes pedir permissão à dona dele. Nunca, tenho certeza, faltei com respeito a ninguém do mundo blogueiro, por no mínimo dois motivos, ou seja, nunca fui ofendida, ou ferida de nenhuma maneira por ninguém daqui, nem tão pouco é meu feitio desacatar outras pessoas. Se não me agradam, não fazem a minha linha, simplesmente tiro meu time de campo e vou cantar em outra freguesia. Comentei com um amigo, mago em computação e ele aventou a possibilidade de ser um problema do blogger e não de cada blog pessoalmente. Então, pensando nisso, resolvi tomar duas medidas. Primeira: se algum de meus fiéis seguidores, algum dia, em algum momento, tiver seu acesso negado ao meu bloguinho, peço encarecidamente que entre em contato comigo. Com certeza será um problema alheio à minha vontade. Segunda: se por acaso, as donas dos blogs aos quais meu acesso foi negado, tomarem conhecimento dessa postagem por que meio seja, peço que me desculpem por alguma atitude que eu tenha tomado e que de alguma maneira as tenha ofendido. Dito isso, mais tranquila, de cabeça erguida, cônscia de minhas atitudes, toco minha bola pra frente. Afinal, atrás vem gente.

3 comentários:

Vicentina disse...

Olá querida Welze, sabe que estas coisas podem acontecer as vezes ninguem te barrou é que nem tudo é perfeito e na net tbm acontecem erros. Outro dia queria entrar em um blog até para agradecer a visita e me foi negada tbm, mas acreditei que foi por erro e não porque alguém queria me barrar.
Ah! mas vamos em frente que atráz vem gente hehehe.
Bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Ñ SABIA QUE ISSO PODIA ACONTECER
OUTRO DIA FUI DAR UMA ESPIADA NUM BLOG Ñ PUDE ENTRAR ERA SÓ PRA CONVIDADOS!EU COITADA ERA UM POBRE XERETA TBM SAÍ DE FININHO...HEHEHE!

Glorinha L de Lion disse...

Acho querida, que é isso mesmo que a Vica falou...a net anda dando uns tilts...às vezes, recebo 2 comentários iguais, outro dia, uma amiga me disse que não conseguiu comentar no meu...acho que não foi isso não...até pq quem pode ter algo contra vc, me diz?
Impossível!
Acho que foi algum tilt mesmo.
Beijo.