14 junho 2010

COPA DO MUNDO!!!!

E aí, já estão de verde e amarelo? Por aqui já. Adoro essa confusão toda. Como já é sabido adoro futebol. Mas, futebol arte. E nessa época, de grandes campeonatos, principalmente da COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, o que mais se vê é o futebol arte. Em campo, entram verdadeiros craques. Nenhum técnico se arrisca em colocar um bonitinho, um mais ou menos bom, um bonzinho, um queridinho do cartola ou da mídia. Só os melhores tem vez. Quem adentra o gramado, não calça sapato alto. Está de chuteira. Não é estrela. É craque. Ô delícia! Não estou perdendo um lance. Dá gosto ver a competência da FIFA. É realmente a maior organizadora de eventos em todo o mundo. Sai tudo como o planejado. Tudo nos conformes. A África é uma anfitriã maravilhosa. Alegre, cordial. Dançam e cantam o tempo todo. E o que dizer das cornetas? AFE! Que barulheira. Mas é isso mesmo. Vamos fazer festa, bagunça. Não falo aqui da situação política, do certo ou do errado, da demagogia. Não por não enxergar, mas por nos dar um descanso dessa porcaria toda. Merecemos. Uma coisa que me chama muito a atenção é a entrada dos times em campo. Entram as bandeiras das seleções que jogarão, a da África e a da FIFA. Entram os árbitro e seus auxiliares, gandulas, comissão técnica e a seguir os jogadores. Cada jogador traz ou é trazido por uma criança. Já repararam nos rostinhos dessas crianças. É de babar. Estão voando como anjos. Parecem que não cabem em seus corpinhos de tanta alegria e emoção. Sorriem aquele sorriso frouxo, que sai sem que se dê conta de estar sorrindo. É lindo de ver. Comentários à parte. A Alemanha entrou com tudo hein? Parecia um rolo compressor. Logo logo é a nossa seleção que estará em campo. Vou torcer, gritar, xingar e se tudo der certo, comemorar. Vai dar certo sim.


DE REPENTE É AQUELA CORRENTE PRÁ FRENTE,
PARECE QUE TODO BRASIL DEU A MÃO
TODOS LIGADOS NA MESMA EMOÇÃO
TUDO É UM SÓ CORAÇÃO
TODOS JUNTOS, VAMOS!
PRA FRENTE BRASIL!
BRASIL!
SALVE A SELEÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Amore! Só vou te dizer uma coisa: sei que esteve comigo em pensamento todos esses dias! Obrigada!
E vamos lá Brasil!
Beijos.

Leci Irene disse...

Welze, esta é a época em que eu entendo tudo de futebol!!! ahahahaha!

maria/andrea disse...

Aiii, tô doida pra ver se chegou, rsrs. Ansiosa e medrosa, rsrs, pq imagina o estrago. Vou ter que fazer muito exercício pra dar conta de eliminar as calorias dos pães.
Vi essa sopa aí no post anterir e já decidi: hoje teremos sopa no jantar.
Até pq... tô com uma gripe...
Olha, lindas as fotos suas e da família. Maridão deve ter gostao muito do aniversário.
Beijos e depois eu volto pra contar minhas primeiras experiências com a mfp.

ELIANE TAVEIRA disse...

Rumo ao Hexa, amiga!!!

Obrigada pelas palavras carinhosas que deixou no meu bloguinho...

Bjinhos,

Eliane

receitaserecipestop.blogspot.com

disse...

Bom dia Welze!!
Obrigada pela força, vou ëstudar,e quem sabe volto (realmente não queria parar).Como já disse vc. escreve muito bem e é uma delícia ler o seu blog.
Deus ilumine vc. e sua família
bjs. Regina

Vamos torcer pelo nosso
BRASIL!!