09 junho 2010

ESTÁ FRIO OU ESTÁ CALOR????




Hoje me levantei cedinho, tomei um delicioso banho, café da manhã e fui dar uma espiada para sentir se estava muito frio. Estava já com meias, botas de nobuc(?), calça jeans e camiseta de manga curta. Fui até o quintal para colocar as toalhas no varal e avaliar o clima. Estava bem frio. Uma jaqueta jeans não daria conta. Coloquei uma blusa de lã tricotada e lá fui eu até o centro da cidade resolver algumas coisinhas. O frio continuava legal. O vento soprava cortante. Meu cabelo é bem curtinho então sentia o frio gelar minhas orelhas. Mas isso que eu não entendo. Não sei se estou doente, febril, com maleita ou coisa que o valha. Tinha muita gente, a maioria por sinal, com roupa de inverno. Afinal o clima pedia isso. Mas sei lá por que cargas d'água, o que eu vi de meninas, mocinhas, com pouca roupa, de barriga de fora, mini blusas, calças para baixo da cintura, sandálias rasteirinhas, blusinhas de alcinhas, foi incrível. Será que não sentem frio? Eu acho um pouco impossível, pois estava 12 graus. Não chega a nevar, mas daí a sair de casa com essas roupinhas exíguas, já beira um pouco de mal gosto ou falta de bom senso. Numa loja onde entrei para comprar novelos de lã, tinha uma moça com um vestuário bem acalorado, mas chegando bem perto dela, pude observar que ela estava meio que tremendo. Sua pele estava um pouco arroxeada. Que coisa mais estranha. Será que ela e as demais pessoas vestidas no clima do verão, não sabem que nosso organismo tem que trabalhar demais da conta para manter a temperatura do nosso corpo num nível ideal? Agindo com essa desfaçatez, o metabolismo tem que gerar tanta energia e se ocupar tanto para elevar a temperatura do corpo dela que nem tem tempo de se ocupar de uma coisa de maior importância, caso seja requisitado, como por exemplo, lançar anti corpos para prevenção de uma gripe, que seja. Ara, ara, ara! Roupa de calor, no calor, se estamos no inverno ou perto dele, mas já com temperaturas tão baixas, vamos esquentar nosso corpo. Vamos nos cuidar, colocar um agasalho, uma roupinha mais coerente com o clima. Se quiser chamar a atenção, que seja pelo bom gosto, pelo sorriso nos lábios, pelo BOM DIA! desejado mesmo que seja para um estranho, pela delicadeza em ceder lugar na fila para quem tem mais pressa e por mais um sem número de atitudes, que com certeza farão todos lhe notarem, inclusive, quem sabem, pela elegância.
fotos de usual.com e glamurama.uol

7 comentários:

angela disse...

vc esta certa...bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

aqui vc nunca sabe se é frio ou calor portanto a roupa tem que ter um meio termo!!!
bjim

Juliana Melo Rodrigues disse...

Seu blog é um encanto! Adoro ler sobre sua vida, suas receitas e parece que até eu estou fazendo contagem regressiva para o seu bonitão! Que essa supresa seja inesquecível a vocês!!!

Uma dúvida, copiei uma receita de panqueca de aveia com carne na caixinha de aveia. No lugar da carne, eu coloco queijo com salame. A minha dúvida é por que que as minhas panquecas ficam enxarcadas?

Obrigada por ter um blog que a cara da "Cozinha Maravilhosa da Ofélia"

Beijos!!!♥

Vicentina disse...

Querida, sabe que tenho observado a mesma coisa que vc, por aqui tbm tem gente de barriga de fora no frio, será que é moda? rsrs.
Eu ando agasalhada, aliás me levando já agasalhada, pra quê sentir frio? Hoje fui à aula de ginástica e tava com tanta roupa que tive vergonha e tirei o casaco senão não teria jeito de me mexer rsrs.
Bjs

Fátima disse...

Certíssima, minha amiga.
Se destacar com atidudes de cordialidde e educação, nunca pelo redículo.
Bem colocado.

E esse bolo deve ser tudo de bom.

Beijinho com carinho.

Juliana Melo Rodrigues disse...

Obrigada pela dica maravilhosa, pelo carinho!

Agradeço muito a Deus por existir pessoas como você.

Beijos!

www.culinariasaborecor.com disse...

Tu imagina aqui no litoral então ,é o que mais tem, roupas leves mesmo com frio rsrsrsr. beijinhos