01 fevereiro 2010

Blog

Meu blog está tendo alguns probleminhas. A barra de ferramentas, pelo menos acho que é esse o nome, esses símbolos que ficam em cima de onde se escreve o texto da postagem estão sumidos. Estão faltando muitos deles, desde ontem. Não sei onde foram parar. Já busquei ajuda, fiz o que me foi sugerido, mas eles não voltaram. Acho que estão em outra freguesia. Tomara que voltem pois está bem diferente. As fotos, quando tento inserí-las, não aparecem na postagem e o que aparecem são dois milhões de números e letras. Depois que eu publico a postagem, lá sim aparecem as fotos, mas está bem estranho.
Outro ponto : estou tirando meus selinhos lindos e queridos do visual do bloguinho, pois penso que assim, seja mais fácil e rápido minhas queridas acessarem o gostosuras. Penso isso porque, nas minhas visitas aos blogs, sempre os que tem mais ilustrações, são os que demoram mais para serem abertos. É claro que meu computador é lentinho mesmo, mas não quero que ninguém deixe de acessar o meu bloguinho por falta de tempo ou paciência. Mas todos os meus selinhos estão devidamente guardados e continuam sendo um privilégio para mim, tê-los recebidos.

6 comentários:

Leci Irene disse...

Welze, um dia destes quase que entrei em pânico! O que eu escrevia estava muito estranho. Então aperta aqui, aperta acolá, pede ajuda prá um ,pede para outro,descobri o seguinte: onde eu escrevia, lá um pouco acima, ou seja, quase aolado da barra de ferramentas, tem duas "bandeirinhas" - uma diz "editar HTML" e "escrever" - o meu erro é que eu sem querer tinha clicado em editar html... vá até lá e deixe em branco este editar... hehe... clique nele, ou clique no escrever...
beijos

Gina disse...

Welse, você usa sempre o mesmo navegador (p.ex., Internet Explorer)?
Em caso positivo, mude de navegador (Safari, Opera, Mozilla). Se o problema persistir, vamos pensar em outra solução, ok?
Bjs.

José Americo disse...

Como a Gina sugeriu é bom ver o editor de postagem em outro navegador. Se aparecer normal o problema está no navegador que você usa.
Sugiro também dar uma olhada em:
- Painel
- Configurações
- Básico
Verifique o item "Selecionar editor de postagem" e marque "Editor atualizado".
O Editor atualizado tem mais recursos. No início você vai estranhar, mas depois se acostuma a usá-lo.
Boa sorte!

Gina disse...

Tem mais um coisinha. Você queria retirar as letrinhas da verificação de palavras, mas continua exigindo quando a gente comenta. Provavelmente, você fez certinho a alteração, mas não salvou no final, ok?

José Americo disse...

Parece que você marcou em Configurações - Básico (Selecionar editor de postagem) a opção "Ocultar modo Escrever". Selecionando essa opção a barra de ferramentas fica exatamente como você falou. Isso acontece porque só aparecem os itens de formatação utilizados para postagens escritas em HTML.
Marque "Editor antigo" ou "Editor atualizado" que as ferramentas retornarão.

José Americo disse...

Complementando. Não esqueça de clicar em "SALVAR CONFIGURAÇÕES".