08 junho 2010

QUE SECURA É ESSA??????


Alguns dias atrás, estava com uma tosse que não me deixava em paz. Tomei medicamento receitado por meu médico, me auto mediquei(não aconselho), fiz chás de tudo que conhecia para esse mal, tentei dormir com travesseiro alto, baixo, sem travesseiro, enfim, fiz de um tudo. A danada da tosse só melhorava, ficava cada vez mais longa, mais afinada, mais parecida com tosse de cachorro, como se falava antigamente e eu cada dia piorava. Não tinha nada no pulmão para expelir, então o ato de tossir era um sacrifício. Parecia que meu peito e cabeça iam explodir. Até que reparando em minhas mãos e pernas, percebi uma certa aspereza. Não sou a rainha dos cremes, mas até que passo meus creminhos nas mãos e pernas. Eles até ficam na borda da banheira para usá-los assim que saio do banho. Mas mesmo assim, minha pele estava áspera. Só aí percebi o quanto o ar está seco. Muuuuito seco mesmo. Coloquei então, em cada cômodo de casa, cachepos com água e para dar um cheirinho gostoso, algumas gotinhas de óleo para aromatizar ambientes. Tenho alguns de alfazema, lima-limão, flores da noite que são uma delícia e bastante relaxantes. Pronto. Estava descoberta senão minha cura, minha melhora quase por completa da tosse. Era só a falta de umidade. Agora, com os cômodos cheirosinhos e umidos na medida da necessidade, estou praticamente sem tosse. Por que não me lembrei disso antes? Falta de pensar.

IMPORTANTE: como a essência aromatizante é oleosa, o danadinho do mosquito da dengue, nem chega perto.

5 comentários:

Monica Uehara disse...

Welze que boa dica! Vou passar para a minha mãe que está com uma tosse parecida com a sua e não houve meios de cessar até agora. Coitada! Quem sabe ela melhora também não e? E o melhor é que a sua dica é sem contra indicações.
Bjk

angela disse...

boa noticia - saber que vc esta bem melhor. bjs

Miriam Bralli disse...

Olá Welze,

Adorei a dica, muitas vezes o remédio está ao nosso lado e não percebemos não é mesmo?? Que bom que você melhorou, tosse de cachorro, ninguém merece...

Que nossa noite seja de Paz!!
1000 Beijokinhas

Marly disse...

Como eu disse em outra parte, deixei as minhas obrigações de lado e vim passear nos blogs, rsrs. Se não for assim não posso visitá-los, rsrs. Boas dicas essas, com certeza vou adotá-las, pois sofro muito com a secura!

Beijinho e boa noite

Marly disse...

Como eu disse em outra parte, deixei as minhas obrigações de lado e vim passear nos blogs, rsrs. Se não for assim não posso visitá-los, rsrs. Boas dicas essas, com certeza vou adotá-las, pois sofro muito com a secura!

Beijinho e boa noite