08 janeiro 2010

estou gorda, feliz, mas gorda!


Nossa, como engordei! E isso para mim é novidade, pois mesmo quando entrei no climatério e depois da menopausa, não aumentei o meu peso. Sempre me alimentei muito bem, de 3 em 3 horas, como manda o figurino, como muita verdura e legume e as vezes troco a refeição por uma boa fruta ou salada delas. Sempre com parcimônia, nem mais nem menos. Como de tudo, mas manero na quantidade. Assim sendo, nunca tive grandes problemas com o aumento de peso. Meu peso sempre flutuava no máximo em um quilo e meio para mais ou para ,menos. Mas desta vez, Senhor da Glória! Parece que sem comer nada diferente, sem me dar conta, adquiri, não digo que ganhei, mas sim que adquiri uns quatro quilos, que nem imagino de onde vieram. É claro que isso é conversa mole. Sei muito bem de onde eles saíram. E muito melhor, sei onde eles entraram. No meu corpo! No final do ano, estava com o peso de sempre, legal para mim, que sou grande por inteiro. Sou tamanho I de imensa. Tenho um metro e setenta e dois e pesava setenta e cinco quilos. Como estavam bem distribuídos e tenho ossos grandes, então estava tudo bem. Mas de repente, tive que parar com as caminhadas por conta do meus amigos Left e Right, meus esporões e assim, deixei de queimar muuuuitas calorias todos esses dias. Com o agravante de tomar um bendito de um remédio, antiinflamatório que me trancou o intestino e me deixou super inchada. Para me consolar de tanta dor, lancei mão para alguns agrados, meio que engordativos. Então, entrei o ano com muito peso. Já estou tratando disso e logo logo estarei de novo no meu normal. Falarei mais sobre isso, por esses dias. Estou feliz, mas estou gorda! A figura que ilustra esta postagem emprestei da Dani. É lindinha, adoro!

5 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Ai amiga, nem me fale...engordei muito esse fim de ano tb! E o pior é que não estou conseguindo fazer exercícios...uma preguiça....ainda mais quando sento no computador, aí, ninguém me tira mais de lá...Hoje minha filha me deu uma incumbência: costurar zilhões de saquinhos de tecido pra ela dar uns brindes no Fashion Rio pros clientes...minha empregada sumiu essa semana toda...diz ela que está com rotavírus...por aqui anda mesmo esse danado atacando todo mundo...não sei se é o calor, ou água ruim depois de tanta chuva...Amanhã vou pra cozinha fazer zilhões de brigadeiros pra ela levar pros clientes,
. isso até que eu gosto de fazer, mas quando a retaguarda está funcionando...sem empregada a casa dessa sua amiga tá de pernas pro ar...e eu vou ter que fazer os docinhos, montar as caixinhas e amarrar lacinhos....Mãe sofre!
Olha, amei essa gordinha que vc colocou aí...é lindinha...
E aí, chegaram minhas coisitas...estou ansiosa!
Beijocas mil.

Eliane C. Rodriguês disse...

NÃO SEI SE GOSTA DE SELINHO DE EMAGRCIMENTO.. MAS QUERO DA-LO A VC... SE QUISER PEGA LA NO MEU BLOG.... BJUS

www.culinariasaborecor.com disse...

Amiga, é assim mesmo todo final de ano, também ja iniciei uma dieta para eliminar alguns quilos que ganhei...fique tranuila e cumpra direitinho um dieta que voce volta ao normal. beijinhos

Leci Irene disse...

Ei garota! Importante é ser feliz!

Fla disse...

Menina eu vivo em luta com a balança, agora tô tomando vergonha na cara, mas meu problema é no jantar...ai ai... e comer frutas pra mim é um parto.
Beijos