13 maio 2010

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Hoje é o dia de Nossa Senhora de Fátima. Tenho essa foto da imagem peregrina dentro do meu guarda roupas e toda manhã ao guardar os travesseiros nele, vejo esse rostinho que me encanta. Olho para ele, lhe desejo BOM DIA! e recebo em troca muitas bênçãos. No ano de 1953, no finalzinho desse ano, minha mãe, grávida de mim, foi ao aeroporto de São Paulo ver a chegada da Imagem Peregrina ao Brasil.
Meu pai, que na época tinha um avião tipo Cesna, era um dos batedores do grande avião que trazia a linda imagem. Ao ver a imagem de Nossa Senhora de Fátima descendo a escada do avião, minha mãe se encantou com ela e disse para si mesma que se a criança que esperava fosse menina, seu nome seria Fátima. Eu nasci em 5 de Fevereiro do ano seguinte e recebi esse nome. Sempre tive muito respeito por essa Santa. ELA já me valeu em muitas situações aflitivas em minha criancice e adolescência. Quando essa mesma imagem esteve em Sorocaba, fui vê-la de pertinho e aos seus pés, vendo seu rostinho tão conhecido por mim, tão meu amigo e pensando que minha mãe também a tinha visto assim tão pertinho, me senti muito honrada e emocionada. É claro que chorei de emoção. Entrei na enorme fila que se formou para vê-la mais de uma vez. Não me continha em passar tão próximo dela uma vez apenas. Sinto-me uma felizarda por ter essa fé. Gosto de ter essa fé. Respeito demais da conta quem não a tem. Mas me sinto muito bem por te-la. Peço, hoje, no dia consagrado a Nossa Senhora de Fátima, que suas bênçãos se estendam à todos que a queiram recebe-las.
Me sinto abençoada por Nossa Senhora de Fátima!

4 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

TBM SOU DEVOTA A NOSSA SRA DE FATIMA, E A NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS... RESPEITO A OPINIÃO D QUEM NÃO ACREDITA EM SANTAS E TAL MAS O PROBLEMA É Q NUITAS DESSAS PESSOAS NÃO RESPEITAM.. NUNCA VOU ME ESQUECER QD AQUELE 'PASTOR' CHUTOU A IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA, FAZ TEMPO, MAS NÃO ESQUEÇO..



TENHA UM BOM DIA... BJUS

Leci Irene disse...

Já imaginou então estar lá no Santuário de Fátima em Portugal?? Vc ia chorar também!

angela disse...

linda dua fé. bjs

Anônimo disse...

Por que vc não comenta sobre pedidos atendidos?