26 agosto 2010

NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO

Ontem estava bastante chateada com ocorrências em minha caixa de produtos que revendo. Fiz uma via sacra, passei emails, telefonemas para celulares, corridas em algumas lojas desses produtos, enfim, esgotadas todas as alternativas de resolver as pendências, alguns erros foram sanados. Não todos, mas já considero o resultado bom. Quando as coisas dependem exclusivamente de nós mesmos, é fácil resolver. É só querer. Mas quando envolve mais pessoas, algumas são honestas e admitem os erros mas outras delegam a responsabilidade para outros e aí fica difícil você saber de quem cobrar. Mas, como tudo está bem quando acaba bem e se não está bem é porque ainda não acabou e eu sou, felizmente, a rainha, a primeira dama do otimismo, tenho certeza que tudo dará certo. Uma hora a coisa tem que entrar nos eixos, caramba! Mas o que importa mesmo, é que eu e meu fiel escudeiro, amigo, amante, namorado, marido e mais uma pá de títulos, nos divertimos muito no final da noite de ontem. Enquanto eu cuidava dos acepipes, ele das bebidas, colocava nossa mesinha de centro perto do sofá, escolhia os copos, enfim tudo à quatro mãos, como é nosso costume. As mazelas foram se dissipando aos poucos, sem serem varridas para baixo do tapete, mas encaradas com o real valor e peso delas. Antes uma catástrofe, depois uma chateação com hora certa de acabar. E não demorou muito para o final chegar. Gostaria realmente que todos conseguissem resolver suas pendências como eu e o bonitão fazemos. É tudo tão simples. Só é preciso uma boa dose de boa vontade e saber ouvir mais que falar. Assim, resolvemos nossas contrariedades e ajudamos o outro a passar pelas suas. Bom isso tudo.

8 comentários:

Juliana Melo Rodrigues disse...

Que bom que vocês tem esses momentos a dois. É triste ver casais que não se sentam para conversar.

Aqui em casa, eu e meu love, conversamos muito. E resolvemos muitas coisas e planejamos também!

Beijos!

Tati - Panelaterapia disse...

Welze vc é uma delícia de pessoa!!
Parabéns pela maneira positiva de encarar a vida!!!
Bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MANDOU BEM WELSE!
BEIJO

Anônimo disse...

welze,
Um bom companheiro tem o seu valor, ajuda a gente a viver, sem sombra de dúvida. Há uma troca harmônica de energias e boa vontade, e isso nos faz muito bem. Sei disso, também tenho meu companheiro, meu aconchego. Parabéns, por ter conquistado esse bom viver, pois isto é uma conquista! Eu sei. Bjssssssssss

www.comtextosdavida.com disse...

Existem coisas boas e ruins que acontecem conosco,mas faz parte.
bjs Lais

Leci Irene disse...

Welze, que bom que vcs resolvem na tranquilidade... se fosse eu,já tinha tido umpequeno ataque de raiva hehehe

Gina disse...

Welse, estava viajando por poucos dias, por isso dei uma sumida das minhas visitas.
Mas vim agradecer suas felicitações pelo 2° aniversário do blog. Obrigada, de coração! E as dicas são sempre válidas.
Menina, não dá para passar mais que um dia sem resolver as pendências. De preferência, antes de dormir já ser coisa do passado, certo?
Bjs.

® disse...

Oi Wel!
Realmente, qdo dependemos de outros para resolver algo, muitas vezes fica complicado...
O bom do dia é que vcs mudaram o foco e tornaram as chatices em alegria!
Um bejim, viu?!