29 março 2010

GANHEI UM GIRASSOL

Logo depois de casados, quando o bonitão trabalhava como cadastrista de uma revenda de caminhões e implementos agrícolas, ele visitava muitos sítios, fazendas com suas plantações e pastos. Numa dessas visitas, ao entrar na fazenda ele percebeu que sua entrada era enfeitada por canteiros de girassóis. Sabendo que eu era apreciadora dessa flor, pediu para o proprietário das terras, uma das inúmeras flores adornavam sua fazenda. O senhor das terras disse que podia sem dúvida alguma pegar as flores e entendia meu interesse por elas, pois sua esposa também adorava girassóis. Depois de devidamente autorizado, o bonitão, na saída da fazenda após concluir seu serviço, tratou de pegar ou melhor, tentar pegar uma flor para mim. Mas não conseguia de maneira nenhuma separar a danada da flor de seu pé. Como não tinha faca ou canivete, puxava e puxava a flor, mas nada dela querer deixar seu lugar. Então, não achando outra alternativa, resolveu de outro modo. Ao chegar em casa aos risos, me disse ter uma surpresa no carro para mim e que fosse rápido até ele. Realmente foi uma surpresa e tanto. Ao chegar no carro, vi um lindo PÉ DE GIRASSOL, de mais ou menos dois metros de altura, com uma lindíssima flor me sorrindo com raiz e tudo. Ficamos por muito tempo com aquela planta em nossa casa, plantada em um vaso nada condizente com seu tamanho. Mas eu dava tanto carinho e conversava tanto com as folhas e flor que demorou um tempo incrível, fora do normal para que murchassem. É claro que guardei as pétalas em meu livro de cabeceira e as sementes, viraram um colarsinho. Depois desse, já ganhei do bonitão outras flores e outros girassóis, mas aquele é inesquecível.

11 comentários:

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Adorei a historia amiga..Tambem amo girassois....e por coincidencia meu esposo tbm....

beijinhos e uma otima semana

Renata disse...

Minha amiga, imagino a sua emoção!
Tens razão, girassóis são lindos, um campo de girassóis é sempre uma visão espetacular!
Viajei na sua postagem, tbm gostaria de ganhar um girassol, e se roubado, rssss...muito mais valor teria, lógico!
Um abraço, boa semana!

Drika disse...

Que lindo! Muito especial mesmo. :)

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK DESCULPA Ñ CONSIGO DEIXAR DE RIR AO O SR BONITÃO CHEGANDO EM CASA COM UM PÉ DE GIRASSOL COM RAIZ E TUDO KKKKKKKKKKK MUITO LEGAL!!!ADOREI! BONITÃO É DOS MEUS Ñ SE DEIXA VENCER POR QUALQUER DIFICULDADE!!!
BJIM

Marinex disse...

ola minha querida... tb adoro girasois... e por isso aconselho a pegar nas sementinhas e semear algumas... basta um vasinho com terra um então um espacinho no jardim ou quintal... ficam tão bonitas no verão... beijinhos

Anônimo disse...

Welze, vim conferir o amarelo e achei linda a história. Tão boas essas recordações não é mesmo? Não adianta, querida, é um chavão, mas vou ter que repetir: "Recordar é viver". Um beijo. Ficou lindo o post!

Gina disse...

Welse, que legal essa história. Logo eu que quase não gosto de flores (até parece!), tinha que ficar encantada. Para sustentar tamanho peso, tinha que ser difícil de ser extraída.
Uma vez, meu marido (ainda namorado) chegou lá em casa com uma samambaia enorme, retirada com raiz e tudo). Vem de longe minha paixão pelas plantas e ele bem sabia disso.
O nome do girassol em grego significa flor do sol.
Bela participação!

Patrícia Gomes disse...

Que delícia de história, frô!!! Amei e ainda me fez lembrar do clásico a Bela e a Fera... rs

E eu tb adooooooooro Girassóis!!

Xêros

Paty

Paula Pacheco disse...

Ola querida Welze, também já ganhei girassol mas bem menor que a sua...e elas são lindas, adoro a sua cor e o formato. Gostei muito da receita de charuto também viu,
bjs e otima semana
Paula

Rachel disse...

Welze querida, que linda narração...esse seu bonitão merece toda nossa admiração, tamanho o empenho em agradar a amada!
Bjuss!!!

Feliz Páscoa!!!

Fabíola Neves disse...

Que historia linda!!!
To toda arrepiada!!!
Parabens pela sutileza que seu marido tem!!!
Beijinhos