27 maio 2010

O M.A.P.A. E MINHA SAÚDE

Como algumas queridas já tinham adivinhado, dormir com o aparelho que mede a pressão de meia em meia hora, não foi nenhum encanto de vida. Somando à esse incomodo, estou com uma tosse alérgica, provavelmente, seca e irritante, que está me deixando com o peito e cabeça estourando de dor. O tempo por aqui está muito seco e eu, que nunca tive problemas com a secura, nunca tive reações alérgicas que desencadeassem essa danada da tosse, estou com uma aqui que está querendo acabar comigo. Mas não conseguirá, é claro. Quanto ao M.A.P.A., fui retirá-lo pela manhã, ontem e pelas primeiras análises, realmente minha pressão arterial, no começo da manhã, é bastante elevada, mesmo com o medicamento que tomo. Provavelmente esse medicamento será reajustado em sua dose ou será trocado por outro, uma vez que já não está fazendo o efeito esperado. Mas tudo isso, não seria problema, pois sou bem assistida por meus médicos e confio demais da conta neles. O que está, de fato me deixando chateada é a tosse. Tive uma gripe forte nesses tempos passados, que assim que me vi livre dela, ou assim pensava que estava, parei com os medicamentos e agora estou pagando por minha atitude. A danada voltou fortalecida me presenteando com a tosse. De ontem para hoje, depois de muitos dias sem conseguir dormir de tanto tossir, consegui me encontrar com meu amiguinho sono e tivemos uma noite melhor. No mais está tudo bem e agradeço o carinho de quem passou por aqui me deixando seu afeto. Vocês são demais de demais da conta.

4 comentários:

Monica Uehara disse...

Oi Welze! Te desejo melhoras querida. Tosse é ruim mesmo. Tomar bastante água é bom, ainda mais que aí está seco como vc falou.

Vicentina disse...

Olá querida cuide-se tome o remedio da pressão direitinho viu.
Ainda bem que tirou este aparelho chato que não deixa a gente dormir.
Sabe que tbm tive uma gripe forte e agora tbm to com uma tosse que tá me deixando até fraca rsrs, mas a minha e a sua vão passar.
Bjs e fique com Deus

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro!

O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download. Caso se interesse, entre em contato com fernanda.scavacini@saude.gov.br
Obrigado!

Ministério da Saúde

Leci Irene disse...

Amiga... cuide de vc! Vamos lá: mel, folhas de guaco... Bolas, vou ter que ir lá na mãe e tomar nota das receitas dela!!!!!!!!