02 agosto 2010

SER EDUCADO ESTÁ NA MODA!

Continuando com meus pitacos para um bom convívio, uma boa vivência em sociedade, que diga-se de passagem, estou adorando tudo isso, principalmente os comentários que recebo depois de cada postagem, insisto nas reunião, nas festinhas.
NÃO MONOPOLIZE A ANFITRIÃ. Uma das coisas mais chatas que pode acontecer numa reunião onde você agrupa, reúne alguns amigos, os mais queridos, mais chegados, é o fato de um deles não largar do seu pé, exigindo atenção exclusiva. Você tendo que atender, querendo conversar, trocar ideias com todos e um deles só, monopoliza sua atenção. É demais de desagradável. As vezes a anfitriã chega a pedir licença e explica que precisa atender os outros presentes, mas o mal educado insiste em continuar um assunto que parece que não terá mais fim. Tudo bem que todos tem que agradecer a recepção, serem doces e simpáticos ao extremo com a anfitriã, mas nunca tirá-la do convívio de outros presentes à reunião. Não se sinta o mais importante, o mais desejado, o mais aguardado. Você é com certeza um deles, mas não o único.
Ainda em reuniões,
NÃO FALE DE DOENÇAS, TRABALHO, PERDAS, PROBLEMAS, a menos que esse seja o motivo da reunião. As vezes os convidados, cada um deles, também estão passando por algo que lhe estejam levando ao limite de suas forças, de sua sanidade e uma reuniãozinha leve, alegre, descontraída, pode ser melhor que muito aconselhamento psicológico, que qualquer medicamento conta depressão. Mas, desde que nessa reunião, você não dê de cara com alguém que estando num estado de espírito também pouco desejado, se põe a falar de seus problemas, chora, estrebucha, bota os demônios pra fora. Não é o lugar nem hora. Repito, a menos que esse seja o motivo da reunião. Se você não está bem, aproveite a festa, se permita relaxar, descontrair. Torne-se assim um convidado sempre requisitado. Um bom papo, uma boa companhia daquelas que nunca podem faltar à nenhuma reunião.

2 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

Penso como tu amiga, a partir do momento que decidimos nos reunir para descontrair, é para esquecer totalmente os desencontros dos sentimentos, dos recentimentos, das dívidas ainda não quitadas,, das doenças, enfim...vamos nos permitir momentos de pura alegria.....é isso amiga, que bom sua colocação, pq tem muitos que precisa ler um depoimento para cair essa ficha.. beijinhos e uma linda semana.


PS; ESPERO QUE TD VOLTE AO NORMAL PARA MIM DAQUI PRA FRENTE PARA QUE EU POSSA ESTAR MAIS PRESENTE POR AQUI.

Drika disse...

Welze, adorei essa imagem do seu blog. Suponho que seja sua cozinha, né? Que legal!
Bjs!