22 janeiro 2010

receita de família - pão integral



O PRIMEIRO PÃO INTEGRAL NINGUÉM ESQUECE.

A Tatiana do panelaterapia.com, disse outro dia no seu blog que para não embolorar o pão integral, o colocava na geladeira. Eu também faço isso. Na hora de comer, esquento as fatias na sanduicheira ou na torradeira, mas não fica a mesma coisa. Resolvi fazer um pão integral, pequenino, para assim, dar cabo dele em poucos dias, não precisando levá-lo à geladeira. Fiz assim: Misturei na MFP, 1 copo de água, 2 colheres de sopa de margarina, 1 1/2 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de açúcar, 3 copos de farinha de trigo integral, 2 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco, 2 colheres de sopa de gergelim e 2 colheres de sopa de linhaça. Liguei no ciclo para pão integral e depois de pronto, ficou uma delícia. Com margarina derretendo, enquanto estava quentinho e com geléia de damasco, depois de frio, tudo de muito bom.

5 comentários:

angela disse...

bom demais!

ameixa seca disse...

Quando está calor tb faço um pão mais pequeno. Assim não estraga. Na maioria das vezes é integral ;)

Aqui na Cozinha disse...

Menina essa máquina é tudo de bom, né?
Eu faço loucuras na minha.
Beijos
Patty Martins

Unknown disse...

OI Welze
Eu amei esse pão estou louca de vontade de comprar uma mfp quer marca é a sua ela é boa?

Sónia Meirinho disse...

vim conhecer hoje o blog!! gostei e prometo visitar mais vezes!! ja estou a seguir!! este pao é uma maravilha !! adoro o cheiro dele pela casa!! beijinhos e visite o meu blog!!!

sonia meirinho