16 junho 2010

BRASIL! BRASIL! BRASIL!

Ontem colocamos a casa em estado verde/amarelo. Tudo era nessas cores. Tudo para colaborar com a nossa seleção Canarinho. Colocamos bandeiras do Brasil na porta de casa, no sofá da sala, nos carros e motos. Fizemos a nossa parte. Durante o primeiro tempo do jogo, torcemos, gritamos, xingamos, sofremos. No intervalo, comemos e bebemos e saímos à rua para esquentar no sol gostosinho que estava lá fora. Segundo tempo. Mais emoção, palavrões (não dá para segurar), mas até que enfim a recompensa. Fizemos o gol tão sonhado. Logo veio outro. Lindos os nossos gols. Feitos com categoria. Com vontade. Os meninos estão meio que se conhecendo, afinal esse time é inédito, mas estão bem. O time poderia ter ido melhor. Mas para primeiro jogo, valeu. Afinal como eu mesma falo, meio gol, é gol. Só achei falta do Cacá. É claro que sei que ele entrou em campo, mas que ele não jogou, não jogou mesmo. Ele ainda sente sua contusão e está temoroso. Mas para o próximo jogo, estará melhor. Ou então que nem entre em campo. Craques temos muitos. Como dizia o grande técnico Zagalo, temos opções mil.
Me perguntaram, até meio que maliciosamente, se entendo de futebol. Gosto de futebol. Fui em campos assistir a um sem número de partidas. Daí a entender é outra coisa. Mas me baseio em duas coisas. Todo brasileiro é técnico de futebol. E outra coisa, é só saber a cor do nosso time, para que lado a bola tem que entrar e quando isso acontecer, gritar GOOOOOLLLLL. É só isso. E claro, assistir ao jogo. Duvido que não sinta emoção quando um dos nossos sair correndo em direção ao goleiro adversário, passar por um, passar por outro, deixar o outro time de boca aberta ante tal jogada de mestre, chegar até o goleiro, chutar e fazer gol. É emoção pura. Nem precisa entender de futebol. É só assistir e se emocionar. Domingo tem mais. Espero que continuem vencendo os melhores. Nós é claro!

4 comentários:

Marly disse...

Oi, Welze,

Eu acabei de expressar mais ou menos essa mesma opinião em outro blog. Acho que o time do Brasil vai atuar melhor nos próximos jogos. Alguns dos novos jogadores até me surpreenderam!
Beijinho e boa semana

Fernanda Giuliani disse...

Oi Welze, adorei a empolgação verde e amarela! vamos ver se o proximo jogo sai melhor ne!hehe bjs

Mi disse...

Welze, como você é caprichosa!
Adorei sua animação, tudo fica colorido quando tem a welze por perto.
Beijão querida.

Gina disse...

Também teremos torcida no domingo. Vamos ver como vai se sair nossa seleção.
Não assisti o anterior e quando assisto fico dando pitacos de pura emoção, não entendo nada!
Bjs.