20 janeiro 2010

receita de família - rosquinhas de laranja


Essa receita, aprendi num curso de culinária, é bem antiga e a quantidade aqui foi fracionada, pois a original era muito grande. Fiz assim: coloquei numa bacia, 600 grs. de farinha de trigo, 100 grs. de açúcar, 75 grs. de margarina culinária, 100 grs. de suco de laranja, 75 grs. de leite, 1 colher de fermento químico(em pó), 25 grs. de fermento fresco para pão(biológico), essência de laranja a gosto e 3 gemas. Amassei tudo muito bem, deixei crescer por 1 hora. Depois da massa crescida, formatei as rosquinhas e levei a assar em forno médio até estarem douradas. Àparte, derreti 100 grs. de margarina culinária e passei as rosquinhas ainda quentes nessa margarina e depois em açúcar refinado. Fica gostoso também só passar em açúcar de confeiteiro. Rende mais ou menos 30 rosquinhas.

3 comentários:

angela disse...

fiquei com vontade de fazer umas iguais, mas está tão calor para enfrentar o forno... bs

Erika disse...

Oi Welze, gostaria de fazer as rosquinhas, mas estas medidas em gramas complicam um pouco para mim, será que vc teria como me passar medidas mais simplificadas.
Agradeço e bjs
Erika

Unknown disse...

Uma delícia essas rosquinhas, eu adoro tomar café com esse tipo de biscoitinho!
Anotei, quando estiver mais tranquila em fevereiro vou fazer...e esse seu vizinho alegre...pra não dizer outra coisa...ninguem merece hein?
rsss