16 janeiro 2010

recadinhos

MONICA, o nome da receita é Pão de manteiga e como não é de minha autoria e sim, faz parte do catálogo de receitas da MFP, coloquei o nome correto, mas dificilmente uso manteiga, principalmente em pães. Acho a margarina culinária, aquela comprada em sacos de 1 kg como os de 1 litro de leite, ou em tabletes em embalagens de 400 gr. mais indicadas para esse fim. Nessa receita, a quantidade de manteiga que na verdade eu coloquei margarina, é 2 colheres de sopa. A manteiga, prefiro usar em doces, principalmente que levem muitas gemas. Agradeço demais da conta sua visita e espero sua volta.
GLORINHA, eu não faço coalhada em casa, mas sei fazer e tenho uma receita muito boa, que qualquer dia envio para você. A que utilizo sempre e acho que quebra um galhão quando ninguém está disposto a ir ao restaurante sírio comprar, é da marca Carrefour ou Vigor.

8 comentários:

Giovana disse...

Huummm qse q sinto o cheiro do pão...rsss...

Obrigada pelas palavras la no blog viu!!!

Bjs!!

Sandra Peres disse...

//esse pão é uma delicia, comprava numa padaria perto de casa, agora vou fazer em casa.

Já estou te seguindo, adorei sua visita lá no blog, se puder participe do desafio do primeiro ano do meu blog!!!

Beijão...

Natália Eleutério disse...

Adoro um pãozinho feito em casa, bjs.

Mi disse...

Nossa Welze, esporões ninguém merece.
Minha mãe já teve, sofru muito - agora está melhor.

Ainda bem que você é motorizada né?
Bom domingo, Bjs

SANDRA REGINA disse...

OLA. VIM CONHECER VC.
TUDO BEM??

DEI UMA LIDA BASICA NOS ULTIMOS DIAS. MUITO LEGAL SEU BLOG.
PARABENS PELO CASAMENTO DURADOURO. COISA RARA HOJE EM DIA, NE?
BOM DOMINGO!

Drika disse...

Welze, gostei dessa foto ao lado, na moto, tá massa!!!!!

Marly disse...

Oi, Welze,

Estive dando uma lidinha rápida (e básica) nos posts que eu não tinha ainda lido, viu? Quanto ao acesso negado a certos blogs, tenha a certeza de que - geralmente - isso é um problema que não tem nada a ver com a vontade do dono do blog.
Eu tenho um PC que (só Deus sabe por que) "vive" na mão do técnico em informática (que inclusive se tornou amigo da casa) e, ainda assim a 'máquina' se comporta como um cavalo indomável. Há um monte de blogs nos quais eu não posso deixar comentários por causa disso. Agora tô escrevendo no PC do meu marido, pois o meu foi - de novo - para a manunteção, para ver se esse problema é resolvido!
Também há espíritos de porco, Web afora, que instalam vírus (como o tal 'about blank' que contaminou por último o meu PC, cuja função é justamente impedir a postagem de comentários em certos blogs. É mole? Mas, não vamos nos deixar abater por causa disso, né?

Beijinho e bom domingo!

Glorinha L de Lion disse...

Então tá vou ficar esperando...beijos e boa semana!