03 setembro 2010

FELICIDADE!

Para falar sobre a felicidade, posso falar de mim, da minha vida. Não sei bem se sou feliz por ser otimista ou se sou otimista por ser feliz, mas o que realmente importa é que sou irremediavelmente FELIZ! Com muito pouco, fico feliz. FICO, por que acho que felicidade é uma porção de coisinhas juntas que fazem um estado. Felizmente esse estado me é permanente. As vezes o anjo da felicidade sai um pouquinho de cena, vai ao banheiro, me sinto meio que triste ou chateada, mas logo logo ele volta, arrependido por ter me deixado e para compensar, me traz mais felicidade ainda. Pernoitar em um hotel, o melhor de uma cidade, com tudo do bom e do melhor, tapete de cinco centímetros no chão do quarto que me dá vontade de dormir ali mesmo e não na cama, me deixa feliz. Mas se na próxima viagem, por total falta de estrutura do lugar onde estamos, somos obrigados a passar a noite em um hoteleco que ao fechar a porta do quarto o bonitão arrasta um armário na frente dela para melhorar a segurança, isso me deixa feliz também, afinal, além de estar com ele, temos motivos para dar boas risadas. Se num dia, com as crianças, estamos numa deliciosa reunião, festejando com comes e bebes de melhor qualidade, lugar requintadíssimo, fico super feliz. Mas se em plena segunda feira, estamos reunidos na porta da minha cozinha, todos muito juntinhos por causa do pouco espaço, sentados com joelhos esbarrando uns nos outros, com uma churrasqueirinha em cima de uma mesa, com lâmpada pendurada em um fio puxado improvisadamente para clarear o espaço, curtindo um tremendo churrasquinho que do nada resolvemos fazer e isso se estende até altas horas, isso tudo é a felicidade em pessoa. É por isso que me sinto feliz por tudo. Tenho muito, mas muito mais mesmo para falar sobre a felicidade. Sobre minha felicidade, mas sei que temos pouco tempo para ler, afinal a felicidade é um estado que precisa ser conquistado e para tal, há que se procurar por ele. Então não prenderei ninguém aqui por mais tempo. Vamos todos atrás da felicidade. Ela está logo ali. Por ter muito ou por estar com pouco mas, com quem amo, por enxergar em tudo uma alegria que as vezes só depois que comento é que outras pessoas conseguem ver, por isso, digo e repito sem medo de ser feliz, sem medo do amanhã, SOU IRREMEDIAVELMENTE FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

16 comentários:

Leci Irene disse...

Welze, como é bom encontrar gente sem medo de afirmar que é feliz!!!!
Eba!
Hoje vou te agradecer pela receita que levei e fiz ontem à noite - tempurinha!!!!!! Amei, amamos!

® disse...

Oi Wel,
Que delícia de prosa...ler tudo o q escreveu nos trouxe animo e alegria por saber q a felicidade está em coisas por vezes simples como sentar juntinhos de joelhos se esbarrando...muito bom, né?! =D
Um bejim bem grande prá vc e tenha uma sexta bem feliz...

Adriana disse...

Oi Welze amo a sua simplicidade de ver a vida , até na faxina vc transforma em algo gostoso de se fazer rssss, e hoje sexta-feira me preparando para fazer a minha faxina tanto em casa como na minha vida já que faço 16 anos de casada hoje , adorei ler esse post , e aproveitar para jogar coisas ruim que estavam guardadas nos armários da minha alma.
OBRIGADA!!! , fique com Deus e um fim de semana abençoada com o bonitão.
Beijos.

orvalho do ceu disse...

Olá, pessoa feliz!!!
Quanta FELICIDADE!!!
Ser otimista... pernoitar num hotel lindo... estar com o (a) bonitão(ona), com as "crianças"...
festejar... ESTAR JUNTINHO COM QUEM SE AMA...
Hum!!!
Que delícia de vida!!!
Bjs felizes.

Deia disse...

Felicidade foram esses minutos lendo e relendo a sua descrição de felicidade e pensando, concordo com ela, é certinho assim, desse jeito! Muitos beijos, Deia.
PS: Obrigada pelas palavras carinhosas, foi um alento.

Glorinha L de Lion disse...

Minha queridona, vc realmente passa essa felicidade para quem lê seu blog. Te sinto feliz, sei que é feliz. Seja nos grandes prazeres ou nos pequenos e diários. Vc é muito especial pra mim e sabe disso. E sei que tb sou pra vc e isso me deixa feliz demais!!!! Pois adoro vc com esse seu jeito espontâneo, amigo, que abraça a gente mesmo de longe e sou feliz por ter te conhecido! Me sinto privilegiada por ter vc como amiga, sem cobranças, mesmo quando ficamos meio sumidas. Mas sei que está aí. E vc sabe que estou aqui. Pro que der e vier. E sou feliz, tb por isso! Te amo! beijão.

Ana Maria Braga disse...

Welze esse seu jeito sincero de ser feliz em qualquer situação é um bom exemplo para muitas pessoas, que as vezes tem muito e nem assim se sentem feliz. A felicidade só depende de cada um de nós e vc. achou isso. Que bom. Obrigada pelas visitinhas ao meu blog. Beijos

Liza Souza disse...

Oi Welze!
Que texto lindo, menina! Voce é das minhas e sabe o verdadeiro sentido da felicidade. Sabe que ser feliz nao depende de nada a nao ser de nós mesmos e que ser feliz nao tem nada a ver com o que temos, onde estamos, mas sim com o que somos. Que voce seja cada vez mais irremediavelmente feliz!
Beijos da liza delirantemente feliz

disse...

Oi Welze,
Isso não é um bom texto.
É lição de vida!!
Obrigado.
Bjs. e um final de semana muito . muito feliz!!
Regina

Anônimo disse...

Oi Welze
Gosto demais de vir aqui. Vc me transmite uma coisa muito boa, vc é muito sincera e acredito sim, que vc seja uma pessoa muito feliz.
E merece, pq faz por onde.
Gosto de gente assim, alto astral que mesmo quando pinta algum problema tem otimismo suficiente pra dar a volta por cima.
Infelizmente vivo cercada por gente baixo astral... pelo menos no trabalho.
Tem dias (como hoje) que a coisa beira o insuportável, rsrs. Por isso eu paro e venho visitar blogs legais, ver gente animada.
Não entendo o pq as pessoas serem tão pra baixo, pensar tão negativo, aff. Gosto não.
Sou bem animada também e não deixo quase nada me derrubar. Acho que tem que ser assim.

Bom final de semana, bom feriado e abraços!!
Andrea (Maria/Andrea)

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MUITO BEM WELSE PARABÉNS POR SER POSITIVA É Ñ TER MEDO DA VIDA!!!
BEIJO

Marly disse...

Welze,
Parabéns! Sem dúvida, você encontrou a felicidade e bem fez por merecê-la. Que essa felicidade esteja com você até o seu último minuto nesse mundo!

Um beijo e bom fim de semana.

Gina disse...

Welse, se podemos voltar nossos olhos para o lado bom, pra que ficar reclamando, não é? Também sou feliz!
O meu "bonitão" (hehe) vai fazer um post sobre a sua dúvida da mudança de cores, ok?
Bjs.

Socorro Melo disse...

Oi, Welze!

Sua felicidade é contagiante! Concordo com você, felicidade é uma junção de pequenas coisitas e acontecimentos, de gestos, enfim, que se transformam num estado de plenitude e nos envolve. Seu texto está lindo, bem exemplificado, achei o máximo o exemplo do bonitão puxando o armário, mas, o que mais emociona é saber que a consequencia são sorrisos, cumplicidades, e muita alegria, felicidade enfim.

Continue feliz, amiga!
Socorro Melo

Nilce disse...

Oi, Welse

Que delícia ler o seu texto.
Ele irradia essa felicidade que existe em você.
Foi sua opção de vida e a minha também.
Não estamos livres das tristezas da vida. O importante é não nos deixarmos contaminar por elas. Temos momentos de extrema falta de felicidade, mas isso não é motivo para transformar nossa vida em martírio eterno.
Perdoar, saber viver e ser feliz!

Perfeito! Amei e fiquei muito mais feliz.
Fui "contaminada" por você. Obrigada, querida!

Bjs no coração!

Nilce

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Lindo seu texto!!
Não acho nada simples assumir que somos felizes!!
Sua honestidade é belíssima
Um abraço
Cynthia